Não. A primeira troca de óleo ocorre na primeira revisão aos 10.000 quilômetros.
Versão Imprimível
Caros amigos,:?:
alguem sabe informar onde fazer manutenção das subaru em S.Paulo,sem ter que ficar refem da concessionária?:discordo:
Agradeço as indicações.
Abs. Jofran.:concordo:
Prezados amigos do blog. Peguei a XT nesta semana. O carro realmente é show, dirigibilidade excelente. E o motor ? Um avião, anda muitoooooooooo mesmo. Postarei futuramente quando tiver maiores informações sobre consumo e outras informações relevantes. Abraços.
Olá wilsonb. Segundo o manual, pelo que eu entendi, é recomendável fazer a troca aos 5000 km nas condições de "uso severo". Uso severo, é o nosso "anda e para" constante das grandes cidades. E uma possível troca antes, aos 1500 km (minha dúvida inicial) seria em função de possíveis resíduos no motor em função do amaciamento. Vamos dizer que seria um excesso de zelo. Abraços.:)
Novamente acendeu a luz do controle de tração. O barulho no teto continua, parece que realmente tem haver com os pontos de solda. Vou viajar no 7 de setembro e deixar o carro a semana toda, espero sinceramente que seja a última vez que dê problema. Prometeram trocar o sensor do controle de tração..... vamos ver.
Também tenho a dúvida do assunto deste tópico. Os subaristas foram a grande maioria, fiquei quase convencido... mas não 100%, pois ainda acho que a GVIII entrega mais "luxos" que a Forester XT (frescura pra uns, mas eu gosto destes mimos). Os materiais do acabamento interno da GVIII me pareceram de melhor qualidade, e acho que o consumo do turbo e do V6 devem se equivaler... isso realmente não me preocupa tanto pois tenho um Azera que bebe horrores!
Me preocupa o fato de que a GVIII com nova traseira sem o estepe do lado de fora já está circulando lá fora e esta novidade não deve demorar a chegar.
Meu coração também bate pela Tiguan, mas o valor do seguro chega a ser abusivo (como todo VW), tem muito mais tecnologia embarcada, mas também terá modificações no câmbio em breve. E acho que a rede VW não tem preparo para lidar com carros de luxo.
A Forester é a que possui o projeto mais recente, mas mima menos os ocupantes, existe uma lacuna enorme de equipamentos (e de preço) entre a Forester XT e a Outback. Se existisse uma Forester XT com os equipamentos da Outback (digo, as frescuradas todas) custando uns 120, 130 mil eu assinava o cheque agora mesmo.
www.garagesubaru.com.br
é o lugar mais indicado. eles tem ferramental e know how para dar uma boa assistência. o preço é beeeem melhor que concessionária.
Pois é... lendo este tópico e depois de muito pesquisar, fiquei muito propenso a trocar meu carro por uma Forester XT. Liguei para a concessionária em Porto Alegre e fiquei impressionado que pediram 125 mil na XT, muito acima do que venho pesquisando na internet. A Outback, que nem pedi o preço, o vendedor me ofereceu por 150 mil "negociáveis", ou seja, podendo baixar. Aí comecei a pensar sério na Outback, que é um absurdo de carro, há anos já reparava nela quando via uma na rua. Mas acho mais viável negociar a Forester XT mesmo, baixando o preço até onde der. O que pende a favor da Forester é que aqui mesmo no fórum há muitos proprietários - já da nova Outback não sei de nenhum.
Bom dia SUBARISTAS,:mrgreen:
Nos manuais "off" Brasil recomenda-se trocar as velas com 100 mil kms.No manual da Subaru Forester 08>,editado pela Caoa recomendam trocar com 50 mil kms.Para se trocar as velas destes modelos é preciso levantar o motor tendo que remover varios componentes como caixa e entrada de ar,bateria etc.
Aqui na terceirizada(não concessionária) a brincadeirafica em aprox. R$ 700,00 - R4 97,00 cada vela e 2hs de mão de obra a R$145,00 a hora.:discordo:
Na www.velauto.com.br , na Lapa a vela de iridium DENSO IK20 original (sic.) custa R$ 224,00 o jogo.:neutral:.
O procedimento de troca na Garage Subaru foi orçado em R$170,00.