Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2010, 01:11
    Claudio Pereira
    Citação:

Postado originalmente por guto572 Ver Post
    Amigo,
    Não vi nos sites "gringos" nada sobre atualizaçao do modelo forester;
    e quanto ao valor do seguro, meu amigo, que merda... o mais barato q eu achei (no pior perfil do mundo = 26 anos, solteiro em ribeirao preto) foi de $$$4700, com franquia de $2.600...

assusta, mas nao da pra sair sem seguro, né?

O valor do seguro está alto mesmo... Fiz uma simulação no BB e para um seguro novo sem bônus e o valor de 5450,00. Amanhã vou ligar para o meu corretor verificar na Porto Seguro. Quando ele simulou para mim o do GVIII, ficou em cerca de R$3.500,00 com franquia de R$2300,00. Paguei cerca de R$2.000,00 do meu GV 2001 no início do ano. O carro deve valer cerca de R$29.000,00. Eu não acharia caro um seguro de R$3.500,00 em um carro cujo valor é de R$95.000,00 e as peças são caríssimas.
  • 27/07/2010, 21:35
    MJunior
    Claudio,
    o que você achou desta seminova xs top 08/9? Liguei lá outro dia e me disseram que o único problema era o parabrisas trincado, mas que o antigo dono iria trocá-lo. Será que dá pra chorar neste valor? Abs,
  • 27/07/2010, 22:08
    danilo kid
    All, acompanho este tópico desde o primeiro post.

Estou querendo comprar outra Forester mais nova que a minha, mas para isso primeiro preciso vender a minha 98.

Se alguém souber de alguém que queira começar por uma "velhinha valente", por gentileza passe meu contato: punkibitucatu@hotmail.com

O carro está com a manutenção em dia. Sempre o mantive assim.

Valor de venda compatível ao valor MÉDIO da Webmotors.

abs

danilo
  • 27/07/2010, 22:20
    Claudio Pereira
    Citação:

Postado originalmente por MJunior Ver Post
    o que você achou desta seminova xs top 08/9? Liguei lá outro dia e me disseram que o único problema era o parabrisas trincado, mas que o antigo dono iria trocá-lo. Será que dá pra chorar neste valor? Abs,

MJunior,

No dia que a vi, o Valdir me mostrou o ponto de trinca no parabrisas, mas era pequeno. De qualquer forma tem que ser trocado e ele me informou que o dono fará a troca pelo seguro dele. Não andei no carro, mas esteticamente eu acho que ela deveria estar melhor para um carro com um ano e pouco de uso. O Valdir me disse que dava para chorar no valor sim. Considerando o preço da XS Top nova, ela está 22 mil abaixo e acredito que dê para baixar o valor até uns 70-71k. Na FIPE está por volta de 76k. A quilometragem dela estava perto dos 40.000Km, quase no ponto de fazer revisão. No mais, estava bem conservada e aparentemente sem marcas de batidas.

Essa história do parabrisa me deixou com o seguinte pensamento: "se este parabrisa ainda não foi trocado é porque está em falta e vai demorar para chegar..."
  • 28/07/2010, 23:08
    rodrigo6883
    Antes de fechar negócio não deixe de dirigir a XT. Vc, com certeza, vai se arrepender depois.
  • 29/07/2010, 19:39
    adrianoteles
    Consumo XT Turbo
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Minha Forester turbo completou 2.500 km rodados e está cada vez mais econômica. Tá fazendo 8,5 km/l na cidade. Considero um consumo excelente pra um motor 2.5 com 230 hp. Melhor carro que já tive, vale cada centavo.

XT Turbo fazendo 8,5km/l? Contando pelo computador de bordo do carro ou fazendo as contas na mão? A minha é a 2.0 e já marcou no melhor tanque 10,2km/l, mas na ponta do lápis fez 9,75km/l (quantidade de litros da bomba dividido pela quilometragem parcial).

Em média a minha XS tá fazendo 8,5 - 9,5km/l (fazendo a conta na mão), o que teoricamente ainda está otimizando um pouco o consumo porque nem sempre o frentista enche o tanque até o máximo. A minha 2.0 está com 3500km. Acabei optando pela 2.0 por causa do consumo, mas agora fiquei na dúvida se valeu a pena hehe!

