Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 41424344454647484950515253 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2014, 18:20
    kantynho
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    só sei de uma coisa:

    como é bom não ser amarrado em garantia, carimbos, assaltos de concessionárias, etc...
    fiz ontem minha revisão de 470mil km com meu mecânico de confiança:
    10l de oleo motor - R$ 140,00
    1 filtro de combustível +1 de oleo - R$ 145,00
    1 Retentor da luva do diferencial traseiro - R$ 16,00
    3 pontos de solta na luva - R$ 5,00
    1 litro de óleo GL5 90 - R$ 12,00
    Mão-de-obra - R$ 150,00
    _________________________
    R$ 468,00

    Não perdi um dia com o carro, pois se fosse CSS, com certeza eu estaria fodido....
    enfim, cada qual com seus cada quais...hehhehehehehhe

    Revisão de 470k? Isso é que eu chamo de rodar muito com o mesmo carro! :-)

    Eu acabei de comprar um Forester aqui de Brasília, usado, principalmente pelas opiniões e declarações do pessoal aqui do Forum. Espero que eu dê sorte com o meu! :-)
  • 13/07/2014, 19:46
    Edsongir
    Aproveitando esse tópico, o Subaru Forester no off road é no mesmo nível da Grand Vitara? Digo as zero km, quanto a segurança, sofisticação e acabamento a Forester é superior, porém é mais cara também.
  • 09/09/2014, 09:29
    DFDO82
    Pessoal,

    minha primeira mensagem aqui, espero que tenham compreensão caso eu fale alguma besteira rs.

    Bem, li praticamente todas as páginas deste tópico, pois também estou na dúvida GV x Forrester.

    Meu perfil de uso será 80% asfalto 20% estrada de chão em condições precárias. P/ exemplificar, quero pegar a subida pra Visconde de Mauá/RJ ou, pior ainda, p/ Ibitipoca/MG sem que a suspensão do meu carro vá p/ o espaço.

    Algo como neste vídeo aqui está de ótimo tamanho pra mim: https://www.youtube.com/watch?v=9w9AJQzysdU

    Inicialmente, estava pendendo para o GV 2.0, porém, verifiquei aqui e em outros sites alguns relatos dizendo que o motor é fraco p/ sustentar o peso do carro, que nas retomadas e no asfalto ele sofre pra efetuar ultrapassagens e tal. Eu realmente não queria passar raiva p/ subir a BR-40 p/ Itaipava e ser ultrapassado por um Pálio, por exemplo =), por isso a minha preocupação com o motor.

    Estou pesquisando Forrester XT e GV 2.0 ou 3.2 usados, entre 2009-2011. O GV 3.2 reuniria tudo o que eu gosto e preciso, porém são pouquíssimos a venda na net e está na faixa de 66-69 mil na net, mais de 10 mi acima do mesmo GV 2.0 4x4 automático.

    Já o Forrester XT 2.5 encontrei alguns regulando preço com o GV 2.0 4x4 automático. O meu receio em relação ao Forrester é o mesmo no que tange ao GV 3.2: manutenção cara. O Forrester já possui essa fama e o GV 3.2 pelo fato de ter parado de fabricar.

    Lembrando que, por ser usado, não terei mais a garantia a meu dispor. Provavelmente pegarei veículos com 60-70 mil quilômetros rodados.

    E aí, qual a opinião dos amigos? Pretendo fazer um TD no Forrester XT e GV 2.0, pois pagar mais de 10 mil no V6 está fora de questão p/ mim.
  • 10/09/2014, 00:22
    Normio
    Citação:

    Postado originalmente por DFDO82 Ver Post
    Pessoal,

    minha primeira mensagem aqui, espero que tenham compreensão caso eu fale alguma besteira rs.

    Bem, li praticamente todas as páginas deste tópico, pois também estou na dúvida GV x Forrester.

    Meu perfil de uso será 80% asfalto 20% estrada de chão em condições precárias. P/ exemplificar, quero pegar a subida pra Visconde de Mauá/RJ ou, pior ainda, p/ Ibitipoca/MG sem que a suspensão do meu carro vá p/ o espaço.

    Algo como neste vídeo aqui está de ótimo tamanho pra mim: https://www.youtube.com/watch?v=9w9AJQzysdU

    Inicialmente, estava pendendo para o GV 2.0, porém, verifiquei aqui e em outros sites alguns relatos dizendo que o motor é fraco p/ sustentar o peso do carro, que nas retomadas e no asfalto ele sofre pra efetuar ultrapassagens e tal. Eu realmente não queria passar raiva p/ subir a BR-40 p/ Itaipava e ser ultrapassado por um Pálio, por exemplo =), por isso a minha preocupação com o motor.

    Estou pesquisando Forrester XT e GV 2.0 ou 3.2 usados, entre 2009-2011. O GV 3.2 reuniria tudo o que eu gosto e preciso, porém são pouquíssimos a venda na net e está na faixa de 66-69 mil na net, mais de 10 mi acima do mesmo GV 2.0 4x4 automático.

    Já o Forrester XT 2.5 encontrei alguns regulando preço com o GV 2.0 4x4 automático. O meu receio em relação ao Forrester é o mesmo no que tange ao GV 3.2: manutenção cara. O Forrester já possui essa fama e o GV 3.2 pelo fato de ter parado de fabricar.

    Lembrando que, por ser usado, não terei mais a garantia a meu dispor. Provavelmente pegarei veículos com 60-70 mil quilômetros rodados.

    E aí, qual a opinião dos amigos? Pretendo fazer um TD no Forrester XT e GV 2.0, pois pagar mais de 10 mil no V6 está fora de questão p/ mim.

    Então,

    Acho que comparar Forester XT contra o GV 2.0 não tem segredo, a superioridade do motor turbo faz muita diferença. Deixa o GV 2.0 no chinelo.

    Se for comparar com o V6, ai vai ser uma embate mais duro. Sobre as peças do GV 3.2, realmente não sei como que são, mas sei que compartilha peças com o Captiva 3.6 V6 (são mesmo motores).

    Abs.
  • 10/09/2014, 12:00
    CID DOS SANTOS SCALA
    De fato, asfalto e desempenho esportivo não é para quem pensa em segurança e confiabilidade no offroad. Eu nunca vi motor turbo fazer diferença com a reduzida engatada, tanto é que há subidas ingremes enlameadas que um Troller não sobe mas um Suzuki Jimny ou um Vitarinha passam facilmente, como eu testemunhei, simplesmente pelo fato de que o Troller tinha muito peso sobre o eixo dianteiro e a inclinação muito grande e isso fazia o grandalhão escorregar a frente para os lados rsrsrss!
    Para exibir ultrapassagens e desenvoltura de playboy nas BRs realmente é a melhor escolha, o Duster 4x4 tambem vai bem, o Ecosport 2.0 anda muito!
    Os veiculos com caixa reduzida tem outro proposito.
    Abçs!
  • 02/10/2014, 16:27
    azrael_rj
    Eu estive em Mauá (mais precisamente em Maromba) com a finada Forester aspirada e foi show de bola. Recentemente fui no Petar e desci de Iporanga para Curitiba em estrada de terra e na volta fiz Cunha-Parati com a atual Forester Turbo. Para estrada de terra tanto faz ser GV ou FT e suas motorizações. Para asfalto e subir serra Forester XT, mas só pela questão de ultrapassar caminhão ou veículo mto lento. De resto, acho desnecessário.
  • 06/11/2014, 13:36
    DFDO82
    Bom, só p/ atualizar. Comprei um GV v6 3.2 2010 e estou muito satisfeito! Tem tudo que eu preciso!

    Agradeço aos que ajudaram com seus relatos.
  • 08/11/2014, 12:19
    marcio affonso
    Sou suspeito.... Nunca tive ou dirigi um GV .

    Tenho subaru a mais de 10 anos.
    Impreza sw.

    Fiz paraty a cunha subindo. E muitos outros trajetos ruins.

    Meu irmão tem um outback com pneus yokohama geolandar at. Ele fez o Brasil inteiro.

    Conheço subaru como trator japonês.

    Vitara eh uma boa pedida pois dirigi um 93 achava sensacional.

    Hoje essa forester nova eh incrivel a XT 2.5
    Se eu tivesse condição compraria uma.
  • 12/11/2014, 20:19
    xunfos
    Pessoal,

    Todas as versões do Forester tem o controle de estabilidade (VDC)?

    Obrigado!
  • 13/11/2014, 02:20
    MountainEC
    DFDO82,

    Tô querendo pegar um GV 2010 v6 tb, mas meu receio é com peças de manutenção. O que você me poderia dizer disso, já que você comprou um recentemente?

    Vlw
  • 17/12/2014, 16:32
    DFDO82
    Bom eu fiz uma revisão no meu recém comprado GV V6 2010. Há peças mais baratas no mercado paralelo e, as originais Suzuki, não diferem no que tange ao preço daquelas adotadas no GV 2.0. Ressalto que não precisei comprar peças para o motor, essas sim seriam diferentes.
  • 19/12/2014, 17:42
    azrael_rj
    Citação:

    Postado originalmente por xunfos Ver Post
    Pessoal,

    Todas as versões do Forester tem o controle de estabilidade (VDC)?

    Obrigado!

    Sim... e a partir de 2010 acho todas tem os 6 airbags tb
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 41424344454647484950515253 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy