Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2010, 14:30
    r.steim
    Agradecimento
    Caros colegas de forum...
    Assim como lido recentemente, eu tb decidi comprar uma Forester 09/10 XS básica, que deve chegar aqui no Sul de Minas na próxima semana...
    Foi muito importante a participação de vcs com suas opiniões e depoimentos e agradeço demais por isso ... é muito complicado vc querer comprar um carro de 80 mil sem saber direito nada sobre ele... e acabar sendo iludido por propagandas falsas...
    VALEU !! E OBRIGADO a todos !!
    Assim que eu tiver minhas primeiras impressões eu repasso
    Abço
  • 25/03/2010, 15:02
    hgsn
    r. steim,

Parabéns pela compra! Tenho certeza de que vc. vai gostar. Também comprei uma há pouco tempo e estou achando o carro maravilhoso. Tive diversos tipos de carros e marcas (Pathfinder, Audi, Tucson, New Civic, Jetta, entre outros), mas nenhum me deu tanto prazer quanto a Forester está me dando. Espero que continue assim. Felicidades p/ vc. e p/ sua família.
  • 25/03/2010, 21:35
    r.steim
    Bcos couro
    hgsn,

Obrigado pela força....Aproveito então pra perguntar se seu carro veio com couro...se não, se vc sabe uma empresa confiável aí em Sampa que saiba colocar couro em Forester (extensivo a todos que possam saber), pois quero colocá-lo o qto antes...se não o carro vai deixando de ser ZERO e a gente não coloca nunca mais...rss
    VALEU !
  • 26/03/2010, 11:25
    danilo kid
    que felicidade de ver a familia SUBARISTA crescendo a cada dia!!

parabéns a todos pelas aquisições, certo da satisfação que vivenciarão com seus carros.

esperamos agora uma melhor atenção por parte da CAOA que, não sei por quê, ainda não se tocou do potencial de vendas desses carros.
  • 27/03/2010, 14:36
    schimuda
    Comprei
    O meu chega na quarta. básica, 09/10, prata. Este fórum reforçou a minha certeza de que seria o carro certo pra mim. Agora só espero ter dinheiro pra botar gasolina, por que me atolei num empréstimo.
  • 29/03/2010, 19:00
    wilsonb
    revisão 20.000 forester
    Gastei R$ 854,00 na revisão de 20.000 da forester. A revisão custava R$ 594,00. Acrescentei R$ 120,00 para alinhamento e balanceamento e R$ 140 para limpeza e filtro do ar-condicionado.
  • 30/03/2010, 17:33
    r.steim
    Preços Forester
    Aos colegas interessados, estive no Rio de Janeiro este fim de semana, e apesar de ter comprado a minha em S. P. por 83,5 mil, achei na Cia Motors por 79,9 mil a XS básica. De quebra ele colocaria alarme com módulo de vidros, tapetes insufilm e sensor de ré, desde que fizesse o banco de couro com eles por 2 mil.... mas vai advinhar né ? Ah, e tb se vc for financiar até 30 mil a taxa cai pra o,99 a.m....Não sei por qto tempo vai essa promoção, mas vale super a pena....
    Abço
  • 08/04/2010, 13:52
    PRBrasil
    Pessoal, fiz na segunda-feira a revisão de 10.000 km do meu Forrester aqui no Rio de Janeiro, na Autoban Bandeirantes, que fica na Taquara.

Eu havia ligado há cerca de 2 semanas atrás para obter informações sobre a revisão, e o atendente pediu que eu ligasse novamente na semana passada, porque eles estavam aguardando a chegada das peças necessárias para a revisão, filtro de óleo e filtro de ar.

Não liguei na semana passada, e fui direto da segunda-feira. Tive sorte. Cheguei junto com o carteiro, que entregou na oficina 3 filtros de óleo e 3 filtros de ar.

