Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2010, 23:19
    rodrigo6883
    Citação:

Postado originalmente por R.P.P Ver Post
    Esta é a minha primeira postagem por aqui. Sei de todos os problemas que posso ter em comprar este carro (Forester), assistência técnica, desvalorização e etc........
    O fato é que realmente estou em dúvida (Razão versus Emoção), não é fácil pesar tudo isto, os prós e os contras.
    A minha principal dúvida realmente é qual versão comprar (2.0 ou 2.5), pois tenho medo de comprar eventualmente a 2.0 e passar raiva (e vergonha) na estrada. Não quero me arrepender, quero ter certeza que comprarei a versão certa para o meu uso. Complicado né ???

Já dirigiu a turbo?
    Caso negativo, não dirija, pois irá comprá-la.
  • 09/07/2010, 08:05
    R.P.P
    Forester 2.0 ou 2.5 ?
    Olá rodrigo6883.
    Então, pretendo fazer o test-drive nas duas versões aqui em Curitiba.
    Só a versão 2.0 está disponível no momento, a 2.5 parece que vai demorar um pouco para chegar.
    A minha maior dúvida mesmo é qual é o comportamento do carro (2.0) em uma subida de serra por exemplo, retomadas, enfim, quando vc precisar mais do motor e precisar de respostas rápidas.
    A pior coisa é vc ter um carro que te deixe na mão nestas horas, fora o motor "esgoelando".
    Quando eu fizer o test-drive, e espero que não seja só uma voltinha no quarteirão, postarei a minha impressão.
    Abs.
  • 10/07/2010, 18:37
    schimuda
    Citação:

Olá rodrigo6883.
    Então, pretendo fazer o test-drive nas duas versões aqui em Curitiba.
    Só a versão 2.0 está disponível no momento, a 2.5 parece que vai demorar um pouco para chegar.
    A minha maior dúvida mesmo é qual é o comportamento do carro (2.0) em uma subida de serra por exemplo, retomadas, enfim, quando vc precisar mais do motor e precisar de respostas rápidas.
    A pior coisa é vc ter um carro que te deixe na mão nestas horas, fora o motor "esgoelando".
    Quando eu fizer o test-drive, e espero que não seja só uma voltinha no quarteirão, postarei a minha impressão.
    Abs.

Conhecendo a serra do mar entre curitiba e o litoral, posso dizer que sim, o 2.0 vai esguelar (rodar a 6 mil rpm quando solicitado), mas não vai te deixar na mão, mesmo com carga máxima. O câmbio, em D, tem uma demora na resposta quando se afunda o pé (demora até reduzir uma, duas, até 3 marchas), mas no modo sport é bem mais rápida, mesmo não trocando manualmente a marcha. E ouvir o ronco do motor é uma delícia.
    Agora, é um carro familiar, neste aspecto.
  • 11/07/2010, 00:50
    EduTracker
    Fiz um test drive hoje.
    Concordo com o que o colega avaliou.
    De fato, o câmbio automático me pareceu demorar um pouco a responder, pelo menos comparado com o meu New Civic (mas pode ser também que melhore depois que amacie - o carro tinha 80km no hodômetro). Não experimentei as trocas no modo sequencial.

O carro é muito bom, impressiona a qualidade de construção e da suspensão e os opcionais.
    Eles estão pedindo 79900 numa XS básica 0km (que, comparada à versão top, só não tem, salvo engano, o banco de couro, teto solar e o controle de som no volante). O carro tem 10 Airbags, ABS, Controle de Tração, piloto automático, um bom CD MP3, e computador de bordo que marca a autonomia. Tem faróis de neblina.

Tirando a questão da liquidez, para mim, ganha fácil de Captiva e CR-V, nas versões 4x2, sendo que o CR-V só tem airbags duplos e não tem faróis de neblina. E custam 86900, o Captiva e 88900, o CR-V.

No caso, eu estou inclinado a trocar o Tracker da minha esposa pelo Forester.

Abraços
  • 11/07/2010, 07:10
    R.P.P
    Forester 2.0
    Citação:

Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Conhecendo a serra do mar entre curitiba e o litoral, posso dizer que sim, o 2.0 vai esguelar (rodar a 6 mil rpm quando solicitado), mas não vai te deixar na mão, mesmo com carga máxima. O câmbio, em D, tem uma demora na resposta quando se afunda o pé (demora até reduzir uma, duas, até 3 marchas), mas no modo sport é bem mais rápida, mesmo não trocando manualmente a marcha. E ouvir o ronco do motor é uma delícia.
    Agora, é um carro familiar, neste aspecto.

