Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2010, 15:18
    adrianoteles
    Citação:

Postado originalmente por villamarim Ver Post
    Depois de ler MUITAS vezes o forum e ver muitos vídeos no youtube acabei comprando minha forester 2.0 xs top. Troquei meu Audi A3 sportback 2008 por causa do sofrimento que o coitado estava passando nas ruas da minha cidade e pela vontade de fazer umas viagens "fora da estrada".
    Confesso que minha primeira impressão foi relativamente ruim, afinal, acabei me acostumando com o acabamento e conforto do Audi, além do desempenho, claro. Tive então que fazer um exercício de calma e oferecer a Forester uma segunda chance. E agora, passado alguns dias, estou muito mais satisfeito com o carro. O espaço interno é ótimo, a visibilidade um primor, o teto solar um show. O motor é muito bom, com desempenho dentro do esperado para um subaru. Os barulhos realmente incomodam (já tirei a tampa do porta malas e guardei na garagem..rsrsrs), o material do painel é MUITO ruim, mas isso eu já tinha reparado antes de comprar e não posso reclamar. O couro dos bancos não impressiona nem um pouco.
    Bom, precisando melhorar minha imagem do carro resolví perder a dó e pegar um pouco de barro esse fim de semana (não tenho experiência alguma no barro), e aí o carro apareceu, cresceu, tomou anabolizante e fez bonito!!!!!! Que maravilha!!!! Peguei alguns atoleiros leves e a Forester não tomou conhecimento deles, passou batido sem pestanejar. Pulou de uma nota 6 para um belíssimo 9.
    Agora não vejo a hora de fazer alguma trilha com ela e daí veio a dúvida... ela ainda não tem 1000 km, ainda é cedo para uma trilha levezinha? melhor esperar mais ? Outra dúvida, alguem aqui colocou uma central multimidia? onde comprou?
    Abraço aos amigos, vou postando minhas impressões conforme elas forem aparecendo.

Cássio

Se ele ainda está com apenas 1000km, espere pelo menos amaciar até 2500km como recomenda o manual!

Abraço e boas trilhas!
  • 06/08/2010, 15:20
    adrianoteles
    Citação:

Postado originalmente por villamarim Ver Post
    Depois de ler MUITAS vezes o forum e ver muitos vídeos no youtube acabei comprando minha forester 2.0 xs top. Troquei meu Audi A3 sportback 2008 por causa do sofrimento que o coitado estava passando nas ruas da minha cidade e pela vontade de fazer umas viagens "fora da estrada".
    Confesso que minha primeira impressão foi relativamente ruim, afinal, acabei me acostumando com o acabamento e conforto do Audi, além do desempenho, claro. Tive então que fazer um exercício de calma e oferecer a Forester uma segunda chance. E agora, passado alguns dias, estou muito mais satisfeito com o carro. O espaço interno é ótimo, a visibilidade um primor, o teto solar um show. O motor é muito bom, com desempenho dentro do esperado para um subaru. Os barulhos realmente incomodam (já tirei a tampa do porta malas e guardei na garagem..rsrsrs), o material do painel é MUITO ruim, mas isso eu já tinha reparado antes de comprar e não posso reclamar. O couro dos bancos não impressiona nem um pouco.
    Bom, precisando melhorar minha imagem do carro resolví perder a dó e pegar um pouco de barro esse fim de semana (não tenho experiência alguma no barro), e aí o carro apareceu, cresceu, tomou anabolizante e fez bonito!!!!!! Que maravilha!!!! Peguei alguns atoleiros leves e a Forester não tomou conhecimento deles, passou batido sem pestanejar. Pulou de uma nota 6 para um belíssimo 9.
    Agora não vejo a hora de fazer alguma trilha com ela e daí veio a dúvida... ela ainda não tem 1000 km, ainda é cedo para uma trilha levezinha? melhor esperar mais ? Outra dúvida, alguem aqui colocou uma central multimidia? onde comprou?
    Abraço aos amigos, vou postando minhas impressões conforme elas forem aparecendo.

