Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2010, 12:12
    Mbacil
    Pessoal,

Tambem sou + 1 na dúvida entre o GV III e o Forester !!

Um item importante que irá tirar minha dúvida, é o custo da manutenção !

Alguem tem a comparação dos valores das peças + mão de obra que tem que ser trocadas devido ao uso comum, como por exemplo: Pastilhas de freio, trocas de óleo, filtros, pneus, gás do ar condicionado, até amortecedores e discos de freio...

O custo de peças como: para-choques, faróis, retrovisor, etc. Não preocupa tanto, pois quem irá pagar estas peças será o seguro, no caso de um acidente.

No aguardo,

Abraço
  • 05/05/2010, 19:02
    wilsonb
    comparação
    Dê uma olhada no topico novo suzuki grand vitara. Lá há muitas informações sobre o veículo e impressões. Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de gente dizendo que a potência do carro deixa a desejar e que o consumo é alto para um carro 2.0. Quando fiz o test drive com o grand vitara (com o automático) também não o achei esperto, mas o carro tem outras qualidades. Apenas, não é um subaru.
  • 05/05/2010, 19:21
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por Mbacil Ver Post
    Pessoal,

Alguem tem a comparação dos valores das peças + mão de obra que tem que ser trocadas devido ao uso comum, como por exemplo: Pastilhas de freio, trocas de óleo, filtros, pneus, gás do ar condicionado, até amortecedores e discos de freio...

O custo de peças como: para-choques, faróis, retrovisor, etc. Não preocupa tanto, pois quem irá pagar estas peças será o seguro, no caso de um acidente.

No aguardo,

Abraço

São carros realmente (ao meu ver) com propostas diferenciadas, apesar de poder utilizar tanto para off quanto para estrada.. um ou outro.

Acredito que se você for meter na lama, vá de GVIII. Há muitos que tem para isso, e um bodylift se faz com facilidade, as vezes até segurando uma garantia do veiculo se bem feito...

Se for utilizar mais na estrada, vá de Forester. Muito estável, segurança sem igual! Mais econômico e acredito, mais durável. Uma nave!

Lembre-se, opinião minha.

Sobre peças, solicite a uma revendedora Subaru e Suzuki alguns exemplos, amortecedores, embreajem, filtros, óleo.. Aí você terá um valor de verdade! isso você consegue em horas.

abraços
  • 07/05/2010, 21:38
    Luiz Castilho
    Citação:

Postado originalmente por Mbacil Ver Post
    Pessoal,

No aguardo,

Abraço

Acho que peças originais como parachoques, retrovisores e etc, adquiridos na concessionária serão sempre caros. Isso não é privilégio de Suzukis ou Subarus. É assim com Fiats, Renaults e outros montados no Brasil.
    A Suzuki como está por aqui há mais tempo (mesmo com um hiato de alguns anos) e tem muuuuuito mais carros vendidos, acaba contando com um mercado paralelo e de adaptações. Eu tive um Renault Kangoo. É um carro para o qual até pneus você tem dificuldade de encontrar. Peças então, só na própria Renault. Como comprei usado acabei obviamente tendo que fazer algumas manutenções. Foram vários assaltos na concessionária. Renault nunca mais! :discordo: Minha principal reticência em relação à Subaru no Brasil é justamente essa. Mas tenho certeza de que são excelentes carros. Na América ou na Europa deve ser uma escelente opção, com várias assistências técnicas para escolher.
    Mas não se esqueça de que está comprando um carro zero, com vários anos de garantia (3 no caso do Suzuki - o Subaru não sei se são 3 ou 5).
    E para batidas e acidentes existe o seguro. Não dá pra comprar um carro pensando nas batidas. Olhar para o custo da manutenção preventiva sim, é um bom cuidado.

Abs!
  • 08/05/2010, 04:52
    hgsn
    MBacil,

Acho que a diferença no custo de manutenção de ambos não deve ser grande. Se vc. conseguir confirmar isso, acho que n. valerá a pena utilizar essa diferença como critério de desempate.
    Tenho um pensamento parecido com o dkelbert. Se vc. acha que precisará de tração reduzida, p/ trilha mais pesada, vai de grand vitara. Se vai usar em estradas, independente do tipo (asfalto, neve, areia, saibro, terra esburacada, com ou sem chuva, etc.), vai de Forester sem medo. Se a dúvida persistir, n. esqueça de ficar atento ao que te atrai mais do ponto de vista puramente emocional para usar, aí sim, como um ótimo critério de desempate. boa sorte.
  • 08/05/2010, 10:10
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por hgsn Ver Post
    MBacil,

Acho que a diferença no custo de manutenção de ambos não deve ser grande. Se vc. conseguir confirmar isso, acho que n. valerá a pena utilizar essa diferença como critério de desempate.
    Tenho um pensamento parecido com o dkelbert. Se vc. acha que precisará de tração reduzida, p/ trilha mais pesada, vai de grand vitara. Se vai usar em estradas, independente do tipo (asfalto, neve, areia, saibro, terra esburacada, com ou sem chuva, etc.), vai de Forester sem medo. Se a dúvida persistir, n. esqueça de ficar atento ao que te atrai mais do ponto de vista puramente emocional para usar, aí sim, como um ótimo critério de desempate. boa sorte.