Fiz test-drive na 2.0, trajeto curto, apenas 4 km. Não deu prá sentir muito o comportamento do carro. Aqui em Curitiba tem radar de velocidade até árvore, tem que ficar muito esperto, senãoooooooooo.
    Usei o câmbio nos dois modos (D e S) e tive a mesma impressão. Mas a impressão final do conjunto foi boa, com certeza. A 2.5 não tinha ainda na concessionária. E nem previsão pelo jeito. Abs.
  • 11/07/2010, 07:15
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Fiz um test drive hoje.
    Concordo com o que o colega avaliou.
    De fato, o câmbio automático me pareceu demorar um pouco a responder, pelo menos comparado com o meu New Civic (mas pode ser também que melhore depois que amacie - o carro tinha 80km no hodômetro). Não experimentei as trocas no modo sequencial.

O carro é muito bom, impressiona a qualidade de construção e da suspensão e os opcionais.
    Eles estão pedindo 79900 numa XS básica 0km (que, comparada à versão top, só não tem, salvo engano, o banco de couro, teto solar e o controle de som no volante). O carro tem 10 Airbags, ABS, Controle de Tração, piloto automático, um bom CD MP3, e computador de bordo que marca a autonomia. Tem faróis de neblina.

Tirando a questão da liquidez, para mim, ganha fácil de Captiva e CR-V, nas versões 4x2, sendo que o CR-V só tem airbags duplos e não tem faróis de neblina. E custam 86900, o Captiva e 88900, o CR-V.

No caso, eu estou inclinado a trocar o Tracker da minha esposa pelo Forester.

Abraços

Caraca. Aqui em Ctba estão pedido 86900,00 na XS e 96900,00 na XS Completa. :sad:
  • 12/07/2010, 13:47
    ldmelo
    Também acho a comparação descabida. O GV tem reduzida, que o forester não tem. O GV está menos voltado para conforto e mais para offroad.

Ah... E um GV com banco de couro sai por 80 mil fechado... O forester acho que é bem mais, ou não?
  • 13/07/2010, 00:55
    EduTracker
    Na verdade, o autor do tópico faz uma enquete entre forester e grand vitara, deixando claro que o uso seria majoritariamente urbano, com eventuais passagens por estradinhas de terra.

Com certeza, não ter reduzida retira muito da capacidade off-road do forester. Por outro lado, o Grand Vitara tá com uma altura livre de 20cm, e o ângulo de ataque caiu em relação à geração anterior (GVII). Acho (não tenho certeza) que também não manteve a carroceria montada em chassis e passou a adotar o monobloco.

De qualquer forma, o Grand Vitara tem mais DNA off-road que o Forester.

Nós estamos vendendo o Tracker com dó no coração, mas a família cresceu e agora pensamos nos passageiros de trás, daí a necessidade de mais airbags e, principalmente, espaço.

Abçs.
  • 13/07/2010, 09:14
    hgsn
    R.P.P., acho que esses preços estão um pouco fora. A Forester completa deve estar por volta de 90 em SP e a XS por volta de 80. Tente dar uma ligada nas concessionárias aqui que deve valer a pena p/ vc. Abs.
  • 13/07/2010, 10:57
    R.P.P
    Preços Forester
    Citação:

Postado originalmente por hgsn Ver Post
    R.P.P., acho que esses preços estão um pouco fora. A Forester completa deve estar por volta de 90 em SP e a XS por volta de 80. Tente dar uma ligada nas concessionárias aqui que deve valer a pena p/ vc. Abs.

Realmente hgsn, também acho que os caras estão "puxando" demais esses preços. Com certeza, os preços em SP e RJ são bem melhores, vale a pena se informar melhor.
    Valeu. Abs.
  • 16/07/2010, 22:45
    schimuda
    Citação:

Caraca. Aqui em Ctba estão pedido 86900,00 na XS e 96900,00 na XS Completa. :sad:

Paguei 80k na minha em março, com aquela febre de redução de IPI. mas era uma 09/10. Vai ver é o preço de uma 10/10.
  • 17/07/2010, 10:08
    paulocesar76
    Citação:

Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Paguei 80k na minha em março, com aquela febre de redução de IPI. mas era uma 09/10. Vai ver é o preço de uma 10/10.

Fiz test drive ontem em Floripa, 81 e 91 xs e xs top. 09/10 ou 10/10, tanto faz.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.