Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2010, 08:13
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Salvo engano, sintam-se à vontade para corrigir, a premium tem os mesmos aditivos da "aditivada", a diferença é a octanagem. Assim, não se justifica a restrição à aditivada e não à premium, pois se o problema é o aditivo, ambas seriam desaconselháveis.
    Abçs.

Ah, lembrei de um detalhe.
    O que o gerente da ccs me falou foi o seguinte :
    Que os aditivos utilizados por cada marca/distribuidora são diferentes entre si. E que isso sim, poderia ser um problema para os motores.
    Abs.
  • 11/11/2010, 09:14
    JOFRAN
    :mrgreen:.Caros SUBARISTAS,

Na minha XS passei a usar a gas. comum da BR.Devo adicionar a cada 4 tanques o aditivo ACDELCO,que dizem que é o melhor.
    Parece que o motor ficou mais "liso". Antes usava aditivada SHELL ou YPIRANGA.
    Estava na estrada quando ao parar para abastecer o posto BR só tinha a comum.Abasteci e notei que o carro ficou melhor.:pensativo:. Já usei a PODIUM, e não notei diferença no desmpenho.
    Esta é a minha experiencia pessoal,salvo melhor juizo.
    Como as nossas gasolinas não tem um padrão confiavel,ficará sempre a dúvida.:pensativo::pensativo:.
    abs. Jofran
  • 11/11/2010, 09:35
    hgsn
    Na ccs me deram a mesma informação que deram ao R.P.P. Dar preferência à comum ou à Podium, mas evitar as aditivadas pq. têm apresentado alto índice de reclamação. Saí mais confuso do q. entrei, mas n. aprofundei a conversa. Tenho abastecido sempre com a comum, pois n. vi diferença nenhuma c/ a Podium, nem em consumo, nem em desempenho. Bem que alguem que entende realmente do assunto poderia nos dar uma aula aqui.
    De resto, só quero renovar minhas juras de amor ao carro. Agora lá em casa espero q. seja sempre 1 subaru + 1 (isso se não der p/ serem 2 subarus). Abs a todos.
  • 11/11/2010, 14:40
    CINGLEZ
    Impressões
    Pessoal, fiz hoje o TD na Forester XT. Comparando com a Outlander GT da minha esposa, tive a impressão de ser bem mais ágil (quando o turbo entra, ainda em baixa rotação, é um canhão), e tem uma dirigibilidade mais próxima à de um carro normal, me pareceu mais firme. Acabamento: mesmo nível da Outlander. Espaço interno menor. Enfim, gostei muito do carro, e é o meu pretendido, caso haja acordo de valores. Preço à vista: 105k.

Quanto à gasolina, nos EUA vem especificado claramente a NECESSIDADE de usar Premium, pois este tipo tem octanagem maior, sendo portanto mais adequada a motores com maior taxa de compressão. Gasolina comum, pode detonar antes da hora, causando a chamada batida de pino, com perda de potência. No entando, aqui no Br não consigo esta informação de forma clara, pois pode ter havido algum remapeamento que evite a necessidade. O vendedor tentou explicar e se complicou: disse que a Podium é melhor por ser premium, que "mantem o motor mais limpo, já que nossa gasolina é suja". Melhor desconsiderar.

Abs
  • 11/11/2010, 15:52
    hgsn
    Xi. Então é bom aprofundar o estudo mesmo. quanto ao TD na Outlander, eu tive a mesma impressão de mais firmeza na Forester, ao menos em velocidades mais baixas. Em altas, acima de 160km/h, não testei a Outlander. A Forester alcança velocidades altíssimas muito rápido, mas não é um sedan e exige um pouco de cuidado. Como não costumo andar acima de 160km/h, isso não é um problema para mim. Se for para vc., sugiro q. dê uma olhada no Tiguan, que deve ter o comportamento mais firme dos três. Apesar disso, no quesito "prazer de dirigir", a Forester me encantou como nenhum outro. Ao contrário de vc. tive a impressão de q. o acabamento da Outlander é um pouco superior ao da Forester, mas me senti melhor na Forester (pura questão de gosto). Acho que os tres carros acima citados, bem como a Freelander, são opções fantásticas. Boa sorte e acho que o preço está muito bom, mas vale a pena tentar uma chorada de mais mil ou dois mil.
  • 11/11/2010, 17:05
    CINGLEZ
    Pois é, estou negociando, porque quero tentar dar meu usado na troca. A bola está com eles. Se for bom negócio, eu fecho.

Quanto ao Tiguan, tb é opção, na verdade minha esposa faz um lobby por ele (aquele medo de Subaru, pra vender, etc). Mas a XT realmente dá mais prazer, a aceleração é excelente, e tem mais espaço embaixo (solo), que é um quesito que eu valorizo pela qualidade de nossas maravilhosas ruas (valetas, etc) e por usar em algumas estradas de terra um pouco rústicas.

Quanto ao combustível, enquanto não vir algo claro a respeito, por via das dúvidas vou seguir a recomendação do manual americano: usar premium. Sai mais caro, mas a tranquilidade não tem preço.

Vamos aguardar.
  • 17/11/2010, 15:42
    R.P.P
    Comum ou Premium ???
    Ainda a questão da gasolina.
    No manual consta como recomendado o uso da gasolina de 92 octanas (ou seja, a comum).
    Também é frisado para não usar aditivos de qualquer tipo.
    Se a premium possui aditivos , é de se supor que não devemos usá-la também.
    Ou seja , somente a comum (seguindo a recomendação do manual).
    Ohhhhhhhhhhhh noooooooooooo. :parede::parede::parede::parede:
  • 19/11/2010, 16:48
    JúniorSL
    Forester 2011
    http://www.subaru.com/content/static/vehicles/forester/compare.html

Acho que já com as modificações ! A XT Touring tem Analog speedometer, AR Dual Zone, Backup Camera, entre outras que vi.

