Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2010, 18:33
    awlacerda
    Acabo de retornar de Curitiba, estrada péssima com chuva e óleo e buraco na serra, e ainda se paga pedágio. O carro continua surpreendendo!, Em uma curva de raio longo e bem larga, forcei o limite de propósito para ver como funciona o tal do controle de tração, e pow, la estava ele, quando o carro começa a querer sair a rotação é cortada e o giro distribuido nas rodas que ainda tem aderência, muito bacana, estranho sentir o pé em baixo e o motor limitado, mas funciona maravilhosamente bem.
    Desligar o tal botãozinho?, só se for para fazer drift, faz muita curva, mas ainda é um SUV.
    Amanhã sigo para o Rio, e completo os 2500Km, uuuuhuuuu, adeus limite de 4000RPM.
    OBS: 9,8 Km/l

Abraços.
  • 01/06/2010, 21:07
    rodrigo6883
    Completei uma semana com a Forester XT e o carro realmente muito bom. Uma pena ter que respeitar os 4000 RPM nos primeiros 2.500 km, pois é só encostar o pé no acelerador e as respostas são de um verdadeiro carro esportivo. Rodei apenas 165 km na cidade e ainda não pude fazer a média de um tanque completo, mas no computador de bordo tá marcando média de 7,2 km/l.
    Farei uma viagem de 1.200 km no feriado de corpus christi e terei as primeiras impressões de como o carro se comporta na estrada, além de poder medir o consumo em rodovia.
    Perguntei na concessionária sobre os acessórios apresentados no site global da marca e estes não estão disponíveis no Brasil.
    Então, começei a pesquisar lojas de peças e acessórios originais nos EUA e encontrei esta que envia para o Brasil
    https://www.subaruonlineparts.com/in...ba09d8f30288a2

Comprei uma par de poteiras de escapamento cromadas pra testar a idôneidade da loja e se realmente a mercadoria chega.
    https://www.subaruonlineparts.com/pr...ba09d8f30288a2

A mercadoria foi despachada hoje (01/06) com código de rastreamento para acompanhamento pelo site dos correios.
    Se chegar sem problemas, comprarei um conjunto de frisos para as portas original de fábrica e pintados na cor do veículo.

Até mais,

Rodrigo
    FORESTER XT 09/10, PRATA.
  • 05/06/2010, 22:59
    Anneto
    Olá amigos,
    Esta é minha primeira postagem no forum.
    Primeiramente quero parabenizar todos os participantes pelo nível de postagem e interesse em ajudar.
    Assim como muitos aqui estou saindo do segmento sedam e entrando para o "SUV" e de preferência 4X4. Estou pesquisando qual comprar até o limite de 100K mas as dúvidas são muitas.
    Usualmente não sou de fazer trilhas mas adora viajar com a família pelo nosso Brasil. Mas como a cidade que moro tem bastante o que se fazer no mundo off road (praia, dunas) quero um modelo que atenda em ambas as ocasioes.
    Vou continuar lendo e na medida trocar umas idéias com os colegas aventureiros.
  • 07/06/2010, 23:36
    rodrigo6883
    Fiz uma viagem de aproximadamente 1.200 km no feriado prolongado e o carro é fantástico na estrada. Conforto, estabilidade, silêncio a bordo e muita segurança nas ultrapassagens são alguns dos pontos positivos.

Umas das minhas dúvidas era se um câmbio automático com apenas 4 marchas resultaria em altas rotações e desconforto acústico em velocidades elevadas. Para minha surpresa, o câmbio é ótimo. A 140 km/h no piloto automático o motor gira em apenas 3.100 RPM. O modo sequencial funcionou bem nos trechos mais sinuosos e em ultrapassagens.
    Como nos primeiros 2.500 km o limite de 4.000 RPM tem que ser obedecido, resovi testar qual a velocidade possível de se alcançar nesse limite de giro. A 4000 RPM dá pra chegar a 180 km/h sem problemas.

Levando-se em conta que o carro tá pouco rodado e tem um motor 2.5 turbo com 230 hp achei o consumo de combustível detro do esperado.
    Carro com 3 adultos, 1 criança, porta malas lotado e pisando bem (120km/h-140km/h)com ar condicionado ligado fez 8,4 nos primeiros 600 km e 9,0 nos 600 km restantes.

Achei na internet o manual da FORESTER XT vendida nos EUA e lá se recomenda, para os motores turbo, a utilização de gasolina de alta octanagem, sob pena de perda nas acelerações e diminuição da vida útil do motor. Achei muito interessante e recomendo a todos proprietários do modelo turbo que baixem o manual e leiam, tem muita coisa interessante que na versão brasileira do manual não tem. No próximo tanque vou abastecer com gasolina pódium da petrobrás.