Abraço
  • 29/07/2010, 21:22
    Claudio Pereira
    Citação:

Postado originalmente por adrianoteles Ver Post
    XT Turbo fazendo 8,5km/l? Contando pelo computador de bordo do carro ou fazendo as contas na mão? A minha é a 2.0 e já marcou no melhor tanque 10,2km/l, mas na ponta do lápis fez 9,75km/l (quantidade de litros da bomba dividido pela quilometragem parcial).

Em média a minha XS tá fazendo 8,5 - 9,5km/l (fazendo a conta na mão), o que teoricamente ainda está otimizando um pouco o consumo porque nem sempre o frentista enche o tanque até o máximo. A minha 2.0 está com 3500km. Acabei optando pela 2.0 por causa do consumo, mas agora fiquei na dúvida se valeu a pena hehe!

Abraço

Para fazer o controle de consumo e manutenções dos meus carros eu uso, no iPhone, um programa chamado GasCubby. Vc pode fazer o controle de vários carros, abastecimento total, parcial, manutenções, impostos, seguros, etc. Você sempre tem o consumo de cada abastecimento e a média histórica do veículo. Paguei US$ 5,00 por ele e tem sido muito útil para mim.
  • 29/07/2010, 22:59
    rodrigo6883
    Abasteci ontem (quarta-feira 28/07), como sempre com pódium, o computador de bordo marcou 8,3 km/l, enquanto na bomba registrei o consumo de 8,0 km/l. Continuo achando a média muito boa em comparação ao consumo da 2.0.
  • 30/07/2010, 10:36
    r.steim
    Consumo
    Citação:

Abasteci ontem (quarta-feira 28/07), como sempre com pódium, o computador de bordo marcou 8,3 km/l, enquanto na bomba registrei o consumo de 8,0 km/l. Continuo achando a média muito boa em comparação ao consumo da 2.0.

A minha 2.0 está fazendo 9,0 na cidade e 10,5 na estrada....nas médias, sempre com o ar ligado...

Abço
  • 03/08/2010, 13:29
    adrianoteles
    Consumo XT Turbo
    Citação:

É, pode ser a velha questão do trajeto e peso no pé mesmo.

Abraço
  • 04/08/2010, 21:29
    villamarim
    Mais um na Forester
    Depois de ler MUITAS vezes o forum e ver muitos vídeos no youtube acabei comprando minha forester 2.0 xs top. Troquei meu Audi A3 sportback 2008 por causa do sofrimento que o coitado estava passando nas ruas da minha cidade e pela vontade de fazer umas viagens "fora da estrada".
    Confesso que minha primeira impressão foi relativamente ruim, afinal, acabei me acostumando com o acabamento e conforto do Audi, além do desempenho, claro. Tive então que fazer um exercício de calma e oferecer a Forester uma segunda chance. E agora, passado alguns dias, estou muito mais satisfeito com o carro. O espaço interno é ótimo, a visibilidade um primor, o teto solar um show. O motor é muito bom, com desempenho dentro do esperado para um subaru. Os barulhos realmente incomodam (já tirei a tampa do porta malas e guardei na garagem..rsrsrs), o material do painel é MUITO ruim, mas isso eu já tinha reparado antes de comprar e não posso reclamar. O couro dos bancos não impressiona nem um pouco.
    Bom, precisando melhorar minha imagem do carro resolví perder a dó e pegar um pouco de barro esse fim de semana (não tenho experiência alguma no barro), e aí o carro apareceu, cresceu, tomou anabolizante e fez bonito!!!!!! Que maravilha!!!! Peguei alguns atoleiros leves e a Forester não tomou conhecimento deles, passou batido sem pestanejar. Pulou de uma nota 6 para um belíssimo 9.
    Agora não vejo a hora de fazer alguma trilha com ela e daí veio a dúvida... ela ainda não tem 1000 km, ainda é cedo para uma trilha levezinha? melhor esperar mais ? Outra dúvida, alguem aqui colocou uma central multimidia? onde comprou?
    Abraço aos amigos, vou postando minhas impressões conforme elas forem aparecendo.

Cássio
  • 05/08/2010, 22:10
    wilsonb
    nota 10
    Quando você estiver em uma estrada ruim ou com condições de pouca aderência - numa rodovia, por exemplo -, você vai ver que o subaru é 10.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:58.