Postado originalmente por
Adripabh
Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! :oops: Estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:
- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;
- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;
- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;
- Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!
Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!
Obrigada!