Boa tarde a todos!
Finalmente encontrei um lugar para compartilhar informações sobre a Forester.Adquiri em dezembro uma 0KM 09/10 aspirada completa.
O carro esta com 3.500km e já pude testar os recursos em diferentes condições (somente asfalto).Vou tentar falar de impressões mais do que de opcionais.
O sistema symmetrical AWD proporciona uma dirigibilidade impressionante e o motor boxer além do baixo centro de gravidade tem um nivel de vibração "baixíssimo".Quando esta parado parece estar desligado.Outra coisa que chama a atenção é a suavidade e facilidade que as portas se fecham.Basta deixala a 4 dedos de distancia e empurrar.Os comando s todos a mão(simple e funcional como em todos os subarus), o ar apesar de não ser digital regula de meio em meio grau.Regulagem de velocidade do limpador modo intermitente dianteiro, 2 velocidades do limpador traseiro.Entrada e carregador de Ipod, bancos traseiros rebatem 50/50 com 2 botoes no porta malas entre outros.
Outros pontos fortes são o tamanho "ideal" nem grande nem pequena, não sofre em vagas apertadas.Posição de digirir.O carro simplesmente veste, não há como não encontar uma posição que agrade.No caso da minha que tem o banco do motorista eletrico ele se move em todas as direções imagináveis.
Esterça uma barbaridade, só dirigindo pra comprovar. Eu que não tenho experiência em off road acho que isso deve ser ótimo tbm fora do asfalto.
Os mimos que ela oferece convidam a ficar brincando o tempo todo.A começar pelo teto panoramico, sempre que não esta muito quente ou chovendo ele esta aberto. Fechado com o forro aberto é otimo também pois ilumina o carro por dentro com a claridade externa.
O xenon ilumina até a alma do condutor do carro da frente e os espelhos retráteis tambem são muito úteis quando estacionado e as vezes para deixar motoboys desesperados passarem sem que o arranquem.
Segurança além de todos os itens que vcs já sabem.Pra quem tem filho/a pequeno e usa cadeirinha ela conta com o sistema isofix que não é nada de novidade mas por incrível que pareça não é encontrado em quase nenhum carro nacional.Outro detalhe importante são as notas da Forester e todos os subarus alcançadas nos testes de colisões e capotamentos nos EUA e Europa.
Se eu não reclamar de nada vão achar que trabalho na Subaru.Então vamos lá.
Porta malas: Ss cxs de rodas ocupam pouco espaço mas mesmo assim tem apenas 450 litros.Menor que de muito seda.
Cobertura do compartimento de malas faz um pouco de barulho em ruas com pavimento ruim.
A versão com couro não tem couro nas laterias das portas.Embora isto seja normal em outros paises pra nós brasileiros é esquisito.E a que não tem couro como passou a vir com airbags laterais na versão 2010 eu não me arriscaria a colocar couro nos bancos e correr o risco de atrapalhar o funcionamneto dos airbags.
Quanto ao consumo testei 4 situações todas com o ar ligado.
1)Cidade SP transito caótico dezembro 7 km/l
2) Cidade RJ 8 km/l.
3)Estrada cheia Carvalho Pinto e Dutra(percurso SP/RJ) carro lotado com 4 pessoas andando razoavelmente forte sem subir muito o giro pois estava amaciando. 9.8KM/l.
4)Estrada Castelo Branco vazia(percurso SP/Sorocaba), carro vazio 2 pessoas andando a 120. 11.5 KM/l.
Seguro:Cheguei a pensar em não fazer porém o preço me surpreendeue acabei optando por fazer.Um seguro novo sem bonus saiu por 3400 reais pela Alpha seguradora que é parceira da Subaru.Semana passada soube de um caso de sinistro, nada muito grave numa forester igual e a conta foi R$45.000,00.Também li num blog sobre um WRX novo, que saiu da estrada e teve leves arranhoes além de um parachoque quebrado e a conta ficou em R$20.000.Portanto vale a pena pensar.
Custo beneficio:
Eu particularmente prefiro a Forester que Captiva,Vitara,CRV,RAV4 e Outalder que tem +/- o mesmo preço.
Só não cito o coreano pois eles é o melhor do mundo e daí não tem como competir.
Espero ter sido útil.Abraço a todos