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Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

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  • 20/01/2010, 16:30
    dkelbert
    Eu quero uma Forester
    Problema é pensar na desvalorização.
    Me da arrepiossss

    : )

    O Consumo de XT alguém tem valores reais?
    Cidade / Estrada
  • 23/01/2010, 14:40
    MJunior
    Pessoal, na comunidade do impreza no orkut os proprietários reclamam muito do problema de discos empenados precomente, ocorrendo em alguns carros antes dos 10 mil km, e sem cobertura pela garantia da CAOA (?). Alguém teve problema semelhante com a forester?
  • 23/01/2010, 17:14
    MJunior
    Internet é uma m****! Fuçando por aí já descobri duas forester novas que deram defeito: uma que apagou na imigrantes e o cara parou com o freio de mão e outra que começaram a acender luzes de alerta e foi rebocada para a ccs 2 vezes. Preferia a minha crença anterior na indestrutibilidade dos subaru.
  • 24/01/2010, 00:06
    dkelbert
    Citação:

    Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Internet é uma m****! Fuçando por aí já descobri duas forester novas que deram defeito: uma que apagou na imigrantes e o cara parou com o freio de mão e outra que começaram a acender luzes de alerta e foi rebocada para a ccs 2 vezes. Preferia a minha crença anterior na indestrutibilidade dos subaru.

    -----------


    Que ruim... Sabemos que todos carros quebram...
    Mas pelas vendas da Subaru... que não são tantas comparadas a outros veículos no país, você ter encontrado dois carros com pane ZERO, já me deixa com pé atras.

    abs
  • 24/01/2010, 00:14
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Fuçando por aí já descobri duas forester novas que deram defeito: uma que apagou na imigrantes e o cara parou com o freio de mão e outra que começaram a acender luzes de alerta e foi rebocada para a ccs 2 vezes.

    qual será a zica que deu com essa que apagou na imigrantes?
  • 24/01/2010, 00:38
    danilo kid
    Citação:

    Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Internet é uma m****! Fuçando por aí já descobri duas forester novas que deram defeito: uma que apagou na imigrantes e o cara parou com o freio de mão e outra que começaram a acender luzes de alerta e foi rebocada para a ccs 2 vezes. Preferia a minha crença anterior na indestrutibilidade dos subaru.

    pode continuar acreditando....aqui vai uma pequenina estória:
    certa vez uma oficina especializada em subaru fez a revisão numa forester de uma tiazinha que estava indo de sp pra santos,....ela pegou seu subaru na oficina e rumou para seu destino....quase chegando lá o motor subtamente travou!!!....foi-se descobrir que na revisão esqueceram de colocar oleo no carro!! que absurdo!!! mas absurdo maior foi conseguir rodar cerca de 100km com o motor seco! isso é um SUBARU.
  • 24/01/2010, 04:10
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    certa vez uma oficina especializada em subaru fez a revisão numa forester de uma tiazinha que estava indo de sp pra santos,....ela pegou seu subaru na oficina e rumou para seu destino....quase chegando lá o motor subtamente travou!!!....foi-se descobrir que na revisão esqueceram de colocar oleo no carro!! que absurdo!!! mas absurdo maior foi conseguir rodar cerca de 100km com o motor seco! isso é um SUBARU.

    só assim msm... só faltava estar sem água no radiador :parede::parede::parede:...
  • 24/01/2010, 10:08
    MJunior
    Este é um relato que li na comunidade do orkut do Subaru club:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...886164&start=1

