Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2015, 13:00
    #Ricardo
    Pessoal, sou fã do Forester, sou fã do Grand Vitara, mas atualmente rodo em um Jimny (que também sou fã...rs).
    Pego trilhas leves e às vezes estradas pavimentadas, que não é a praia do Jimny.
    Estou pensando em trocar o Jimny por um destes modelos. Desconsiderando o espaço interno (aqui é eu e a patroa), o ganho que terei em viagens compensa a perda que terei na terra?
    No último passeio que fizemos, tinha uma Forester e uma Triton, era trilha leve, e achei que a Forester raspa bastante nas erosões e valas. Não sei se a Grand Vitara tem o mesmo comportamento.
  • 27/05/2015, 19:17
    Luis Artur - SP
    Citação:

    Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Pessoal, sou fã do Forester, sou fã do Grand Vitara, mas atualmente rodo em um Jimny (que também sou fã...rs).
    Pego trilhas leves e às vezes estradas pavimentadas, que não é a praia do Jimny.
    Estou pensando em trocar o Jimny por um destes modelos. Desconsiderando o espaço interno (aqui é eu e a patroa), o ganho que terei em viagens compensa a perda que terei na terra?
    No último passeio que fizemos, tinha uma Forester e uma Triton, era trilha leve, e achei que a Forester raspa bastante nas erosões e valas. Não sei se a Grand Vitara tem o mesmo comportamento.


    Ricardo, entre aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-700.html

    Pergunta pra galera deste tópico (do qual faço parte). Se pensa em andar junto com uma Triton, vai de Grand Vitara, se achar que precisa de altura acho que a metade do pessoal do tópico já ergueu a bicha.
    Abs
  • 28/05/2015, 00:28
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Pessoal, sou fã do Forester, sou fã do Grand Vitara, mas atualmente rodo em um Jimny (que também sou fã...rs).
    Pego trilhas leves e às vezes estradas pavimentadas, que não é a praia do Jimny.
    Estou pensando em trocar o Jimny por um destes modelos. Desconsiderando o espaço interno (aqui é eu e a patroa), o ganho que terei em viagens compensa a perda que terei na terra?
    No último passeio que fizemos, tinha uma Forester e uma Triton, era trilha leve, e achei que a Forester raspa bastante nas erosões e valas. Não sei se a Grand Vitara tem o mesmo comportamento.


    Saudações a todos, a forester é top excelente, porem apesar do primor do seu sistema de tração não as vemos no off road por aqui, também não vejo o pessoal calçando, erguendo, levantando, colocando pneu a/t, mud, etc, já o grand vitara tem muitas receitas aqui no fórum mesmo, para calçar, erguer, por pneu maior, etc, o monobloco tem reforços, sub chassi, reduzida, olhando por este ângulo a grand vitara teria uma pegada off road melhor com um pouco mais de DNA de jipe, só minha opinião, ok.
  • 28/05/2015, 10:12
    Barros
    Concordo com vc, Arildo! Também acho que o Grand Vitara tem uma pegada mais off-road que a Forester. Mas o autor deste tópico, que acabou comprando a Forester, estava na dúvida quanto à compra de um SUV 0km, principalmente para uso urbano e muito eventualmente para viagens por estradas de terra. Para esse perfil de utilização, essa maior capacidade off-road do Grand Vitara, realmente, não importa muito.
  • 12/11/2015, 10:46
    CID DOS SANTOS SCALA
    Citação:

    Postado originalmente por Barros Ver Post
    Concordo com vc, Arildo! Também acho que o Grand Vitara tem uma pegada mais off-road que a Forester. Mas o autor deste tópico, que acabou comprando a Forester, estava na dúvida quanto à compra de um SUV 0km, principalmente para uso urbano e muito eventualmente para viagens por estradas de terra. Para esse perfil de utilização, essa maior capacidade off-road do Grand Vitara, realmente, não importa muito.

    Tenho acompanhado muuuuito o desempenho geral dos Subaru Forester nos videos do youtube e, nos EUA, realmente os recursos eletronicos que direcionam o torque em 100% para uma unica roda e em fração de segundo faz toda a diferença sem necessitar de uma caixa reduzida e projeto offroad mais apurado (o que representa alto custo para o desenvolvimento e sua produção). O fato é que ninguem duvida da qualidade dos Subaru, confiabilidade e alta tecnologia, mas infelizmente, aqui no Brasil, país pobre e de baixa renda per capita, oficinas com baixa qualidade geral tanto de mecanicos com formação e atualização quanto de compra de peças importadas, tudo isso cria uma dificuldade imensa para os amantes da marca Subaru. Vejam a opiniao de donos, e vejam tambem no Facebook a quantidade de pedidos para indicação de gambiarras e sugestão de "adaptações"; eu diria que é uma coisa impensavel comprar um carro tão sofisticado para cair no mundo das gambiarras e improvisações.
    A mecanica Suzuki é mais simples, a importação de peças bastante facil por conta da imensa frota Suzuki nos paises proximos ao Brasil e, graças a Deus, os mecanicos "medianos" conseguem atender o suporte e assistencia tecnica com certa facilidade aos Suzukis no Brasil.
    Essa é a infeliz realidade do nosso país e com a qual precisamos tomar nossas decisões e fazer escolhas.
  • 12/11/2015, 11:30
    kantynho
    Citação:

    Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Tenho acompanhado muuuuito o desempenho geral dos Subaru Forester nos videos do youtube e, nos EUA, realmente os recursos eletronicos que direcionam o torque em 100% para uma unica roda e em fração de segundo faz toda a diferença sem necessitar de uma caixa reduzida e projeto offroad mais apurado (o que representa alto custo para o desenvolvimento e sua produção). O fato é que ninguem duvida da qualidade dos Subaru, confiabilidade e alta tecnologia, mas infelizmente, aqui no Brasil, país pobre e de baixa renda per capita, oficinas com baixa qualidade geral tanto de mecanicos com formação e atualização quanto de compra de peças importadas, tudo isso cria uma dificuldade imensa para os amantes da marca Subaru. Vejam a opiniao de donos, e vejam tambem no Facebook a quantidade de pedidos para indicação de gambiarras e sugestão de "adaptações"; eu diria que é uma coisa impensavel comprar um carro tão sofisticado para cair no mundo das gambiarras e improvisações.
    A mecanica Suzuki é mais simples, a importação de peças bastante facil por conta da imensa frota Suzuki nos paises proximos ao Brasil e, graças a Deus, os mecanicos "medianos" conseguem atender o suporte e assistencia tecnica com certa facilidade aos Suzukis no Brasil.
    Essa é a infeliz realidade do nosso país e com a qual precisamos tomar nossas decisões e fazer escolhas.

    Falou tudo!

    Tive de trocar o silenciador do Meu Subaru recentemente. Na CSS, saia a bagatela de 2 mil reais cada!! Comprei de um desmanche por 850 cada.

    Enfim.. é um puta carro, mas a inexistência de escolas de mecânicos no Brasil dificulta muito a vida dos Subaristas.
  • 06/12/2015, 21:24
    tiaomsiq
    3 Anexo(s)
    Alguém já viu uma Pick-Up dessa?

    Anexo 518028
  • 16/01/2016, 06:28
    RAFJeep
    O problema da forester e dos subaru em geral é o design, nao me agrada nen um pouco.
  • 18/01/2016, 09:17
    kantynho
    Citação:

    Postado originalmente por RAFJeep Ver Post
    O problema da forester e dos subaru em geral é o design, nao me agrada nen um pouco.

    Não que sejam feios .. na minha opinião, claro. Mas fora o novo STI que eu acho bem bacana, os demais modelos são bem insosos mesmo. Falta personalidade.
  • 03/02/2016, 18:29
    eMatias
    Olá kantynho, a personalidade esta debaixo do capô e ao lado das rodas!!!
    Quando você estiver atrás do volante de uma Forester nas Dunas do Parque do Jalapão... você só verá personalidade.

    Estive lá em julho/2015 com minha família.
  • 01/03/2017, 04:09
    abazaka
    Only Forester!
    I had Suzuki Grand Vitara 2008 2.4 AT, but my Forester 2008 2.5 AT is better! He's faster, most powerful, higher and most comfortable!

    If you're interested, go through the following link on blog of my car! Subaru Forester Трамвай | DRIVE2

    That's it and what it can:

    https://youtu.be/1ifj6hgHqLE

    https://youtu.be/HhOgPl82JCo

    https://youtu.be/kf5kYW7zDao
  • 15/09/2017, 13:59
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Olá kantynho, a personalidade esta debaixo do capô e ao lado das rodas!!!
    Quando você estiver atrás do volante de uma Forester nas Dunas do Parque do Jalapão... você só verá personalidade.

    Estive lá em julho/2015 com minha família.

    Me desculpem a chatice e o atraso na resposta, mas nas dunas do Jalapão são expressamente proibidos o trânsito de veículos 4x4 e a fiscalização é rigorosa, principalmente, nos últimos tempos. Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy