O fato da Forester ser 4 marchas, incomoda muito? Na opinião de vcs, é melhor uma 2.0 OKM ou uma 2.5 turbo semi-nova? Sou mais um que decidiu sair dos sedãs para encarar um SUV.
Versão Imprimível
O fato da Forester ser 4 marchas, incomoda muito? Na opinião de vcs, é melhor uma 2.0 OKM ou uma 2.5 turbo semi-nova? Sou mais um que decidiu sair dos sedãs para encarar um SUV.
Comprei o Basico. Que serviu pra que eu sonhasse ainda mais com o TURBO. O 2.0 tem um desempenho razoável. Não muito diferente dos sedans( Corola,Civic,Megane), mas, pra ele andar tem que pisar. E se pisar ele bebe. Eu acho que o Turbo pela potencia que tem trabalha mais folgado não sendo necessário esticar tanto as marchas e consequentemente mais economia(Tem muuuito mais torque).
Só que o que vc deve pesar é. Um carro 0km, é um carro 0km. De segunda mão, vc pode ser surpreendido com algum problema do passado.
Boa escolha.
Bruno-Araxá.
Depende, se achar uma turbo em bom estado eu iria. Fique de olho se tem todas as revisões carimbadas, para manter a garantia.
Na aspirada o cambio limita um pouco, na turbo não vejo problema.
Pessoal estou saindo de c4 pallas exc., vou tentar arrumar um tempo para fazer o testdrive na turbo em sorocaba, estou muito empolgado pela turbo, vamos ver o que eles vão pedir por ela, a turbo vem completa ou tem uma lista extensa de opcionais, pois na 2.0 tem bem diferença, valeu pelas informações pessoal
Forester XT por 105k. Bom negócio, não vai sentir saudades nenhuma do francês.
Prezados,
Após 10 anos como proprietário de Troller acabo de adquirir um Forester 2.0 XS. Como minha dúvida sempre esteve entre o Grand Vitara e o Forester, relato os motivos de minha decisão, pois acho que pode ser útil.
Contexto: além de usar o veículo no dia a dia, meu uso preferencial é para expedições. Eu e minha esposa fizemos várias com o Troller (e tb trilhas) no Brasil e exterior, mas após 10 anos (nos quais tb fiquei mais velho !) decidi ter um carro mais confortável.
Restrições: veículo 4x4 e de preço até + - R$ 80.000,00; isto excluiu modelos mais sofisticados e caros. Também exclui as pickups devido ao tamanho e às dificuldades no armazenamento da bagagem, etc.
Comparativo: tanto a Suzuki quanto a Subaru são excelentes marcas, mas ambas tem problemas em relação à assistência no Brasil.
Os itens que foram decisivos são indicados a seguir:
Veículo: Forester x GV
Potência: 165 hp x 140 hp
Garantia: 5 anos x 3 anos
Cambio: (Tiptronic + piloto automático) x (Manual ou Automático convencional)
Air bags: 6 x 2
Endosso do seguro: R$ 1.500,00 mais caro no meu perfil para o GV
Ano de lançamento do modelo nos EUA: 2009 x 2006
Defeitos: não são veículos diesel e o Forester não tem reduzida.
Nas propostas de preço que recebi em Curitiba (para pagamento à vista) o preço do Forester foi ligeiramente superior ao GV manual mas inferior ao GV automático.
Agora estou curtindo o novo veículo, vamos ver como se comporta na próxima viagem. Agradeço aos foristas (em especial os deste tópico) pelas dicas e discussões, foram muito úteis para minha tomada de decisão.
Saudações.
Parabéns ao Taz, por sua decisão e aquisição....Quero tb compartilhar que estive semana passada em São Paulo (salão do automóvel), e em menos de 24 horas lá , vi 5 Foresters rodando nas ruas....uma surpresa pra quem acha que tem um carro raro de se ver por aí... esperemos que as coisas mudem e cada vez mais nossos carros se valorizem no mercado....Abços
Pessoal, estou quase fechando uma XT nova, tenho ainda algumas pequenas dúvidas. 1o o combustível, sei que nos EUA precisa ser premium. Aqui existe a recomendação? O donos têm usado?
Peças: alguém já teve dificuldades com peças para Forester XT?
Obrigado
O pessoal da concessionária recomenda usar gasolina comum ou premium.
O que não é recomendado, segundo eles, é usar gasolina aditivada.
Eu só tenho usado comum e tenho feito média de 7 km/l + ou - (na cidade).
Pretendo viajar qualquer dia desses e colocar a pódium, só para ver como o carro irá se comportar. Ainda não coloquei o "bichinho" na lama, no máximo um trecho pequeno de estrada de chão e olhe lá.
Em relação à peças, ainda não sei dizer, pois ainda não precisei (e nem espero precisar tão cedo).
Abs.
Salvo engano, sintam-se à vontade para corrigir, a premium tem os mesmos aditivos da "aditivada", a diferença é a octanagem. Assim, não se justifica a restrição à aditivada e não à premium, pois se o problema é o aditivo, ambas seriam desaconselháveis.
Na verdade, o que se ouve é que a aditivada e a premium teriam menos probabilidade de serem adulteradas ( o que não quer dizer que não possam ser).
A premium é recomendada para motores com alta taxa de compreensão, para motores comuns, não teria muita utilidade.
A Honda, p. ex., informa que os carros podem ser abastecidos com a gasolina comum, pois seus bicos seriam auto-limpantes e que o uso das outras fica a critério do proprietário.
Abçs.