O pessoal da oficina me explicou que existe um grande problema de abastecimento de peças da Subaru aqui no Rio de Janeiro, e acredito que o problema deve se estender por outros estados do Brasil. Inclusive um cliente havia enviado uma carta para a coluna Defesa do Consumidor do jornal O Globo, que foi publicada, reclamando que o carro dele já havia passado dos 10.000 kms mas que ele não conseguia fazer a revisão porque as duas oficinas credenciadas não tinham as peças, e ele temia perder a garantia do carro. Tive sorte.

Como o mecânico não havia chegado devido às chuvas que começavam a cair no Rio de Janeiro, marquei para voltar depois do almoço para fazer a revisão.

A Autoban é uma oficina autorizada Hyundai, que também atende os veículos da Subaru. É uma oficina relativamente pequena, onde trabalham apenas 2 ou 3 mecânicos. Isso para mim foi uma grande vantagem, pois fui muito bem tratado, e acompanhei ao lado do mecânico todo o serviço de revisão.

Na verdade, meu carro não estava com nenhum problema, a não ser alguns eventuais barulhos no painel quando o carro anda em piso irregular, mas isso pode até ser inerente à qualidade dos plásticos do painel e console, que poderiam ser de melhor qualidade. Gostaria de saber se vocês que compraram o Forrester também notaram esses eventuais barulhos no painel.

Acompanhei a revisão, e o mecânico apertou todos os parafusos da suspensão do carro, e fez uma checagem minuciosa de tudo embaixo do carro e no motor. Ele esgotou completamente todo o óleo do motor, e isso deu um certo trabalho, pois inclusive desmontou a proteção do cárter, para fazer uma boa limpeza. O filtro de ar também deu trabalho para trocar, pois abertura dos clipes era insuficiente para uma troca segura sem danificar o plástico, e ele também teve que desmontar.

No final, apenas para uma verificação final, já que o veículo não tinha problemas, eles ligaram aquele scanner no terminal que fica perto da coluna de direção, e ligado a um laptop faz uma avaliação eletrônica para apontar qualquer tipo de defeito. Estava tudo ok. A revisão demorou cerca de 2 horas e meia, aproximadamente.

O custo da revisão não foi barata, principalmente pelo uso de óleo 100% sintético. Paguei um total de R$ 534,80, sendo 5 litros de óleo a R$ 68,00 o litro, filtro de óleo a R$ 68,80, e R$ 126,00 do filtro de ar.

Eles me disseram que a falta de peças não é um problema exclusivo da Subaru, e que eles tinham o mesmo problema com as peças da Hyundai.

Apesar do custo de sido acima do que eu esperava pagar, fiquei satisfeito com o atendimento e com os serviços, e principalmente por poder acompanhar tudo que estava sendo feito no meu carro.

Para quem mora no Rio, recomendo a oficina Autoban.
  • 08/04/2010, 19:51
    schimuda
    Primeiras Impressões
    Peguei o meu ontem, com uma semana de atraso, devido à connuito cessionária Govesa de Goiânia não ter me avisado que faltava o registro do contrato de cdc junto ao detran. Isto somado ao feriadão (claro que cartórios e detran não funcionam na quinta santa). Comprei o carro em Goiania, apesar de estar bem mais próximo de brasília, para não pagar o primeiro ano de IPVA. Não iria colocar nada no carro, e se colocasse seria em brasília, pois ficaria bem mais fácil caso desse algum problema. Mas por erro de comunicação acabaram colocando sensor de estacionamento (270,00). Ia por couro (1300,00), mas gostei do tecido dos bancos. Acho que nem Isofilm vou botar, pois uso muito o carro à noite e aí isofilm atrapalha. O sensor parece ser bom, e seu display até parece original do carro, fixado abaixo do velocimetro. O vendedor disse que era pra amaciar como carro de homem, sem dó. Foi o que fiz de Goiânia até Formosa (+-350 Km). Metendo o pé lá no fundo. Depois lí no manual que é pra nunca passar dos 4 mil giros antes dos 2500 Km. Daqui por diante seguirei o manual.
    O carro, apesar das expectativas serem grandes, correspondeu. a 140 por hora na reta o computador acusava consumo de 10 km/l.
    O manual do carro é muito organizado e explica tudo e mais um pouco, até como trocar algumas peças (filtros, fusíveis), algo que não tinha no manual do meu único carro anterior (classe a), até pela proposta do carro. Outra coisa que achei diferente é que pede para medir o óleo a cada abastecida. No classe A vc fazia isto dentro do próprio carro (eletronicamente) muito raramente, e a recomendação era nunca deixar frentista abrir o capo.
    Em breve postarei mais impressões.
  • 08/04/2010, 22:05
    rferraz
    Pessoal, estou chegando aqui agora e apesar de ter lido muita coisa, gostaria da ajuda de voc~es para compra de uma SUV / Cross Over na faixa de R$ 90.000,00.
    Meu uso será urbano (Rio de Janeiro) e estradas asfaltadas. Com certeza não farei trilhas. Meu carro atual é um corolla XEI Automático, que me dá um grande conforto e qualidade na direção, mas realmente farei a troca.
    Bem gostaria das considerações de vocês, para todos os itens relativos a uma aquisição (manutenção, conforto, itens de série, consumo, facilidade de menutenção, acabamento, etc..)
    Estou começando minha pesquisa para os seguintes modelos
    Honda CRV LX 4X2;
    Suzuki GV III;
    Subaru Forester XS Básico;
    Captiva Ecotec 2.4;
    Actyon (Ssang Young ????).

