amigo, quer um conselho?
não compre zero km.
procure uma usada em bom estado, preferencialmente que que esteja com as revisões carimbadas.
-desta forma vc fica livre pra levar o carro em qual oficina confiar.
-não vai perder muito dinheiro com a desvalorização.
-os subarus são carros pra 500.000km, portanto se vc pegar um carro com 40, 50, 60 mil km, pode crer que tem toda a vida do carro pela frente.
eu nunca tive problemas sérios até hoje, somente manutenção e desgaste normal de peças...afinal estamos falando de um carro de 12 anos.
- troco oleo e filtro a cada 5 mil km.
- cuidado com oleos errados no motor, principalmente no cambio, direção e freios. troque oleo em oficina, nunca em postos de gasolina e lojas de oleo. esse pessoal, sem generalizar, só faz cagada. siga as especificações do manual.
- bieletas e buchas de suspenção desgastam a cada 25 mil mais ou menos, sempre faço a base de troca, pago R$70 cada
- coifas de cambio, direção, etc...precisam ser avaliadas com frequencia, borracha sempre resseca e racha, permitindo a entrada de sujeiras que podem comprometer as peças. esses itens são baratos, a japanparts tem todos quase, não precisa comprar original. coisa de R$40 cada.
- minhas pastilhas de freio nunca foram trocadas! sempre dou uma olhada, mas elas incrivelmente não se desgastam.
- troquei agora com 150mil km os amortecedores dianteiros(R$940 o par na netkar) e esta semana os traseiros(R$970 o par tb na netkar)
- o radiador trincou na parte de plastico, mandei recuperar, ficou otimo, não vasou nunca mais, gastei coisa de 100contos.
-tive seguro sempre, e aconselho a não ficar sem de jeito nenhum. precisei usar só uma vez, para substituir o para choque dianteiro depois que peguei um bicho na estrada: a peça custou para o seguro incriveis e absurdos R$4,3mil, eu paguei R$460 de franquia.
- o cabeçote do lado do motorista começou a melar de oleo um pouquinho, mandei trocar a junta, mas continuou melando, então descobri que melava por causa do respiro que fica ali perto, ou seja, troquei sem precisar.
- me arrependi até a morte de mandar colocar alarme, a parte eletrica do carro tem muitas particularidades, mesmo para auto eletricas experientes. cuidado com isso!!
- minha embregem tava meia boca e eu resolvi arriscar de mandar remanufaturar, hehehe, estou rodando com ela já faz 30mil km assim...
é por aí....
detalhe: só eu dirijo meu carro.
não se arrependerá de ter um SUBARU, provavelmente.
boa sorte!