Abraços
    Rodrigo

FORESTER XT, PRATA, 2009/2010.
  • 09/06/2010, 21:32
    Anneto
    Consumo
    Rodrigo,
    Com essa velocide o consumo foi muito bom.
    Mas acho que consegue melhores indices ainda.
    Abs.
  • 10/06/2010, 08:50
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Fiz uma viagem de aproximadamente 1.200 km no feriado prolongado e o carro é fantástico na estrada. Conforto, estabilidade, silêncio a bordo e muita segurança nas ultrapassagens são alguns dos pontos positivos.

Umas das minhas dúvidas era se um câmbio automático com apenas 4 marchas resultaria em altas rotações e desconforto acústico em velocidades elevadas. Para minha surpresa, o câmbio é ótimo. A 140 km/h no piloto automático o motor gira em apenas 3.100 RPM. O modo sequencial funcionou bem nos trechos mais sinuosos e em ultrapassagens.
    Como nos primeiros 2.500 km o limite de 4.000 RPM tem que ser obedecido, resovi testar qual a velocidade possível de se alcançar nesse limite de giro. A 4000 RPM dá pra chegar a 180 km/h sem problemas.

Levando-se em conta que o carro tá pouco rodado e tem um motor 2.5 turbo com 230 hp achei o consumo de combustível detro do esperado.
    Carro com 3 adultos, 1 criança, porta malas lotado e pisando bem (120km/h-140km/h)com ar condicionado ligado fez 8,4 nos primeiros 600 km e 9,0 nos 600 km restantes.

Achei na internet o manual da FORESTER XT vendida nos EUA e lá se recomenda, para os motores turbo, a utilização de gasolina de alta octanagem, sob pena de perda nas acelerações e diminuição da vida útil do motor. Achei muito interessante e recomendo a todos proprietários do modelo turbo que baixem o manual e leiam, tem muita coisa interessante que na versão brasileira do manual não tem. No próximo tanque vou abastecer com gasolina pódium da petrobrás.

Abraços
    Rodrigo

FORESTER XT, PRATA, 2009/2010.

Até hoje nunca coloquei gasolina comum na minha XT.
    Acredito que apenas era comum quando veio da Revenda, uns 10L.

Estou nos 3.300km e apenas pódium.
    Cidade tem feito 7.5Km/l e na estrada 10.5Km/l, isso a aprox. (120km/h)
    A 110km/h tem feito 11km/l

Abraço
    Dennis
  • 12/06/2010, 23:05
    rodrigo6883
    Abasteci com gasolina podium, vamos ver a diferença no desempenho e consumo.
    Preço: R$ 3,05 aqui em Brasília.

Por ser um carro importado, estava apreensivo com relação ao preço do seguro.
    Paguei R$ 3.600,00 na Bradesco Seguros. Achei o preço muito bom, pois o preço do carro foi R$ 107.000,00.
    Percentualmente dá 3,4% do valor do carro. Franquia de R$ 3.800,00.

Perguntei na concessíonária sobre os acessórios que existem no site global da marca e eles não vendem nem instalam nenhum.
    Encontrei alguns sites nos EUA que vendem acessórios originais e vou encomendar alguns deles como, por exemplo, frisos laterais.

Abraços,
    Rodrigo.

FORESTER XT PRATA 09/10.
  • 24/06/2010, 11:31
    r.steim
    Encontrei alguns sites nos EUA que vendem acessórios originais e vou encomendar alguns deles como, por exemplo, frisos laterais.

Caro Rodrigo,
    Tenho uma XS grafite e vi no youtube uma preta com friso nas janelas e na lateral das portas que ficaram muito bem pro carro...se vc conseguir nos USA eu também gostaria de comprar...
    Abço
    Ricardo
  • 28/06/2010, 18:22
    r.steim
    Revisão dos 10.000
    Aos companheiros de forum,

Minha Forester completou 10.000 e fiz a revisão na CIA MOTORS no Rio de Janeiro.
    Foram de um atendimento impecável, tiraram todos os barulhos que o carro fazia no porta malas, e o melhor, me custou 3x R$ 147,00, no cartão de crédito.
    Parabéns à concessionária e recomendo aos companheiros
    Abço
  • 03/07/2010, 15:24
    rsantos
    Subaru Forester
    O posicionamento dos carros aqui no Brasil é totalmente diferente do exterior - A imagem e a "qualidade percebida" dos automóveis, por aqui, parece ser ditada pelo preço que resolvem vender o carro.

