Ah! esqueci de comentar!
A Audi já usa CVT em seus motores turbo desde 2002.
Se vc pegar a especificação do A4 0km, vai ver que ele é CVT, acoplado a um motor turbo com os mesmos 32mkgf de pura brutalidade que tem no turbo da Subaru XT. :concordo:
Versão Imprimível
Ah! esqueci de comentar!
A Audi já usa CVT em seus motores turbo desde 2002.
Se vc pegar a especificação do A4 0km, vai ver que ele é CVT, acoplado a um motor turbo com os mesmos 32mkgf de pura brutalidade que tem no turbo da Subaru XT. :concordo:
Que coisa...
Eu li sobre CVT e motor da XT diretamente de um site subaru.
Algum engenheiro sei la... mas enfim... vamos aguardar.
Não consigo imaginar a reação do veículo em acelerações bruscas, no caso utilizando um CVT real....
Quanto aos faróis, é real. Vou é deixar quieto. kkkk
abraços!
Tenho CVT há uns 4 anos, primeiro num Honda Fit 1.5 e depois num A4 1.8T. Vou te dizer uma coisa, a sensação é que ele até acelera menos. porque vc não tem aquele barulho de esticar as marchas. Mas é pura ilusão, pois o carro está acelerando mais rápido que se tivesse o câmbio automático normal ou o manual.
Na prática, com o pé embaixo, o motor sobe o giro até perto da faixa de potência máxima e lá estaciona. O câmbio cuida de manter o motor na faixa de potência máxima, enquanto aumenta a velocidade transferida para as rodas.
A melhor eficiência dele vem mais do fato de não cair os giros na passagem para uma marcha mais alta que no tempo em que se gasta desengatado na passagem entre elas.
Além disso, no uso normal o carro fica suave como uma seda, vc nunca sente trancos de passagem de marchas e o motor grita menos, porque o câmbio tem como fazê-lo girar na rotação exata para gerar quantidade de torque e potência exata demandada a cada instante.
Abs, T.
tulhoxtt3: o xenon 6000k é branca e levemente azulada e é utilizada na maioria dos carros que vem com xenon de fábrica, como BMW, Mercedes, Land Rover, etc.. e na minha opinião a mais bonita.
Normio, não vou discutir nem gosto nem estética, mas 6000k me parece um tanto puxado para o azul:
http://www.maxrev.de/files/2009/03/t...honecolors.jpg
E acho que li em algum lugar que os 4300K são a maioria dos "OEM".
De qualquer forma, mesmo que os 6000k sejam permitidos, e que possam até equipar alguns originais de fábrica, ainda acho que é sarna para ele se coçar, porque fica mais parecido com muito kit xenhonho, e ele pode acabar sendo mais parado nas Blitze, e como o farol da Forester é de refletor e não de canhão projetor, pode passar por muito aborrecimento para explicar ao agente de trânsito que é original e não adaptação.
E nosso amigo pode até ser enquadrado no art. 230, XIII, do Código de Trânsito:
Conduzir o veículo:
XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados;
Infração - grave; Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
Abs,
A forester XT vem com xenon de fábrica e com projetor. 'Não tem como alguém encrencar a não ser que seja um super violeta.... Na minha 2007 não é original e tenho de 6000km, rodo a 3,5 anos e nunca nem fui parado. Se vc pegar a XT com xenon original, com regulagem de altura e lavador de farol, vc pode trocar pelo que vc quiser que nenhum policial vai encontrar argumento para te multar. Tem bmw por aí que vem com 8000k.
Camarão, a Forester XT vem com xenon de fábrica e farol REFLETOR, e não projetor. Farol refletor é aquele que parece um olho de boi, acho que o Astra o está usando.
Dos carros que já vi por aí com xenon de fábrica só Corolla e Forester usam refletor. Não há problema algum nisso.
Agora para adaptar são outros 500, normalmente os que mais incomodam, que parecem um estádio de futebol vindo em sua direção, são os instalados sobre um farol refletor, especialmente nos monoparábola, como em gol, celta, etc. Parece que não é muito fácil fazer o corte do farol baixo e a luz espalha até para a lua.
Farol refletor:
http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...olla-farol.jpg
Farol projetor (o do meio, tipo olho de boi, ao lado tem um refletor):
http://www.carparts-online.de/shop/i...ages/13473.jpg
Não é bem assim não, a Resolução 227 do Contran fala que o farol tem de ser branco. Se o agente de trânsito achar que é azul pode te multar e apreender o carro até a regularização.Citação:
Se vc pegar a XT com xenon original, com regulagem de altura e lavador de farol, vc pode trocar pelo que vc quiser que nenhum policial vai encontrar argumento para te multar. Tem bmw por aí que vem com 8000k.
Agora que tem carro aí até com 12000k ou mais, imagino que tenha. Se vai ter enrosco na Blitz ou não são outros 500. Eu prefiro não arriscar. Mas como dizia meu finado avô: "cada cabeça uma sentença".
Abs, T.
Dirigi a 2.0 e a XT, e na XT o câmbio não bobeia, ao contrário da 2.0 que além de dar umas bobeadas é lenta de saída.
Se a XT tivesse uma marcha a mais teria melhor consumo. Mas o boxter turbo casou bem com as 4 marchas. O ronco do motor é delicioso!
Acho o cvt ótimo, mas tira a emoção do turbo, como não tem queda de rotação vc não sente a velocidade... e nada mais delicioso num carro turbo do que sentir a velocidade no peito.
o cvt do antigo fit era infernal, pois como não tinha um isolamento acústico eficiente vc ficava escutando aquele barulho constante de afogador puxado.
Mas uma coisa tenho a dizer sobre esse assunto dos faróis... não entendo pra quê tanta luz se as ruas já são iluminadas. Na estrada a noite, ok, mas só.
Foi por causa dessas "melhorias" extras que desisti da Forester XT e comprei a Tiguan. Pagar mais de 100 mil num carro pra ficar tentando consertar os nhéc-nhéc das peças plásticas pesou contra. E o ar-condicionado poderia pelo menos ter uma gradação maior de graus (como na Grand Vitara 18, 19, 20...), só tem o 20, 25 (pra regular pra 22 graus tem que ficar contando os tec-tec). Pelo menos a central multimídia dá pra instalar sem precisar comprar moldura específica, pena que o som fique no alto do painel. As saídas do ar achei baixas demais.
O "computador de bordo" é sofrível.
Mas é a mais indicada pra trilhas pesadas, tem maior altura de solo, motor robusto, sistema de tração melhor que qlqr concorrente, e acho aquela entrada de ar do capô show de bola e o design tem personalidade própria.
A quantidade de vídeos no YT da Forester fazendo "o diabo" em trilhas é enorme em alguns vc pensa que é até um carro anfíbio! Fora os de velocidade.
A Tiguan é bem mais light, pena ter sido referência de estilo dos carros populares, e ao invés do Gol ter frente da Tiguan a relação é inversa pois tem toneladas de Gols nas ruas. No YT só tem vídeos de offroad leves, a altura do solo não chega a 20 cm. É um carro discreto mas com excelente acabamento e muita tecnologia embarcada.
No grand vitara o ar condicionado vai de 0.5 em 0.5 grau.
tullhoxtt3: no grand vitara o seu farol também é do tipo projetor. Coloquei xenon 6000k (numas lojas da Av duque de caxias em SP) e ficou muito desfocado, e fui ver na concessionária, eles botaram xenon num GVIII 2.0 e ficou muito bom ( foco e intensidade da luz).
Por isso que aviso, quando for colocar xenon, fique atento se os caras deixam bem focado.
Não sabia que o Xenon com refletor ficava bom... o meu não original ficou aceitável, mas vira e mexe mando regular. O impreza com xenon vem com refletor ou projetor?
Sobre o AC e todo interior da Forester está meio defasado mesmo, mas no meu caso ainda acho que vale a pena pelo preço do carro e a robustez mecânica. Quando chegar o AC dual zone, deve ter mais algumas melhorias, quem sabe na XT não vem com o TIP de 5 marchas no volante que nem o Legacy e a Outback.....
Prefiro esse que o CVT.