Todos são carros na mesma faixa de preço (até R$ 90.000,00), portanto vamos lá.
    Aguardo a opinião de vocês para me ajudarem na escolha.
    Grande abraço a todos,
    Ricardo
  • 08/04/2010, 23:10
    hgsn
    Ricardo,

Eu descartaria Captiva Ecotec, pelo alto índice de reclamações que tenho visto, inclusive aqui no Forum e a Actyon, que deve ser um carro muito bom, mas n. tem nenhuma tradição aqui.

Dentre as demais opções, relaciono abaixo minha opinião s/ prós e contras da CRV e Forester, que já dirigi.

(i) CRV

Prós: Acho bem bonita, espaçosa, com revenda provavelmente boa e excelente assistência técnica

Contras: Acho o motor fraco para o peso e não tem 4x4 (o que não deverá ser um problema para o uso que vc. descreveu)

(ii) Forester

Prós: Espaçosa e muito segura, com mecânica e dirigibilidade excepcionais

Contras: Revenda não deve ser boa; as peças são caras e a assistência é CAOA

Tb. gosto muito do GV III, mas nunca dirigi um e prefiro n. opinar. Só acho que para seu uso, vc. estará gastando $ com um veículo cujas principais características (tração reduzida e aptidão para terra/areia/trilhas) não serão aproveitadas. Talvez a opção mais racional para vc. seja mesmo a CRV.

De qq. forma, se optar pela Forester, acho que vale a pena negociar para tentar levar a XS completa. Quando comprei a minha, quase fechei negócio na completa por R$90mil. O momento está bom p/ fechar negócio nesse valor.

Abs. e boa sorte.
  • 09/04/2010, 13:01
    r.steim
    Uma semana de Forester !!
    Olá pessoal,
    Ontem completei a primeira semana com minha Forester XS básica e só tenho elogios... aliás, dos outros tb.... comprei uma grafite e ela realmente é muito classuda... só percebi foram alguns barulhos no porta malas qdo em rua de paralelepípedos (acho que isso não existe no Japão...só asfalto e do melhor...rss)...de resto...uma maravilha. Já está fazendo 8,5 a 9 km/l e não tem nem mil km.
    na segunda vou a BH (estou no sul de Minas) colocar o couro, módulo dos vidros e sensor de ré na css Pacific Motors.
    Pra quem está em dúvida (como eu estava) eu dirigi o GVitara e achei lento e pesado...Eu tinha um New Civic e a diferença foi enorme...e tb esse estepe atrás , eu não gosto...
    O Honda, tá vendendo bem mas se vc for ver a desvalorização da QuatroRodas em um ano é enorme...não sei
    Experimente um test drive no Subaru ..é encantador !
    Boa sorte !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:46.