Cássio

Em relação ao banco em couro, eu acho que eles impressionam muito mais que os "couros" das bmws! Mas em termos de durabilidade, acho q os AUDI realmente parecem ser mais duráveis! Conheço um A3 2003 que está absolutamente zerado!
  • 09/08/2010, 16:17
    R.P.P
    Dúvida aos proprietários da 2.5 XT. Em retomadas é necessário usar o modo Sport e reduzir uma ou mais marchas eventualmente ? Ou só o motorzão turbo já dá conta do recado ? Excelente forum, de alto nível. Obrigado por suas opiniões.
  • 09/08/2010, 16:59
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por R.P.P Ver Post
    Dúvida aos proprietários da 2.5 XT. Em retomadas é necessário usar o modo Sport e reduzir uma ou mais marchas eventualmente ? Ou só o motorzão turbo já dá conta do recado ? Excelente forum, de alto nível. Obrigado por suas opiniões.

hehehe não precisa fazer nada além de segurar no volante e pisar no fundo.
    É uma sensação muito gostosa, mesmo. 230CV num carro turbo, 4x4, é emocionante. Pisar nas curvas é delicioso.

No modo tiptronic, se vc pisar no fundo a resposta é imediata, porem progresiva e natural.(forte claro)

No modo Sport ou Automatico, a resposta demora para aparecer pois ele enche o giro primeiro pra depois prender a marcha. Mas a sensação é ainda melhor pois da um soco em você contra o banco. Mesmo a 100km/h.
    Da pra sentir a força da bixinha.

Agora sobre retomadas, da pra colocar a segunda a 100km/h.
    Acho que fica entre 4.500 a 5.500 giros. (eu andava assim no meu celta, pra ter torque kkkkk)
    Mas aqui não vejo necessidade. sinceramente.

abraços
  • 10/08/2010, 08:35
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por dkelbert Ver Post
    hehehe não precisa fazer nada além de segurar no volante e pisar no fundo.
    É uma sensação muito gostosa, mesmo. 230CV num carro turbo, 4x4, é emocionante. Pisar nas curvas é delicioso.

No modo tiptronic, se vc pisar no fundo a resposta é imediata, porem progresiva e natural.(forte claro)

No modo Sport ou Automatico, a resposta demora para aparecer pois ele enche o giro primeiro pra depois prender a marcha. Mas a sensação é ainda melhor pois da um soco em você contra o banco. Mesmo a 100km/h.
    Da pra sentir a força da bixinha.

Agora sobre retomadas, da pra colocar a segunda a 100km/h.
    Acho que fica entre 4.500 a 5.500 giros. (eu andava assim no meu celta, pra ter torque kkkkk)
    Mas aqui não vejo necessidade. sinceramente.

abraços

Valeu dkelbert. Era isso mesmo que eu esperava de um carro deste nível. Fiz o test-drive em ambas (2.0 e 2.5). Não preciso nem dizer qual foi a minha opção né ? Já encomendei, deve chegar logo, não vejo a hora de pegar a estrada e curtir tudo o que já foi falado deste "brinquedinho".
    Como já escreveram aqui no fórum anteriormente, agora eu deixo de ser forasteiro e passo a ser "Foresteiro". 8-)
    Abraços.
  • 11/08/2010, 00:44
    felipe_rj
    Boa noite a todos, graças a esse fórum escolhi meu próximo carro que como a maioria aqui neste tópico, acabei optando pelo Forester. Infelizmente terei que esperar até final de setembro para poder receber a versão turbo, pois diz o vendedor que essa versão vem bem menos que a 2.0, e deu alguma zica na importação do carro. Enfim minha dúvida aos proprietários da Turbo é a seguinte: por acaso ao passar por alguma cratera o carro dá aquela pancada seca de escorrer lágrimas dos olhos ou passa tranquilo.O perfil (55 )dos pneus:concordo: não é baixo por acaso ???
  • 11/08/2010, 21:19
    villamarim
    pane no controle de tração
    Pane no controle de tração (luz acessa permanente no painel). Ainda com 900 km..., não forcei o carro, apenas alguma lama na semana passada, sem forçar o giro acima de 4000 rpm. Na concessionaria (CAOA porto alegre) perguntaram se lavei o motor do carro... claro que não!!!!, só posso levar o carro na proxima quarta feira. depois conto o que aconteceu.
  • 12/08/2010, 09:08
    R.P.P
    Mais uma dúvida aos proprietários da 2.5 XT. Em quantas RPM fica o motor em velocidades de "cruzeiro" , aos 120 até 150 km/h ? Valeu....
  • 13/08/2010, 10:50
    rodrigo6883
    Na estrada como o piloto automático ajustado para 140 km/h o giro do motor fica em 3.100 RPM.

Abasteci esta semana e a XT fez a média de 8,1 km/l no computador de bordo e 7,9 km/l na bomba. Andei apenas na cidade, enfrentando os engarrafamentos de sempre. Considero uma boa marca.
  • 13/08/2010, 11:39
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Na estrada como o piloto automático ajustado para 140 km/h o giro do motor fica em 3.100 RPM.

Abasteci esta semana e a XT fez a média de 8,1 km/l no computador de bordo e 7,9 km/l na bomba. Andei apenas na cidade, enfrentando os engarrafamentos de sempre. Considero uma boa marca.

Estive lendo todas as suas opiniões sobre o carro. Ótima fonte de informação, com certeza. Eu ainda estou no aguardo da chegada do carro aqui em CWB. A expectativa é grande. Só me resta ter paciência. Valeu. Abraços. RPP.:)
  • 13/08/2010, 22:20
    schimuda
    Troca de porta
    Bati a porta traseira (lado do motorista). Ela abre e fecha, trava, abre vidro, mas amassou legal, e o para-lamas amassou também. Aproveitei que que ia para a revisão dos 10 mil (331,00) e fiz um orçamento.
    Segundo a concessionária, funilaria não resolve.
    Porta: 2.500 e pouco. borracha em torno de 200. e um adesivo transparente nesta faixa tb... Parei por aí. vou acionar o seguro, logo que possa ficar sem o carro por uns dias.
    Segundo a concessionária, dois dias para chegar a porta (pelo menos é rápido, mas por este preço).
    ---- x -----
    Alguém aí já usou o controle de cruzeiro no modo tip-tronic? achei bem interessante... Nas subidas o carro não fica naquela reduz-aumenta (2.0), com um tolerancia de 10 Km/h. Se baixar desta diferença, o controle desliga sozinho. Deve economizar um pouco.
  • 16/08/2010, 11:21
    wilsonb
    subidas
    Citação:

Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Bati a porta traseira (lado do motorista). Ela abre e fecha, trava, abre vidro, mas amassou legal, e o para-lamas amassou também. Aproveitei que que ia para a revisão dos 10 mil (331,00) e fiz um orçamento.
    Segundo a concessionária, funilaria não resolve.
    Porta: 2.500 e pouco. borracha em torno de 200. e um adesivo transparente nesta faixa tb... Parei por aí. vou acionar o seguro, logo que possa ficar sem o carro por uns dias.
    Segundo a concessionária, dois dias para chegar a porta (pelo menos é rápido, mas por este preço).
    ---- x -----
    Alguém aí já usou o controle de cruzeiro no modo tip-tronic? achei bem interessante... Nas subidas o carro não fica naquela reduz-aumenta (2.0), com um tolerancia de 10 Km/h. Se baixar desta diferença, o controle desliga sozinho. Deve economizar um pouco.

Nas subidas, acho mais interessante usar o câmbio no modo sport ou no manual.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:05.