Falou e disse!
    Os dois carros são excelentes opções.
    Faça test-drive, vá em estradas asfaltadas onde consegue impor 120km/h, vá em estradas esburacadas, de saibro... subidas, enfim... mas faça o test-drive em ambos.
    Aquele veículo que te balançar, leve-o. Se ficar muito na dúvida, por nenhum te agradar completamente após o test-drive... não leve nenhum.
    O negócio é gostar do que está comprando, realizar um sonho, satisfação ao dirigir, é quase um vicio...
    Eu acordo de manhã e meu sentimento é não ver a hora de colocar o pé no meu veiculo!! ehhee

Precisa gostar!

abraçao
  • 09/05/2010, 01:44
    jocarte
    saindo do diesel
    Após muito tempo sem consultar o forum, retorno com muito prazer ao ver tantas considerações importantes...algumas muito apaixonadas.
    Tenho uma sw4 97 que adquiri em janeiro de 2009, com 221.000 km, e que me deu muitas alegrias. Uma máquina maravilhosa; tanto que passei a buscar uma 2002 que somasse o que já conheço a bloqueio de diferencial, ar digital, detalhes mais atuais e uma maior tranquilidade em relação a eventuais avarias.
    Após buscar no mercado as sw4, constatei que não valeria investir cerca de 55.000 a 60.000 em uma 2002, pois sempre haverá a necessidade de alguns procedimentos preventivos e eventuais correções que cu$tam caro.
    Estou na fase de ajustes da minha sw4 para venda e busca por outra viatura que me seja tão boa, mas que esteja dentro do orçamento (+- 85.000).
    Sei que nessa faixa terei q sair do diesel e, nesse sentido, tenho que ser mais um a me perguntar: Subaru ou Suzuki?
    A família torce pelo GV, a razão pende para o Forester, e o coração diz: que se dane! compra um troller. Mas, pq um troller na rua de segunda a sexta? e as viagens com a família?
    Bem...não tem jeito! É pegar todo mundo, por dentro desses carros e testar no asfalto, na praia e no barro.
    Mas, sei que sempre que ouvir o barulho do diesel vou me perguntar pq não comprei a sw4 2002 ou até uma 2006 (95.000) ou mesmo o troller.

• 11/05/2010, 02:36
    schimuda
    Pane
    Pane no carro. 2 mil km. sabadão à tarde, primeiro de maio.
    Deixei a luz de leitura acessa, por algumas boas horas.
    Chamei a assistência da Subaru, deram carga na bateria e nada.
    Rebocaram.
    Peguei o carro na segunda-feira, e segundo o mecânico, faltou insistir na ignição.
    Não teria problema algum na parte elétrica.
    Até agora se confirma.
    A conferir.
  • 11/05/2010, 07:47
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Pane no carro. 2 mil km. sabadão à tarde, primeiro de maio.
    Deixei a luz de leitura acessa, por algumas boas horas.
    Chamei a assistência da Subaru, deram carga na bateria e nada.
    Rebocaram.
    Peguei o carro na segunda-feira, e segundo o mecânico, faltou insistir na ignição.
    Não teria problema algum na parte elétrica.
    Até agora se confirma.
    A conferir.

Você leu o manual do proprietário?(veiculo)
    Eu li todo! foram duas tardes... e grifei o que considerei importante.
    Existem algumas referências sobre deixar luzes ligadas, sem combustivel, e etc.. em relação ao talvez não ligar veículo. Vou conferir a página.

Mas algo como esperar e tentar ligar novamente, após 10min.
    Se não ligar, existem algumas técnicas para repetição da ignição, precisa ser avaliado se foram tentadas (inclusive conforme solicita mecânico)

abraços e mais sorte!
  • 12/05/2010, 18:44
    hgsn
    Que chato, hein, Schimuda?

Nos mantenha informados s/ os desdobramentos e, se possível, nos informe como foi a assistência que vc. teve. Boa sorte.
  • 16/05/2010, 13:10
    schimuda
    O atendimento da Subaru não deixou a desejar. Meu azar foi ter sido num sábado à tarde e ainda mais feriado. Se tivesse conversado com alguém da concessionária, não precisaria ter rebocado.
    O carro foi rebocado no sábado e entregue na segunda. Ao menos ganhei uma lavada grátis.
    De lá pra cá o carro tem funcionando perfeitamente.
  • 17/05/2010, 14:20
    dkelbert
    Mais informações sobre Consumo:

Desde que comprei minha Forester XT , o consumo tem melhorado a cada dia.
    Começou fazendo 6.5cidade e 8.0estrada
    Depois, 7.0 8.5, respectivamente.
    Depois 7.5 e 9.0.
    Os dois últimos tanques ficaram entre 8.0cidade e 10.0estrada.

Estou bastante satisfeito (pelo motor que tem)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:56.