Ai depende do caso mesmo, se for levar em consideração a reduzida, o GV é a melhor escolha, mas acho que mesmo assim pelo o que oferece, o preço da Suzuki está muito bom! E Subaru...não é Suzuki!
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Ai depende do caso mesmo, se for levar em consideração a reduzida, o GV é a melhor escolha, mas acho que mesmo assim pelo o que oferece, o preço da Suzuki está muito bom! E Subaru...não é Suzuki!
Na questão de peças e revisão, nenhuma delas vai bater a CRV, SE o motor 2.4 vier a Honda vai deixar o preço nas alturas, podiam, pelo menos usar o motor do Civic Si na CRV. Mas é de longe a compra mais segura. Só que é aquela coisa, CRV parece bunda de velha, em toda esquina tem uma.
Forester XT vai ter seguro caro, pois meu pai tem uma Forester 2.0 básica e mesmo sendo classe 10 de bônus paga mais de 3mil. A desvalorização é alta, e como são trazidas poucas unidades, o preço das peças será alto tb. Mas é um excelente carro, motor boxer, melhor sistema de tração e o carro é um foguete!
Captiva nem comento, mas a GM deixou de produzir carros decentes há anos! Não a tôa foi a única que precisou do Obama pra sobreviver. Nem a Fiat quis mais o Powertreco da GM.
Só fiz TD no GV V6, não posso opinar a respeito de seguro e pós-venda. Acho um ótimo carro, minha única ressalva é que o estepe na tampa traseira atrapalha MUITO a visibilidade. A reduzida só será útil de for realmente usar.
A tampa da traseira não atrapalha não , mas a visibilidade traseira é ruim por causa da janela pequena mesmo. Não sei muito sobre o seguro do GVIII, mas acredito que seja na mesma faixa do Forester.
E o senhor tem razão sim, comparando as revisões do CRV com o GVIII, o CRV sai mais barato. Além disso uma coisa interessante é que a Honda possui o seu próprio óleo para o motor, que troca a cada 10.000 km e custa uns 16 contos por litro. Muito barato.
Sobre o pós-venda dos carros da Suzuki não sei dizer não, mas tive um GVII 2.0 que foi comprado por uns R$55mil na época e vendi por R$20 mil, com 12 anos de uso. Achei um excelente negócio.
Manutenção - "Eu odeio a Honda"
Julio Cabral - Estado de Minas
Em lista bem-humorada, a dupla de mecânicos-apresentadores Tom e Ray Magliozzi, do show norte-americano Car Talk, elege os carros mais odiados por não darem defeitos
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Presshttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/not...773519039.JPEG
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Os irmãos Tom e Ray Magliozzi são famosos nos Estados Unidos pelo programa Car Talk, um talk show radiofônico no qual falam sobre automóveis e tiram dúvidas dos ouvintes. Em uma pesquisa feita pelos apresentadores, foram listados os 10 carros que os mecânicos mais odeiam no mercado norte-americano. Do outro lado do balcão, a relação de ódio não se dá pelo número de problemas que os carros apresentam e sim porque estes modelos não costumam dar dor de cabeça aos donos e, por isso mesmo, não dão lucro aos donos de oficinas. Uma enquete bem-humorada, claro, sem o tom de queixume. É um Top 10 que entrega as suas intenções leves até no número de carros listados – 13, na verdade.
A lista é encabeçada pelo Honda Civic, que, segundo eles, raramente costuma quebrar e, quando apresenta problemas, são fáceis de diagnosticar. A marca também faz a sua parte nos Estados Unidos, com peças baratas e acessíveis. Tal como o Accord, médio-grande que segue o Civic na lista. Uma opinião que é compartilhada por especialistas brasileiros. “Realmente, o Civic é um carro que dá pouco defeito. Uma qualidade que é meio assustadora, pois o carro é bom demais. Alguns clientes têm modelos Accord mais antigos, como um 2003, que só vêm para serviços de verificação de rotina, a exemplo de alinhamento, pastilhas de freio e óleo”, afirma Vicente Guimarães, da Alinha Rodas.
ATAQUE SAMURAI Os japoneses dominam a seleção do Car Talk, com maioria absoluta. Dos 13 citados, 12 são da Terra do Sol Nascente. São quatro da Toyota: Corolla, Camry, Sienna e Prius. Este último, inclusive, é “odiado” não exatamente por não dar problemas, mas sim por não fazer serviços fora da concessionária, dada a alta complexidade do híbrido. Seguem na lista outros Honda: o CR-V, vendido por aqui, que só apresenta um eixo de transmissão um pouco vibrante na versão 4X4; a minivan Odyssey; e o curioso crossover Element, baseado sobre o CR-V. “Todos os carros japoneses com os quais tive contato são bons, sem exceção, até os que tem 15 anos de uso contínuo”, assegura Fellippe Chiari, da Oficina Base.