    Andreas
    SUBARU FORESTER NOVA

    Moro em Sta Cruz do Sul, a 160Km de Porto Alegre. Comprei uma Forester nova na CAOA de Porto Alegre. Recebi o carro no dia 15 de outubro de 2009. No dia 12 de novembro, ao manobrar o carro na garagem, acenderam, simultaneamente, a luz de falha do motor e a luz de falha na transmissão. Como o manual proibe andar com o carro assim, liguei para o 0800 da Subaru e mandei o carro de guincho para a CAOA de Porto Alegre (tudo por conta da SUBARU). Passados alguns dias, fui de onibus buscar o carro. Tudo OK. Dia 27 de dezembro, preparei o carro para viajar, e ao manobrar no páteo de casa, apareceu o tal defeito de novo. Desisti de viajar, 0800... E lá foi o guincho de novo, levar a UBARU para a ASTEC de Porto Alegre. Ficou pronta dia 8 de janeiro. E, de férias, fui de novo de onibus, buscar o carro. Veredicto: "defeito provavel no sensor de ar" mas tem que encomendar o sensor SE O DEFEITO VOLTAR! Demora algumas semanas para chegar! Apesar do bom atendimento, perdi totalmente a confiança neste carro. Pelo menos será vendido com baixa quilometragem! Andou mais de guincho que viajando. Está com 2100Km mas a estréia não está nada boa. Depois de um ano, não teri mais a assistencia gratuita. Aí, vou comprar um guincho.

    Se querem cuidar da marca SUBARU, é um PÉSSIMO COMEÇO.
    Que saudades da Discovery que usei 13 anos e troquei por esta coisa...
  • 24/01/2010, 10:12
    MJunior
    E este no ht forum:


    http://www.htforum.com/vb/showthread...light=forester



    #41 http://www.htforum.com/vb/images/buttons/report.gif
    http://www.htforum.com/vb/images/sta...n/post_old.gif 02-10-2009, 19:53
    Vlad62 http://www.htforum.com/vb/images/sta...er_offline.gif
    Membro
    Registro em: 2-10-09
    Localização: São Paulo/SP/Brasil
    Mensagens: 2
    Agradecimentos: 0
    Agradecido 0 vezes por 0 msgs




    SUBARU/CAOA
    Tenho um Forester 2.0 modelo 2008. O carro é maravilhoso de conforto mas quebrou uma peça no motor e o carro desligou a 80 km/hora na Imigrantes e fiquei sem freio pq o motor estava apagado. Parei aos poucos com o freio de mão. Fiquei com o carro na oficina da CAOA da R. Pavão em São Paulo 10 dias encostado por causa de uma peça de uns 300 gramas que não havia em estoque em SP e teve que vir de Anápolis em Goiás. Ao invés de mandarem por sedex me deixaram 10 dias esperando a peça que veio com lotes de outras peças em um caminhão. Detalhe paguei 3 mil um para-choque de plástico que do Outlander da Mistsubishi custa R$ 800,00. A CAOA rouba sem dó nos preços das peças. Me falaram que as vêzes nas concessionárias o pessoal tira peças de carros 0 km e troca por peças usadas. Não sei se foi o que ocorreu com meu Forester pois todo mundo diz que o Subaru não quebra. Meu carro está com 22 mil km e tinha acabado de fazer a revisão dos 20 kmil km e trocado tudo que eles falaram para trocar.

    De qualquer modo o carro é super macio e confortável de dirigir mas a CAOA é picareta, atende pessimamente o cliente e é desrespeitosa com ele. Por isso apesar de adorar meu carro estou pensando em trocar por um Mitsubishi pq me disseram que a própria Mitsubishi abriu uma empresa no Brasil. Não tem empresário picareta brasileiro como a CAOA como importador exclusivo.

    Como quase morri com a falha do carro e fui super mal atendido na CAOA entrei no site da SUbaru do Japão e EUA para ver se havia algum email para reclamação e um setor para isso. EM NENHUM DOS 2 HÁ!! Achei o email de 2 diretores da SUbaru americana e enviei email reclamando da CAOA e de que quase morri com o defeito da peça no meu carro. Nenhum email de retorno. Não tem para quem reclamar da CAOA nos sites da Subaru dos EUA e Japão. Por isso achei que a SUbaru que é uma empresa do Grupo Fuji não está nem aí para o seu consumidor e para o que seus representantes nos outros países fazem com seus clientes.

