Eu tive a oportunidade de fazer um mini testdrive e acelerei pra valer já que era uma rua praticamente sem movimento e ela é muito gostosa. Tinha um Jetta até semana passada que é um sr. carro e a forester ainda anda mais!
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Eu tive a oportunidade de fazer um mini testdrive e acelerei pra valer já que era uma rua praticamente sem movimento e ela é muito gostosa. Tinha um Jetta até semana passada que é um sr. carro e a forester ainda anda mais!
SUBARU...
Com reduzida?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=jY3cZYre5oo&feature=related]YouTube - Forester in deep mud[/ame]
Ué..pneus originais?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=1_X0hjtDXcY&feature=related]YouTube - NEW FORESTER offroad testdrive, Varna, BG[/ame]
Bloqueio?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=foZI5lfvX80&feature=related]YouTube - Subaru Forester testing 1 the best mpeg1[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=u1s2VGUC5gE&feature=related]YouTube - Subaru Forester Diesel 2.0 XS T-D Off Road Drive Test[/ame]
Molhado?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=kPM3DY8R8Tc&feature=related]YouTube - Forester GT[/ame]
Na areia...pneus orignais?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=2yp1PkXizeQ&feature=related]YouTube - New Forester 2009 vs 2007 who is the best?[/ame]
Mais alguns..
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=feFRI9juwV4&feature=related]YouTube - 2009 Subaru Forester Off-Road Demonstration[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=bwx3Re8FYbE&feature=related]YouTube - New Impreza 1.5R - offroad[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=sCVGe6ybaTc]YouTube - Subaru Adrenaline 4x4 Camp[/ame]
ISSO É O MAIOR ABUSO DE TODOS..NA AGUA?..
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=2vL8nMjaGWw&NR=1]YouTube - Subaru Forester XT flood crossing[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=fcbpJL0yfm4&feature=related]YouTube - Subaru Forester goes snorkeling![/ame]
JEEP X SUBARU?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=WY-laWeSKwI]YouTube - SiL subaru Julie's bugrex[/ame]
Esse carro é MUITO valente. :palmas:
90% dos proprietários não vão chegar nem perto dos obstáculos que o Forester pode transpassar.
Quem comprou, fez muito boa escolha.
Não desmerecendo o Vitara que é um carro muito bom, mas, eu acho que o conjunto do Forester (capacidade off-road, conforto, espaço interno, acabamento e robustez) sai vencedor.
Um detalhe interessante que demonstra como o vício de fumar está completamente por fora, é que a Forester não tem acendedor de cigarros, nem cinzeiros! :palmas:
Meu carro está com 6500 km rodados. Tem feito média de 9,8 na cidade. O carro é muito bom, mas a direção elétrica é sensível demais. Veja que ela não passa sensação de insegurança em velocidades mais altas. O que pode parecer estranho é a precisão e sensibilidade dessa direção elétrica. Tenho de me acostumar, pois sempre tive carros com direção hidráulica e a condução é diferente. Agora começo a entender o sistema de tração do forester: ele não tem reduzida e nem bloqueio, mas tem um sistema que distribui a força entre os eixos e rodas que é completamente diferente dos sistemas AWD de carros como o CRV, Tucson, Santa Fé, Captiva e outros. Uma das dificuldades com o Forester é o desconhecimento sobre a tecnologia do veiculo. Agora entendo que bloqueio é para um tipo de sistema de tração que não apresenta os recursos do sawd do subaro. Vamos ver se consigo, aos poucos, entender tudo.
Na segunda feira fui pegar meu forester XT em Recife e tive o prazer de no primeiro dia com o carro pegar a estrada para voltar a Maceió. Posso dizer que o carro é fantastico além de ser uma bala. Quando me distraia o carro já estava a 160 km/h.
Daqui a alguns dias eu posto o consumo dele pra quem tiver interesse.
Aqui no Rio de Janeiro, a minha média de consumo na cidade está entre 8,0 - 8,5 km/l. Quando o trânsito melhora, o consumo se aproxima de 9,0 km/l. Bastante razoável, e exatamente o que eu esperava.
