Postado originalmente por
rodrigo6883
Fiz uma viagem de aproximadamente 1.200 km no feriado prolongado e o carro é fantástico na estrada. Conforto, estabilidade, silêncio a bordo e muita segurança nas ultrapassagens são alguns dos pontos positivos.
Umas das minhas dúvidas era se um câmbio automático com apenas 4 marchas resultaria em altas rotações e desconforto acústico em velocidades elevadas. Para minha surpresa, o câmbio é ótimo. A 140 km/h no piloto automático o motor gira em apenas 3.100 RPM. O modo sequencial funcionou bem nos trechos mais sinuosos e em ultrapassagens.
Como nos primeiros 2.500 km o limite de 4.000 RPM tem que ser obedecido, resovi testar qual a velocidade possível de se alcançar nesse limite de giro. A 4000 RPM dá pra chegar a 180 km/h sem problemas.
Levando-se em conta que o carro tá pouco rodado e tem um motor 2.5 turbo com 230 hp achei o consumo de combustível detro do esperado.
Carro com 3 adultos, 1 criança, porta malas lotado e pisando bem (120km/h-140km/h)com ar condicionado ligado fez 8,4 nos primeiros 600 km e 9,0 nos 600 km restantes.
Achei na internet o manual da FORESTER XT vendida nos EUA e lá se recomenda, para os motores turbo, a utilização de gasolina de alta octanagem, sob pena de perda nas acelerações e diminuição da vida útil do motor. Achei muito interessante e recomendo a todos proprietários do modelo turbo que baixem o manual e leiam, tem muita coisa interessante que na versão brasileira do manual não tem. No próximo tanque vou abastecer com gasolina pódium da petrobrás.
Abraços
Rodrigo
FORESTER XT, PRATA, 2009/2010.