    Assim de que adianta o carro ser maravilhoso se depois vai passar semanas parado na oficina da CAOA, se vc vai ser tratado como se eles estivessem fazendo um favor em vender ou consertar o carro?

    Vou procurar outros carros japoneses no mesmo preço. Desde que não seja importado por empresa brasileira. Tem que ser importado pela própria empresa que abriu um filial no Brasil como a Mitsubishi.

    abs
  • 24/01/2010, 10:15
    MJunior
    Fiquei na bronca ao ler estes depoimentos, porque fiz um test drive na forester xs básica, ontem, e fiquei simplesmente encantado com o carro. A dirigibilidade é maravilhosa, para mim o motor 2.0 é mais que o suficiente e o preço está realmente tentador, se levarmos em conta as qualidades que sabemos que o carro tem. Sei que todas as marcas, por melhor que sejam, dão defeitos. Depende muito de sorte. Há algumas que dão defeitos mais frequentes e as melhores ficam na média. Mas a forester vende muito pouco para haver 2 relatos graves como estes. De todas as marcas que pesquisei (montadoras em geral, não só 4x4), a única que está bem acima da média é a toyota. Apesar de vender corolla e hylux a rodo, as reclamações são escassas. Tive um corolla e posso atestar isto. Todas as outras boas montadoras têm reclamações em grande quantidade e algumas extrapolam, como a citroen, por exemplo. Se vocês derem uma olhada no www.reclameaqui.com.br, vão ver que, enquanto a honda tem, p.ex., 400 reclamações, a toyota tem 60 mais ou menos, a ford tem centenas, etc e a maioria das reclamações contra a toyota são a respeito de financiamento, prazo de entrega, somente uma ou outra é a respeito de defeitos graves. Só que, com o dinheiro de uma tr4, dá pra comprar uma forester e um outro carrão. Não sei se há alguma coisa relacionada à caoa, mas realmente fiquei com o pé atrás. Abçs,
  • 24/01/2010, 12:23
    danilo kid
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    só assim msm... só faltava estar sem água no radiador :parede::parede::parede:...

    ...então escuta essa outra: um senhor estava voltando de bauru para botucatu com seu subaru, juntamente com seu filho. A certa altura do trajeto, o menino perguntou para o pai por que aquele ponteiro estava no vermelho....o pai parou no acostamento e percebeu que o radiador estava vazando muito, mas como já estava perto de botucatu resolveu arriscar e continuou...chegou na oficina com o carro fumaceando e com o motor batendo e sem uma gota d´água no radiador.
    Que cagada né!
    Pois é, mas depois de arrumar o radiador, trocar oleos, filtros e bomba de oleo, colocaram o carro pra funcionar e tiveram uma surpresa: nenhuma junta queimada e o motor funcionando redondinho, sem rajar nadinha.
    O senhor precisava viajar para campo grande na mesma semana, e assim o fez. E lá chegando telefonou dizendo que o carro estava normal e que tinha feito uma boa viagem.
    Sorte? Pode ser!
    Isso é um SUBARU.

    Agora, se vc depender da Caoa, fudeu!

    então vamos tentar separar as coisas:
    SUBARU é um excelente automovel, vejam os ranking de indices de manutenção das montadoras.
    CAOA é uma péssima representante da marca no brasil.
  • 24/01/2010, 13:34
    MJunior
    Danilo
    quais os problemas que você teve o seu e como foram as soluções? Se puder me ajudar, agradeço. Esclarecendo: moro em Brasilia e estou pensando em comprar um forester zero km, o que me faz dependente, teoricamente, da caoa, por causa da garantia. Temos apenas uma ccs subaru, que não é da caoa, é do mesmo dono de uma ccs peugeot daqui.
    Abç,
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