Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2010, 14:24
    r.steim
    Susto e alívio
    Caros amigos, esta semana passei um susto ao tentar ligar minha Forester de manhã e ela NÃO pegou....Meio q sem saber o que fazer....estava em casa no interior de MG...tentei ligar pra concessionária do RJ, mas era cedo e ninguém atendeu...aí resolvi ligar pro Subaru Gold Assistence....atendido na mesma hora dei o número do chassis e ela me devolveu o meu nome endereço e tel....primeira surpresa!....expliquei o problema e ela me disse que o técnico estaria em minha casa em CINQUENTA minutos...duvidei mas aconteceu...nos exatos 50 m eles estavam lá...segunda surpresa...e com uma bateria reserva, insistiram até o cisco de gasolina(aqui a gas é muito ruim...)sair do sistema ejetor e o carro pegar....tb me disseram que pelo convênio, se necessário rebocariam meu carro pra a CCs mais próxima sem custo algum e com direito ao carro extra.... não acreditei q teria uma solução tão rápida.....mais uma vez , ponto pra Subaru
  • 20/07/2010, 22:06
    rodrigo6883
    Minha Forester turbo completou 2.500 km rodados e está cada vez mais econômica. Tá fazendo 8,5 km/l na cidade. Considero um consumo excelente pra um motor 2.5 com 230 hp. Melhor carro que já tive, vale cada centavo.
  • 20/07/2010, 23:42
    Eldon
    r.steim,

Que história incrível hein! Mate a minha curiosidade, da onde este técnico saiu? De uma oficina de sua cidade? E ele entendia mesmo de Subaru? Cinquenta minutos é pouco tempo para aparecer alguém que entenda de Subaru na sua residência no interior da gloriosa MG. Acho que o problema era simples né, senão tinha dado reboque pra concessionária na certa.

Eldon
  • 24/07/2010, 20:22
    Claudio Pereira
    GV III x Forester
    Olá Pessoal,

Sou novo no fórum, apesar de acompanhá-lo ocasionalmente há alguns anos. Estou querendo trocar o meu GV 2001 por um SUV ou Crossover com mais recursos, principalmente em termos de segurança. Tenho grande simpatia pelos GV's pois já usei também um Vitara V6 97. O natural seria passar para o GV III, mas escolhe não sido tão simples. :parede:

Tenho pesquisado e lido bastante e confesso que o Forester me encantou. Fiz o test drive e a impressão que tive foi que "vesti" o carro, fora a sensação de segurança que ele transmite. Só não fechei negócio pelos mesmos motivos que todos têm falado no restante do tópico. O receio de ficar com o carro parado por falta de peças e o custo de peças, revisões e seguro. A questão da grande desvalorização não me importa muito porque todos os carros novos, principalmente importados, perdem muito. Comparando desvalorização do GV e Forester:

GV III 10/10 - R$87.000,00 08/09 - R$ 66.000,00 --> R$ 21.000,00
    Forester XS Top 09/10 - R$ 95.000,00 08/9 - R$73.000,00 --> R$ 22.000,00

Os valores acima correspondem a anúncios que fui olhar em Brasília e, lógico, senti que dá para chorar um desconto. Já me passou pela cabeça outros SUV's como RAV4, CRV, XTrail, Outlander e até mesmo XTerra (2007), mas a tendência está mesmo para a disputa GV III x Forester... :?:

Vocês saberiam informar se a CAOA trouxe a versão 10/10 do Forester? Só vejo à venda 09/10. Estranhamente até vi o anúncio de uma promoção para 10 unidades em uma revista semanal.

Cláudio.
  • 24/07/2010, 20:28
    Claudio Pereira
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Minha Forester turbo completou 2.500 km rodados e está cada vez mais econômica. Tá fazendo 8,5 km/l na cidade. Considero um consumo excelente pra um motor 2.5 com 230 hp. Melhor carro que já tive, vale cada centavo.

Rodrigo,

Esta média está boa demais. Meu GV II automático com 128 hp está com a média geral de 9,0. Meu percurso no dia a dia é 50% "estrada" e 50% "cidade", sem pisar fundo.
  • 26/07/2010, 18:01
    hgsn
    Citação:

Só estou conseguindo fazer 5,5/6,0km/l na cidade, mas moro em SP, que é um caso a parte. Estou satisfeito, de qq. forma, pq eu fazia exatamente isso com o Jetta, que andava menos e não é 4x4.

Aproveitando: Encarei de novo a ladeira da Pedra Grande há uns dias atrás. Ela subiu que nem um foguete, mesmo nuns trechos um pouco mais difíceis, com carro parando, ela ia em segunda sem tomar conhecimento de nada. Parece que tá subindo ladeira leve de asfalto...
  • 26/07/2010, 19:49
    r.steim
    Citação:

Postado originalmente por Eldon Ver Post
    r.steim,

Que história incrível hein! Mate a minha curiosidade, da onde este técnico saiu? De uma oficina de sua cidade? E ele entendia mesmo de Subaru? Cinquenta minutos é pouco tempo para aparecer alguém que entenda de Subaru na sua residência no interior da gloriosa MG. Acho que o problema era simples né, senão tinha dado reboque pra concessionária na certa.

Eldon

Então Eldon

O cara era de uma oficina daqui e não entendia muito de Subaru, mas trouxe uma bateria reserva e tentou na ignição até o carro pegar (achou que era um cisco na gasolina) e eu acho q era mesmo pq não deu mais nada até hoje...mas o q valeu foi a tranquilidade de saber que tem uma assistência com reboque e tudo em uma cidade de 20 mil hab.....
    Abço
  • 26/07/2010, 20:02
    guto572
    realizaçao...
    é pessoal... também fui picado pelo mosquito Forester...
    eu sempre fui apaixonado pela marca, a Subaru tem muita tradição e tem excelência na tecnologia empregada em seus motores e seu sistema de tração.
    Meu sonho era comprar um Impreza, de tanto assistir o WRC... mas quando fui mês passado na Concessionária daqui de Ribeirão, depois de juntar o din-din, vi a Forester e me apaixonei! Eu que gosto de pegar umas estradas de terra, nuns sítios e ranchos de amigos, além de viajar muito pelas estradas esburacadas do Brasil varonil, vi aquela carrão robusto!!
    Que loucura!
    Tirei a Forester XS top na sexta passada, e logo no domingo ja botei a bichona na terra pra ver se tudo aquilo que vi no YouTube era verdade... Sem abusar, vi que areiões, subidas com cascalho e chão batido são fichinhas pra tração excelente que a Forester tem...

Pode até ser que a CAOA dê trabalho aos consumidores que possuem carros da Subaru, a revenda não compensa (vender um carro desse??? jamais!!!), e o custo da manutenção é caro...
    Mas como um amigo meu disse quando eu estava pensando em comprar o carro: FAZER O QUE SE GOSTA É O MÍNIMO QUE POSSAMOS FAZER EM NOSSAS VIDAS!!!

eita carrão!
  • 26/07/2010, 21:36
    Claudio Pereira
    Citação:

Postado originalmente por guto572 Ver Post
    é pessoal... também fui picado pelo mosquito Forester...
    eu sempre fui apaixonado pela marca, a Subaru tem muita tradição e tem excelência na tecnologia empregada em seus motores e seu sistema de tração.
    Meu sonho era comprar um Impreza, de tanto assistir o WRC... mas quando fui mês passado na Concessionária daqui de Ribeirão, depois de juntar o din-din, vi a Forester e me apaixonei! Eu que gosto de pegar umas estradas de terra, nuns sítios e ranchos de amigos, além de viajar muito pelas estradas esburacadas do Brasil varonil, vi aquela carrão robusto!!
    Que loucura!
    Tirei a Forester XS top na sexta passada, e logo no domingo ja botei a bichona na terra pra ver se tudo aquilo que vi no YouTube era verdade... Sem abusar, vi que areiões, subidas com cascalho e chão batido são fichinhas pra tração excelente que a Forester tem...

Pode até ser que a CAOA dê trabalho aos consumidores que possuem carros da Subaru, a revenda não compensa (vender um carro desse??? jamais!!!), e o custo da manutenção é caro...
    Mas como um amigo meu disse quando eu estava pensando em comprar o carro: FAZER O QUE SE GOSTA É O MÍNIMO QUE POSSAMOS FAZER EM NOSSAS VIDAS!!!

eita carrão!