Também são citados dois Subaru: o Impreza e o Forester, ambos importados para o Brasil. “Normalmente, esperamos ganhar muito dinheiro com carros com tração integral, graças ao sistema de transmissão com componentes adicionais. Infelizmente, este não é o caso do Impreza. Muito obrigado, Subaru”, alegam com ironia. Ainda há o Nissan Altima, grande sedã que não é trazido para o nosso mercado, mas que, segundo eles, “é capaz de rodar para sempre, além de proporcionar dirigibilidade prazerosa”.
UM NORTE-AMERICANO É sabido que a indústria norte-americana se preocupou com a invasão japonesa e criou produtos que espelhassem a qualidade e projeto dos nipônicos a partir da década de 1990. E não é que a qualidade foi equiparada em pelo menos um modelo? Ao menos é o que alegam Tom e Ray, que destacam o Ford Fusion como único representante do país. “Em nossa humilde opinão, trata-se de um dos poucos carros americanos que se iguala aos japoneses”, diz a matéria, que também adiciona como um alerta brincalhão: “Ray é um acionista da Ford, além de ser um antigo e insatisfeito acionista da General Motors”. Um retrato que Vicente Guimarães, da Alinha Rodas, não endossa completamente: “Não acredito que seja o mesmo patamar de construção. No contato que tive, ouvi barulhos da suspensão, mas nos Estados Unidos pode ser diferente, pois o piso das vias é melhor e assim o problema não é detectado”.
Mas também tem os carros que são os párias para os donos e a alegria de toda oficina. Por lá eles exemplificam alguns modelos da Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Peugeot, além da AMC (companhia que foi comprada pela Chrysler em 1987), mas são marcas que estão fora do mercado norte-americano há mais de duas décadas. Ou seja, nada mais natural do que estes automóveis se tornaram visitantes frequentes e lucrativos de oficinas. “Nós poderíamos suportar todos os carros da lista se tivéssemos uma dúzia de clientes com alguns desses modelos. Caras, voltem por favor! Sentimos falta de vocês!”
Opa... gostaria de saber quem são os usuários do fórum que possuem Subaru Forester e Outback no RS. Estou querendo trocar de carro e minha preocupação é a manutenção, já que resido a 250 km de Porto Alegre. Atualmente o modelo que estou pensando em adquirir é o Subaru Forester XT.
Guasca,
moro a 380 km de POA e comrei uma forester 2.0 xs top. Olha, é chato isso de ter quer ir para POA fazer revisão, mas minha cidade não têm concessionaria de nenhuma montadora, entao qualquer revisao tem que ser feita em no minimo 100 km de distancia, pra mim dá na mesma. No meu caso foi mais chato porque deu uns probleminhas nos sensores da barra de direção do controle de tração, entao tive que ir 3 vezes a POA para resolver isso, tempo e dinheiro jogados fora, aliás, fui muito bem tratado pela CAOA, e não tenho do que reclamar até agora. Não comprei a XT porque a garantia é de 2 anos e minha idéia é ficar com o carro por 4 anos ou mais, então pelo menos motor e cambio ficam resguardados depois de 3 anos. O consumo pelo que percebí é muito parecido com a turbo, na estrada faço 9 km/l andando a 120/130. O desempenho é satisfatório, quer dizer, pra um 2.0 pesado assim até que o desempenho é muito bom.
Pois é. Ontem estive numa concessionária da CAOA aqui do interior do RS e a vendedora me repassou que a concessionária, mesmo sendo da Hyundai, não só vende os carros da Subaru, como faz a revisão. Se for verdade, pelo menos para as revisões mais simples, já é um grande incentivo. Antes de fechar negócio (estou vendo um Subaru Forester Turbo), quero falar com o chefe da oficina local sobre isso. Vamos ver.
Até!
Correto, 5 anos para Forester qualquer, 2 anos apenas para WRX e STI
Controverso mesmo essa historia da garantia. Tanto em POA quanto na subaru de floripa me disseram que a garantia para motor da turbo é de apenas 2 anos, mas o manual diz outra coisa..... quanta organização!! Se tivesse sido informado disso teria comprado a turbo talvez, mas quer saber? melhor assim, acho que já teria me matado nessa turbo...rsrsrsssr é realmente um foguete maravilhoso......