Da uma olhada aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html
Abs
Versão Imprimível
Da uma olhada aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-por-aqui.html
Abs
Olá, Luis Artur e Pessoal !
Desculpem-me a 'mancada'! Só reparei que postei em lugar errado bem mais tarde. Gratos pela atenção. Abçs.
Tive dois Suzukis e ainda hoje tenho um GV 4x4. Excelente carro, sem problemas, robusto. Gosto muito da Subaru, sao ótimos. O problema aqui no Brasil é seu representante, o pior de todos, CAOA. Ficar na mao da CAOA? Nao, obrigado. Sobre apreciadores das marcas é só ver os fóruns e vida real para ver que tem muito mais pessoas que gostam da Suzuki que da Subaru. Comece a pesquisa por este fórum mesmo, veja se tem algum especifico da Subaru. Suzuki tem e é bem movimentado. Dois carros excelentes, cada um com seus prós e contras, cabe a cada um escolher o que melhor lhe atende.
Esta semana levarei meu carro, Subaru Forester LX 2009, para revisão de 60.000km na Subaru Champion (Brasília). Relatarei as ocorrências neste FORUM, para podermos comparar com experiências de proprietários de outros veículos, em especial com 4anos de idade ou 60.000km.
O valor da revisão ficou em R$850,00. Não fiquei impressionado pois não considero o valor baixo, no entanto li várias vezes neste portal sobre revisões em outros estados com valores acima de mil reais...
Entreguei o veículo em uma sexta e busquei no sábado, apesar de ser bem atendido (pessoal atencioso) fiquei com a impressão de que a concessionária necessita de mais funcionários para atendimento e execução.
Pois é Matias, mais um problema, esses carros deveriam ter revisão tabelada, não faz sentido vc deixar o carro na revisão e não saber nem qto vai pagar. A land rover também é assim, ao meu ver, uma falta de respeito total com o proprietário.
O suzuki todas as revisões são tabelada até 100.000 km. Acabei de fazer a de 30 mil e paguei 380,00.
valeu,
Hélio.
Colegas foristas.
Penso em adquirir uma Forester. Estou avaliando uma usada, devido ao $$$ disponível. Meu objetivo é uma acima de 2009.
Tenho lido sobre as impressões dos proprietários e tenho ficado a cada dia que passa mais empolgado.
Pergunto a vocês: as com motores 2.0 possuem um desempenho satisfatório????
Não pretendo colar no banco quando acelero mas também não quero por o pé para fora e ajudar o veículo em uma retomada.
Atualmente tenho um Palio Sporting com 115cv e torque de 16,2kgfm na gasolina e acho de bom tamanho.
O que os colegas acham???
Abraço a todos.
Marcelosf, são 160cv @ 3000rpm 20kgfm em um veículo com 1650kg... a sensação é bem diferente da do Palio! Mas muito agradável...
Helio,
Você está pagando na revisão do GVIII pouco menos do que eu pago no Discovery 3 (R$ 550). Obviamente eu importo até o filtro de óleo.
Fiz as revisões na concessionária pra ganhar o carimbo da garantia, mas nunca troquei nenhuma peça de desgaste lá (freios, discos, buchas da suspensão, etc).
Uma coisa que me agrada muito é não depender de concessionária brasileira pra consertar carro. Só pra se ter uma ideia, proporcionalmente, pago mais de manutenção no TR4 do que no Discovery e as revisões da Mit são tabeladas.
Minha mulher comprou um TR4 2013 e sinceramente, no início do ano que vem vamos trocá-lo por um Freelander 2 pra economizar com a manutenção.
Abraço,
Neilson
só sei de uma coisa:
como é bom não ser amarrado em garantia, carimbos, assaltos de concessionárias, etc...
fiz ontem minha revisão de 470mil km com meu mecânico de confiança:
10l de oleo motor - R$ 140,00
1 filtro de combustível +1 de oleo - R$ 145,00
1 Retentor da luva do diferencial traseiro - R$ 16,00
3 pontos de solta na luva - R$ 5,00
1 litro de óleo GL5 90 - R$ 12,00
Mão-de-obra - R$ 150,00