Tomara que o preço também não venha modificado para mais.
  • 20/11/2010, 15:16
    R.P.P
    Errata
    Citação:

Postado originalmente por R.P.P Ver Post
    Ainda a questão da gasolina.
    No manual consta como recomendado o uso da gasolina de 92 octanas (ou seja, a comum).
    Também é frisado para não usar aditivos de qualquer tipo.
    Se a premium possui aditivos , é de se supor que não devemos usá-la também.
    Ou seja , somente a comum (seguindo a recomendação do manual).
    Ohhhhhhhhhhhh noooooooooooo. :parede::parede::parede::parede:

82 octanas (comum) ao invés de 92. :oops:
    No site da Petrobrás tem um material bacana.
    DÚVIDAS: GASOLINA PODIUM DE A A Z.
    Abs.
  • 22/11/2010, 13:58
    hgsn
    Citação:

Postado originalmente por R.P.P Ver Post
    82 octanas (comum) ao invés de 92. :oops:
    No site da Petrobrás tem um material bacana.
    DÚVIDAS: GASOLINA PODIUM DE A A Z.
    Abs.

Agora aumentou minha dúvida. Se o manual recomenda gasolina de 92 octanas e a gasolina comum não tem essa octanagem, o ideal seria utilizar a Podium, que tem 95 octanas? Mas se o mesmo manual diz p/ não utilizar nenhum tipo de aditivo e a Podium já é aditivada, como resolver? Será que a vedação é para a utilização de aditivos que já não tenham sido incorporados à gasolina? Será que faltou tropicalizar o manual nesse aspecto, tendo em vista q. a gasolina comum no exterior já alcança 92 octanas?
  • 22/11/2010, 16:10
    R.P.P
    Comum ou Premium ???
    Citação:

Postado originalmente por hgsn Ver Post
    Agora aumentou minha dúvida. Se o manual recomenda gasolina de 92 octanas e a gasolina comum não tem essa octanagem, o ideal seria utilizar a Podium, que tem 95 octanas? Mas se o mesmo manual diz p/ não utilizar nenhum tipo de aditivo e a Podium já é aditivada, como resolver? Será que a vedação é para a utilização de aditivos que já não tenham sido incorporados à gasolina? Será que faltou tropicalizar o manual nesse aspecto, tendo em vista q. a gasolina comum no exterior já alcança 92 octanas?

Na verdade, o manual recomenda 82 octanas (postei errado a primeira vez).
    Na página 1-8 do manual está escrito o seguinte :
    "Os veículos Subaru tem seus motores produzidos e adequados ao combustível disponível
    em território brasileiro (gasolina com índice mínimo nominal de octanagem 82)".

Na página 8-2 do manual está escrito o seguinte :
    "O uso de combustível de má qualidade ou aditivos inadequados pode causar danos ao motor".

Segue informação sobre a gasolina Pódium (direto do site deles):

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA0 9_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z#16

16) É possível se misturar a gasolina Petrobras Podium com outras gasolinas?
    Sim, porém os benefícios obtidos serão menores proporcionalmente à quantidade de outras gasolinas misturadas (o desempenho, por exemplo, não será o mesmo quando se mistura a gasolina Podium com outras gasolinas).

De uma forma geral, não se recomenda o uso intermitente de gasolina comum (sem aditivo) com gasolinas aditivadas.

A Petrobras Podium é uma gasolina aditivada. Toda gasolina aditivada tem poder detergente/dispersante e ao ser utilizada após um longo período de uso de gasolina comum, irá provocar entupimentos nos bicos injetores e nos carburadores. Por esta razão, deve-se tomar os seguintes cuidados:

- não encha o tanque do veículo com 100% de gasolina aditivada, pois agindo assim poderá provocar uma limpeza súbita, deslocando eventuais depósitos para pontos críticos, o que pode acarretar entupimentos e mau funcionamento;

- comece colocando uma mistura de, aproximadamente, 10% de gasolina aditivada e, a cada abastecimento, eleve este percentual, gradativamente, até atingir 100% de gasolina aditivada.

Uma outra alternativa é efetuar uma limpeza no sistema de combustão (tanque, tubulações e bicos injetores) antes de se utilizar a Petrobras Podium.

Se alguém mais puder lançar uma luz sobre o assunto, por favor, escrevam.
    Abs.
  • 22/11/2010, 17:17
    CINGLEZ
    Gasolina
    Ah, então o manual tem informações a respeito. Haviam me dito que o manual brasileiro não tinha nada.

Então é isso, eles adaptaram para o uso com comum tb, mesmo porque às vezes pode ser difícil encontrar premium, dependendo de onde estiver.

Quando aos aditivos, podem ter certeza, estão falando de outros aditivos que não os originais que a BR ou outra distribuidora já usam. Agora é fato a questão que um carro que sempre usa comum, se colocar aditivada de repente pode ter problemas, justamente porque a aditivada vai "soltar" as impurezas repentinamente, podendo causar entupimentos.

Eu vou testar com premium e com normal aditivada, se houver melhoria de desempenho / consumo com a premium uso esta, caso contrário não.

Na 5a devo pegar o novo brinquedo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:58.