Já dirigiu a turbo?
Caso negativo, não dirija, pois irá comprá-la.
Versão Imprimível
Olá rodrigo6883.
Então, pretendo fazer o test-drive nas duas versões aqui em Curitiba.
Só a versão 2.0 está disponível no momento, a 2.5 parece que vai demorar um pouco para chegar.
A minha maior dúvida mesmo é qual é o comportamento do carro (2.0) em uma subida de serra por exemplo, retomadas, enfim, quando vc precisar mais do motor e precisar de respostas rápidas.
A pior coisa é vc ter um carro que te deixe na mão nestas horas, fora o motor "esgoelando".
Quando eu fizer o test-drive, e espero que não seja só uma voltinha no quarteirão, postarei a minha impressão.
Abs.
Conhecendo a serra do mar entre curitiba e o litoral, posso dizer que sim, o 2.0 vai esguelar (rodar a 6 mil rpm quando solicitado), mas não vai te deixar na mão, mesmo com carga máxima. O câmbio, em D, tem uma demora na resposta quando se afunda o pé (demora até reduzir uma, duas, até 3 marchas), mas no modo sport é bem mais rápida, mesmo não trocando manualmente a marcha. E ouvir o ronco do motor é uma delícia.
Agora, é um carro familiar, neste aspecto.
Fiz um test drive hoje.
Concordo com o que o colega avaliou.
De fato, o câmbio automático me pareceu demorar um pouco a responder, pelo menos comparado com o meu New Civic (mas pode ser também que melhore depois que amacie - o carro tinha 80km no hodômetro). Não experimentei as trocas no modo sequencial.
O carro é muito bom, impressiona a qualidade de construção e da suspensão e os opcionais.
Eles estão pedindo 79900 numa XS básica 0km (que, comparada à versão top, só não tem, salvo engano, o banco de couro, teto solar e o controle de som no volante). O carro tem 10 Airbags, ABS, Controle de Tração, piloto automático, um bom CD MP3, e computador de bordo que marca a autonomia. Tem faróis de neblina.
Tirando a questão da liquidez, para mim, ganha fácil de Captiva e CR-V, nas versões 4x2, sendo que o CR-V só tem airbags duplos e não tem faróis de neblina. E custam 86900, o Captiva e 88900, o CR-V.
No caso, eu estou inclinado a trocar o Tracker da minha esposa pelo Forester.
Abraços
Fiz test-drive na 2.0, trajeto curto, apenas 4 km. Não deu prá sentir muito o comportamento do carro. Aqui em Curitiba tem radar de velocidade até árvore, tem que ficar muito esperto, senãoooooooooo.
Usei o câmbio nos dois modos (D e S) e tive a mesma impressão. Mas a impressão final do conjunto foi boa, com certeza. A 2.5 não tinha ainda na concessionária. E nem previsão pelo jeito. Abs.
Também acho a comparação descabida. O GV tem reduzida, que o forester não tem. O GV está menos voltado para conforto e mais para offroad.
Ah... E um GV com banco de couro sai por 80 mil fechado... O forester acho que é bem mais, ou não?
Na verdade, o autor do tópico faz uma enquete entre forester e grand vitara, deixando claro que o uso seria majoritariamente urbano, com eventuais passagens por estradinhas de terra.
Com certeza, não ter reduzida retira muito da capacidade off-road do forester. Por outro lado, o Grand Vitara tá com uma altura livre de 20cm, e o ângulo de ataque caiu em relação à geração anterior (GVII). Acho (não tenho certeza) que também não manteve a carroceria montada em chassis e passou a adotar o monobloco.
De qualquer forma, o Grand Vitara tem mais DNA off-road que o Forester.
Nós estamos vendendo o Tracker com dó no coração, mas a família cresceu e agora pensamos nos passageiros de trás, daí a necessidade de mais airbags e, principalmente, espaço.
Abçs.
R.P.P., acho que esses preços estão um pouco fora. A Forester completa deve estar por volta de 90 em SP e a XS por volta de 80. Tente dar uma ligada nas concessionárias aqui que deve valer a pena p/ vc. Abs.