Estava na mesma dúvida do colega que criou o tópico. Acabei achando um bom forester 08 2.5T pouco rodado e fechei negócio. Alguns motivos porque acabei fugindo da suzuki:
1. poucas concessionárias (menos ainda que a subaru);
2. O grupo dela é o mesmo da mitsubishi brasil (detonado pelos usuários do forum), nao que a CAOA que administra a subaru daqui seja grande coisa, mas as reclamações são menos numerosas
3. motorzão do subaru e conforto no geral ao andar na cidade. A versão V6 do GV, próxima ao desempenho do forester turbo é muito cara por aqui
4. Pelo que vi no youtube o desempenho na terra do subaru é muito satisfatório para caminhos de terra "leves"
De qq maneira, acredito que as duas são uma ótima compra, é questão de pesar as suas preferências. Vale lembrar que a concessionária da suzuki foi a que melhor avaliou meu usado, como aconteceu como alguns do que postaram no forum.
Aos que tem a forester turbo, que gasolina usam, comum ou as premiuns da vida?
olá pessoal,
faz tempo que não passo pelo fórum (última visita 16.08.2007 - que absurdo! rs).
li todo o tópico porque meu pai vai receber outro carro da empresa e me pediu ajuda para resolver qual seria o carro. Seguem as sugestões com as minhas opiniões e caso tenham algo a comentar / complementar / alterar / xingar (xingar não! rs) peço que o façam por favor.
perfil de uso do carro: semana = cidade e fds = imigrantes. nada de off! valor: R$ 100k. ele tinha um new civic que gostava bastante por alguns motivos (palavras dele): adorava dirigir o carro, estável, consumo de 10 km/L na cidade (era gas. e não flex), pegada do volante, painel, rodou 60mil km em 3 anos e não deu nenhum problema. não gostava: carro muito baixo (difícil de entrar p/ ele), carro um pouco duro (por isso ele gostava da estabilidade! rs), porta-malas pequeno.
carros:
santa fé - carro com bonito desenho (pessoalmente prefiro os mais quadrados), manutenção cara (o q deve ser comum à todos dessa lista), preço do seguro não sei, consumo alto (5 na cidade e 8 na estrada) revenda com depreciação duvidosa, bons equipamentos de série. fiz td (test drive) do carro e não gostei, achei fraco o motor, achei mole além da conta, não senti firmeza alguma na direção por ser muuuito macia, enfim eu - e não meu pai - não gostei e não compraria, mas...
forester - desenho ok (não chama tanta atenção como o sf e isso a meu ver pode ser bom - roubo), manut. cara, seguro não sei, consumo (10 na cidade e na estrada), revenda com dúvida tb, bons equipos, 4x4 integral (tradição subaru e sabemos ser bastante forte), não fiz ainda o td.
outlander 2.4 - não vou escrever tudo de novo! rs. os importados tem várias características em comum! não sei o consumo, manut. cara tb, desenho novo chegará em 10 dias (só dar um google em outlander 2010), seguro não sei. dirigi uma v6 e gostei bastante, parece um sedã e não uma suv.
grupo caoa e sr (souza ramos) sabemos que não são um primor de atendimento e etc.
zuki gv ele não quer.
honda crv é fraca.
dodge journey tb não.
sw4 2.7 acho muito grande.
captiva de jeito nenhum.
não quer nenhum sedã (fusion v6).
sugeri uma triton v6 flex (chega em 10-15 dias) e ele não quer picape.
pajero sport v6 flex achou dura demais (não gostou do banco do motorista)
até bmw 118 dá pra pegar mas não recomendei tb (desenho mudará em breve)
nissan xtrail não gostou do desenho
volvo v50 acho bem legal, é uma alternativa? estão vendendo por 98 mas não sei se é a versão com 140 ou com 170cv... e tem os mesmos defeitos dos citados acima. não é suv...
ufah...
tks e abras 4ALL,
dfis
Pois é... venho observando este forum e outros sites sobre veículos 4X4 e cheguei à conclusão de que, em tese, o Forester seria a melhor opção para o que quero de um carro. Aí vem o velho problema... manutenção (mesmo a preventiva)... onde fazer? Em Porto Alegre, além da concessionária da Subaru (da qual não pretenderia virar refém), onde mais posso fazer a manutenção de um Subaru?