Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2010, 14:59
    Camarão®
    Forester XT 2011
    A Forester XT 2011 mudou alguma coisa para o mercado norte-americano.

Percebe-se nova grade, novo material do painel de toque macio, novo sistema de navegação, novos instrumentos no painel, a/c dual zone, volta o medidor de temperatura do arrefecimento, setas no retrovisores, etc.

Fotos aqui:

http://www.autotropolis.com/2011/sub...or-photos.html#
  • 04/10/2010, 17:31
    tulhoxtt3
    Citação:

Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    A Forester XT 2011 mudou alguma coisa para o mercado norte-americano.

Percebe-se nova grade, novo material do painel de toque macio, novo sistema de navegação, novos instrumentos no painel, a/c dual zone, volta o medidor de temperatura do arrefecimento, setas no retrovisores, etc.

Fotos aqui:

http://www.autotropolis.com/2011/sub...or-photos.html#

Camarão, valeu pelo link! Dá para perceber que o painel deu uma boa melhorada mesmo. Parece que lá fora eles apresentaram também um novo motor. Infelizmente, contudo, parece que não trocaram o câmbio AT de 4 marchas.

Abs, T.
  • 04/10/2010, 19:17
    Camarão®
    Tulho, o motor só mudou para a aspirada, para a Turbo manteve-se o mesmo. Não saiu informaçoes sobre o cambio ainda, mas parece que permanece o mesmo 4AT. Para a Turbo acho que não faz falta um cambio com mais marchas, na aspirada seria bem util.
  • 04/10/2010, 19:38
    hgsn
    Revisão dos 10.000km. Ofereceram diversos pacotes. O mais barato, só de itens obrigatórios, aprox. R$500,00. O mais caro, aprox. R$1.200,00. Tentei lembrar de alguma questão específica p/ eles verem, mas n. tinha nada. Até agora, o carro continua tudo de bom.
  • 04/10/2010, 20:47
    tulhoxtt3
    Vcs arriscam algum palpite de quando a 2011 chega por essas bandas?
  • 05/10/2010, 03:22
    Emotsuka
    Citação:

Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Vcs arriscam algum palpite de quando a 2011 chega por essas bandas?

Qdo fui fazer o TD em agosto, me disseram que a 2011 só em março. Mas tb não sei se falaram isso pra que eu fechasse a compra da 2010, ou se será isso mesmo. Precisa ver se os carros da subaru não vêm tb com o mesmo atraso da Tiguan que recebe as atualizações somente um ano depois.
    Tudo dependerá tb de quantos Foresters já estão em Anápolis, se existe mais algum lote de 2010 pra chegar... só pra comparar, em setembro foram vendidas 104 Forester, 197 X1, 273 Freelander, 429 Tiguan.
    Se a Caoa não reforçar a divulgação da Forester, vai demorar pro estoque da 2010 acabar. Foram 1186 ix35 vendidos em setembro, um carro mecanicamente inferior ao Forester, mas que teve divulgação pesada em toda imprensa especializada, todas as revistas tiveram o ix35 pra testar, comparar... e a Forester não entrou nem naquela matéria ridícula da revista Carros comparando os SUVs abaixo de 100k.
    Ela padece do mesmo mal que o antigo Focus sofreu, excelentes produtos relegados à própria sorte. Já tentou achar uma Forester XT pra fazer TD? É como achar agulha no palheiro. Se mostrassem na TV 1/5 dos vídeos do YT que mostram a Forester fazendo "o diabo" em qlqr tipo de terreno, já seria uma bela divulgação.

Subaru Forester, perfeita pros alagamentos em São Paulo!
    http://www.youtube.com/watch#!v=N_hOjhfzV_Q&feature=related

Comparativo:
    http://www.youtube.com/watch#!v=_4SN9tXvrRQ&feature=related
    http://www.youtube.com/watch#%21v=N_...eature=related
  • 05/10/2010, 10:01
    R.P.P
    Já li muitosssssssssss relatos sobre a dirigibilidade do Forester na chuva, com muitos elogios sobre a qualidade do carro.
    Então, peguei alguma chuva na estrada nestes últimos dias (chuva fraca até chuva muito forte), muita enxurrada. E realmente posso afirmar que o carro nesta situação é tudo de bom mesmo, o carro se comporta praticamente como se a pista estivesse seca. Este é o meu primeiro carro com tração integral, e senti muito a diferença. Aprovadíssimo.
    Abraços aos colegas.
  • 05/10/2010, 10:15
    Camarão®
    A Subaru nao mantém estoque alto no Brasil. Chega aqui simultâneo com o Japão, a diferencá é o tempo de transporte e nacionalização dos veículos, se lançar lá em novembro, deve estar disponível para a venda como 10/11 lá para março/abril não antes.
    A CAOA não investe pesado em Subaru no BR pq a Hyundai dá mais retorno. A própria Hyundai da Corea investe em mkt no Brasil e tem muito mais volume de produção disponível. Quer saber? Como apreciador da marca e dono de 2 Subarus, prefiro assim. Nunca tive problemas de peças nem de manuntenção, se jogassem no mercado 1000 carros por mês acho que os problemas iam aparecer mais rápido.
  • 05/10/2010, 17:28
    Adripabh
    Dúvida cruel!!!
    Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! :oops: Estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

- Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!
  • 05/10/2010, 17:59
    lhmedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Adripabh Ver Post
    Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! :oops: Estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

- Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!

Eu no seu lugar consideraria seriamente o Grand Vitara III. Desses que foram citados é o único que tem reduzida, ou seja, enfrenta situações off roads com bem mais disposição. Além disso, é um Suzuki. Pode comprar e rodar tranquilo por muitos anos.

Abs.
  • 05/10/2010, 23:29
    Normio
    Citação:

Postado originalmente por Adripabh Ver Post

Obrigada!

Em função do custo-benefício da uma olhada no GVIII. O carro 2.0 automático completo, você consegue negociar por 83.000 , lembrando que este tem como diferencial 4x4 integral + bloqueio + reduzida.
    E não compre o Captiva, o carro é uma bomba!!
    Tem muitas reclamações: http://www.reclameaqui.com.br/busca/...scaTipo=G#1149
  • 06/10/2010, 09:56
    Camarão®
    Dessas opções a Forester XT é a melhor. O GV pode ser boa opção, mas acho que quem compra esse tipo de carro certamente não precisa de reduzida. E Suzuki......não é Subaru..... A Tiguan é ótima opção também.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:53.