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Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

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  • 19/04/2010, 22:20
    dduque
    Já ajuda sim r.steim, obrigado.

    Acho que o fato de morar no RJ influencia bastante no preço do seguro.

    A opinião de alguém do RJ ajudaria bastante, de preferência alguém com a minha faixa de idade.

    Aguardo o retorno de alguém que tenha esta informação.

    Obrigado.
    Abraços,
    dduque
  • 20/04/2010, 00:40
    PRBrasil
    Citação:

    Postado originalmente por dduque Ver Post
    Já ajuda sim r.steim, obrigado.

    Acho que o fato de morar no RJ influencia bastante no preço do seguro.

    A opinião de alguém do RJ ajudaria bastante, de preferência alguém com a minha faixa de idade.

    Aguardo o retorno de alguém que tenha esta informação.

    Obrigado.
    Abraços,
    dduque

    Eu paguei cerca de R$ 3.600 aqui no Rio, na Porto Seguro. Tive um desconto por já ter seguro há uns 8 anos e nunca ter usado.

    Não deixe de fazer o seguro porque as peças são absurdamente caras, e se houver qualquer problema, o preço do conserto será proibitivo.
  • 20/04/2010, 01:06
    hgsn
    Não sou do Rio, sou de São Paulo, SP, mas acho que dá p/ ajudar como parâmetro.

    Fechei R$3.600,00 pela CHUBB, na Forester Turbo com bonus máximo (perfil casado, com 2 filhos e 36 anos). Acho que o valor q. vc. recebeu tá muito além do razoável, mesmo p/ o RJ. Abs.
  • 20/04/2010, 10:50
    dduque
    Obrigado PRBrasil e hgsn pelo feedback.
    Estou aguardando a cotação de um outro corretor e ele me disse que provavelmente o valor deve ficar nesta faixa de R$ 3.500,00 mesmo.
    Estou fissurado para comprar este carro, mas alguns amigos estão tentando me convencer que não é uma boa, por causa da assitência técnica e peças para reposição.
    Alguém já teve problemas sérios com isto aqui?
    Aguardo o retorno de vocês.
    Obrigado.

    Abraços,
    Dduque
  • 20/04/2010, 11:31
    hgsn
    dduque,

    Na minha opinião, a Subaru, com assistência técnica CAOA, nunca vai lhe oferecer a segurança de uma Honda ou Toyota. As peças tendem a ser mais caras e o risco de espera tende a ser maior.
    Tem de ver se esse fator é suficiente para alterar sua escolha, à luz daquilo que vc. prioriza.
    Eu, particularmente, dei mais importância ao prazer que o carro me ofereceria. Não tinha tesão nenhum na CRV e tinha muito mais tesão na forester do que na RAV. Ia ser uma m. para mim, sair de casa todo dia sem prazer na direção, amargurado toda vez que visse uma Forester passar. Se ela começar a dar problema, uma pena. terei dado azar, mas acho que esse risco existe com qq. marca, e é menor nas marcas japonesas.

    Quanto às experiências, minha mãe, irmã e meu sócio possuem Subarus há muitos anos. Eu possuo há pouco mais de 2 meses. Nenhum de nós teve nenhum problema até hj., assim como conheço diversos proprietários fiéis de outras marcas que tb. nunca tiveram. Acho que o fator sorte pesa muito.

    Boa sorte na escolha.
  • 20/04/2010, 12:21
    r.steim
    Prazer de dirigir
    Concordo com hgsn, para mim um carro não é só o investimento mas uma satisfação pq gosto muito de dirigir...se der azar com consertos ou assistência técnica, paciência...terá valido a pena cada curva com a máxima estabilidade, a economia de combustível (já está fazendo 11,5 na estrada), o conforto e o desempenho...é isso aí..."fazer o que se gosta é o mínimo que devemos a nós mesmos no decorrer de nossas vidas"
    Abço
  • 23/04/2010, 21:58
    schimuda
    Seguro
    Quanto ao seguro, ouvi absurdos (acho que sulamerica) de querer cobrar 8 mil (na básica, meu caso). Consegui melhores cotações com outras seguradoras, sendo a mais baixa em 3200, sem bônus, para o interior de Goiás. Mas acabei fechando com o Banco do Brasil, que dá desconto para funcionário (meu caso). Saiu baratíssimo, apesar da franquia reduzida à 2500.
    O que deve se abrir o olho é que as seguradoras não tem muita base para o carro, pois é pouquíssimo vendido no Brasil. Isto confunde o "sistema" de muitas, mas na verdade é a maior vantagem, pois é um carro pouquissimo visado para roubo e desmonte. Portanto, corra atrás, o seguro tem que ser barato.
    Agora, sobre o carro. Alguém aí poderia me explicar por que os difusores de ar centrais não fecham?
  • 23/04/2010, 22:27
    hgsn
    Não tinha reparado, mas deve ser uma tendência de alguns carros novos japoneses. Vi que carros como CRV, Outlander e RAV tb. parecem não ter, mas carros alemães e americanos, como Tiguan e Captiva, têm. sei lá o motivo. Não deve ser nem economia, pq. não deve fazer diferença no preço final. Não sinto falta, pois p/ meu uso controlo o que preciso nas opções do botão do A.C., mas n. custava ter mais essa opção. Descuido bobo, mas o sistema, pelo menos, tem funcionado bem. O ar gela bem e rápido.
  • 24/04/2010, 03:17
    carlinhosmcz
    Seguro
    Bom ver o forum sendo discutido.

    Em relação ao seguro eu paguei R$3.200,00 classe 3 de desconto. Lembro que moro em Maceió, tenho 32 anos, solteiro, sem filhos mas com garagem no trabalho e em casa. Minha franquia é bem salgada, R$7.000,00.

    Abraço a todos.

    P.S. Forester XT
  • 24/04/2010, 21:44
    schimuda
    cara, o carro é fenomenal na terra.
  • 27/04/2010, 00:33
    eduha
    tenho uma 2008 XT 2.5...tudo de bom...
    Comprem a turbo. Vale cada centavo a mais!! Vcs vão dar risada dos outros carros em várias situações:

    - curvas em subida
    - uma farolada na estrada
    - saídas no pedágio
    - ultrapassagem em subida
    - estrada na chuva
    - e por aí vai...

    Outro dia encontrei um loco na Ayrton Senna com uma BMW 335i novinha. Andei (quase) junto. Mas bem, ela tem 305 cv...e custa 300 mil!!

    Brincadeiras a parte: segurança fenomenal e prazer ao dirigir. Seguro 2,5 mil e consumo médio 8,5. Será que tem carro melhor?
  • 29/04/2010, 11:33
    carlinhosmcz
    Hoje estou entendendo o POR QUE de tantas reclamações da CAOA.
    Mandei meu carro para Recife fazer a revisão de 10.000 na segunda feira e hoje (quinta feira) estou desde 8:00 hrs da manhã (já são 11:30) tentando saber se o carro está pronto ou não para poder mandar buscar (moro em Maceió, 280 km de distancia), já falei com 4 pessoas (de vendedor a gerente geral) e NINGUEM consegue me dar uma informação. Todos me pedem 10 minutos dizendo que vão retornar e eu aqui de mãos atadas...
    O carro é fenomenal, vale a pena mesmo comprar. Mas o atendimento da CAOA (Recife ao menos) é um desastre!!!!
    Vou lá retornar aos telefonemas novamente...
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