Não vejo sentido na comparação do Grand Vitara com o Forester. São veículos com propostas distintas. Além disto, no quesito qualidade, a marca Subaru, em qualquer lugar do mundo, é MUITO mais conceituada do que a marca Suzuki. Nos EUA, por exemplo, ninguém ousaria comparar Subaru com Suzuki. O Subaru é percebido como um veículo claramente superior. Em tudo. Na Austrália um país com características mais parecidas com as nossas (sem neve, mas com muita estrada de chão) os Subarus também são percebidos como veículos superiores. E vendem muito mais!

Em qualquer lugar do mundo Subarus custam mais que Suzukis (equivalentes). Mas aqui, por questões de "posicionamento", temos esta certa confusão.

Infelizmente a Subaru no Brasil está SUPER mal representada. Vejo por este Forum pessoas maravilhadas com seus Subarus, com a dirigibilidade, etc.. etc... fazendo relatos após uma semana de uso, após uma viagem, etc... Para mim isto é TOTALMENTE IRRELEVANTE. Acho mesmo desnecessário ficar realçando a qualidade dos Subarus, pois isto É OBVIO! O problema com estes carros é quando daqui a cinco anos quebrar um farol e a vítima da CAOA tiver que desembolsar $9.000 pela peça e ainda ter que ficar esperando um mês. Ou ter que ficar catando peça na internet, gastando um tempo danado e paciencia com importação, etc... O produto é EXCELENTE, mas o representante no Brasil não presta.

E em função de tudo isto, não vende/revende. Experimenta botar para vender um Forester com cinco anos de uso para ver o que acontece.

Conclusão: Subaru no Brasil é um carro apenas para aficcionados COM DINHEIRO e TEMPO suficiente para considerar irrelevante a dor de cabeça com qualquer problema no pós-venda. O consumidor "normal" deve ficar longe desta marca. Infelizmente.

PS: O que me causa indignação neste caso é saber que, se bem trabalhada, esta seria uma marca que estaria bombamdo no Brasil assim como bomba na Austrália, onde o pessoal não quer saber de outra coisa.
  • 04/07/2010, 00:39
    schimuda
    Citação:

Postado originalmente por rsantos Ver Post
    ...Para mim isto é TOTALMENTE IRRELEVANTE. Acho mesmo desnecessário ficar realçando a qualidade dos Subarus, pois isto É OBVIO! O problema com estes carros é quando daqui a cinco anos quebrar um farol e a vítima da CAOA tiver que desembolsar $9.000 pela peça e ainda ter que ficar esperando um mês. Ou ter que ficar catando peça na internet, gastando um tempo danado e paciencia com importação, etc... O produto é EXCELENTE, mas o representante no Brasil não presta.

E em função de tudo isto, não vende/revende. Experimenta botar para vender um Forester com cinco anos de uso para ver o que acontece.

Conclusão: Subaru no Brasil é um carro apenas para aficcionados COM DINHEIRO e TEMPO suficiente para considerar irrelevante a dor de cabeça com qualquer problema no pós-venda. O consumidor "normal" deve ficar longe desta marca. Infelizmente.

PS: O que me causa indignação neste caso é saber que, se bem trabalhada, esta seria uma marca que estaria bombamdo no Brasil assim como bomba na Austrália, onde o pessoal não quer saber de outra coisa.

Olhe, custo de peças se equivalem, qualquer que seja a marca/importadora, num carro deste preço. Até por que hoje em dia tem a internet, você não depende tanto do importador. E consumidor normal não compra carro de 80, 90 mil. Esta história de revenda/custo de peças é justamente para os consumidores normais: troca de carro de 2 em 2 anos antes que comece a cair em pedaços. E mesmo para estes o preço da revenda esta cada vez menor, e por isto contando menos na hora da compra.
    Pelo que entendi vc quis dizer: "comprem um carro mais vagabundo pra daqui a 5 anos terem mais chances de revender com um prejuízo menor"...
    Ora, bote na ponta do lápis e verá que a diferença não é tão grande, se tiver alguma diferença.
  • 08/07/2010, 10:07
    R.P.P
    Forester 2.0 ou 2.5 ?
    Esta é a minha primeira postagem por aqui. Sei de todos os problemas que posso ter em comprar este carro (Forester), assistência técnica, desvalorização e etc........
    O fato é que realmente estou em dúvida (Razão versus Emoção), não é fácil pesar tudo isto, os prós e os contras.
    A minha principal dúvida realmente é qual versão comprar (2.0 ou 2.5), pois tenho medo de comprar eventualmente a 2.0 e passar raiva (e vergonha) na estrada. Não quero me arrepender, quero ter certeza que comprarei a versão certa para o meu uso. Complicado né ???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:36.