Guto,

Estou quase seguindo a mesma linha de pensamento... Acho que se eles tivessem uma Forester XT para testar na loja de Brasília, eu teria saído com uma no mesmo dia e estaria feliz da vida com ela :dance:

Como falei anteriormente, a desvalorização não me assusta, até porque eu ficaria no mínimo uns 5 anos com o carro. Hoje mesmo vi um anúncio de um GVIII V6 2009/10 por 64.000...:shock: Não sei se era ágio ou se a pessoa estava com muita urgência, mas quem compra um carro assim não pode estar pensando em valor de revenda, pois nos primeiros anos vai despencar mesmo...

Continuo pensando e pesquisando, só o valor do seguro me segura :-)

Outra grande dúvida é se não está no momento de esperar a chegada dos modelos 2011.
  • 26/07/2010, 22:02
    rodrigo6883
    Cláudio,

Procura o Valdir na Subaru Champion aqui em Brasília. Ele é o gerente de vendas e foi quem me vendeu a Forester turbo. Estive recentemente na concessionária e eles estavam sem a XT no estoque. Quando fiz o test drive havia uma usada a venda, mas ela foi vendida em rapidamente. Veja com ele quando o estoque será reposto pra dar uma dirigida. Pode falar que me conheceu no forum. Segundo o Valdir, os preços de todos modelos deram uma baixada. Liga lá e confira.

Agraços
    Rodrigo
  • 26/07/2010, 22:16
    guto572
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Pereira Ver Post
    Guto,

Estou quase seguindo a mesma linha de pensamento... Acho que se eles tivessem uma Forester XT para testar na loja de Brasília, eu teria saído com uma no mesmo dia e estaria feliz da vida com ela :dance:

Como falei anteriormente, a desvalorização não me assusta, até porque eu ficaria no mínimo uns 5 anos com o carro. Hoje mesmo vi um anúncio de um GVIII V6 2009/10 por 64.000...:shock: Não sei se era ágio ou se a pessoa estava com muita urgência, mas quem compra um carro assim não pode estar pensando em valor de revenda, pois nos primeiros anos vai despencar mesmo...

Continuo pensando e pesquisando, só o valor do seguro me segura :-)

Outra grande dúvida é se não está no momento de esperar a chegada dos modelos 2011.

Amigo,
    Não vi nos sites "gringos" nada sobre atualizaçao do modelo forester;
    e quanto ao valor do seguro, meu amigo, que merda... o mais barato q eu achei (no pior perfil do mundo = 26 anos, solteiro em ribeirao preto) foi de $$$4700, com franquia de $2.600...

assusta, mas nao da pra sair sem seguro, né?
  • 27/07/2010, 00:58
    Claudio Pereira
    Citação:

Cláudio,

Procura o Valdir na Subaru Champion aqui em Brasília. Ele é o gerente de vendas e foi quem me vendeu a Forester turbo. Estive recentemente na concessionária e eles estavam sem a XT no estoque. Quando fiz o test drive havia uma usada a venda, mas ela foi vendida em rapidamente. Veja com ele quando o estoque será reposto pra dar uma dirigida. Pode falar que me conheceu no forum. Segundo o Valdir, os preços de todos modelos deram uma baixada. Liga lá e confira.

Agraços
    Rodrigo

Rodrigo,

Estive lá na semana passada conversando com o Valdir, mas fiz o teste na XS básica. Tem uma Top 2008/9 à venda por lá por cerca de 73K. Gostei do atendimento e ele foi bem atencioso. Acabei me esquencendo de perguntar sobre a reposição do estoque da XT, que provavelmente deve vir mais cara por talvez ser uma 10/10. Neste período do ano é normal as lojas baixarem os preços dos modelos 09/10 e começarem o lançamento dos modelos 10/11. Tem montadora que lançou o modelo 2011 em março:pensativo:
    Vou dar uma ligada para ele amanhã e perguntar quando terão a reposição da XT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:46.