Santa Bomba injetora !! :pipoca:
Versão Imprimível
Santa Bomba injetora !! :pipoca:
com todo respeito ao nobre colega q sabe muito mais que eu, fato .
eu nao consertaria, o problema tinha q ter sido diagnosticado nas revisoes, se nao foi, nao vale a pena pagar nem os 7 nem os 9 muito menos os 16 mil do conserto, entrega a camionete pra concessionaria e poe esse valor na votla de outro veiculo ...
ou levava para outro local, concessionaria cobra um absurdo, fora isso iria cair para uns 3 mil reais , valor mais aceitavel de se digerir caso a troca fosse algo impensavel por questoes sentimentais..
Sera que sairia tão mais barato assim????
Sapo-bomba em QAP?????
Consegue para a gente o custo dos bicos injetores + bomba de combustivel + Flauta de pressão do motor Toyota lá com os teus amigos na retífica??
O problema troller é que não se tem muitos experts nesse motor Toy e acaba só sobrando a concessionária mesmo.
São por essas que eu digo que Toyota boa é Toyota 0Km...
Aqui no Brasil existe um mito que a Toyota e a Honda são marcas impolutas!
Pagam absurdos por carros que não valem tanto.
Vide civic e corolla a preço de fusion (corola 2.0 altis custa o mesmo que um fusion V6, captiva v6, jeta 2.5......)
Na verdade todos os fabricantes querem mesmo é o lucro, fazem pequenas alterações em seus carros e investem absurdos em propaganda para incrementar as vendas. O corolla só agora tem um motor 2.0 e mesmo assim custa mais de 75 mil. A caoa conta mentiras descaradas do I30 e com isso vende absurdos. O Gol é indestrutível mas bate motor com 5000km e já bateu o recorde de recalls. A GM lança um carro com plataforma de corsa (1990!!!) e câmbio "automatizado" (Agile 1.4) por 55 mil. E por ai vamos no absurdo mundo do automóvel brasileiro.
Eu continuo procurando o melhor custo benefício. Foi assim com a ranger, com o focus e vai ser novamente no final do ano quando pretendo trocar o focus. Se fosse para trocar hoje pegaria o novo focus hatch ou o c4 hatch, para mim são os que entregam mais por menos.
Quanto a revenda, se formos pensar em investimento carro nenhum vale a pena. O risco que se corre no mercado nacional é muito grande. A grande maioria dos brasileiros é muito modista e absurdamente ignorante para certas coisas.
RcSala,
Maravilhoso seria se já tivéssemos aqui no Brasil o Focus Diesel...
Aluguei um na Europa por 30 dias e fiquei maravilhado com o veículo. 17km/l de Diesel.
Interessante é que não se vê tantos Focus rodando por aqui.
Senti que ele tem uma estabilidade e agilidade muito boas.
Não podemos comentar muito para a Ford não exagerar nos preços...
Opa, positivo e inoperante!
O relato do mestre Eduardo é digno de merecer "tópico fixo" pros ceguetas-fãs da Hilux verem que nem tudo é mar de rosas nessa pickup, e o atendimento "padrão Toyota" é uma falácia sem tamanho.
Voltando à pergunta do Pequeno: O kit que vc perguntou da Hilux vai girar em torno de 8.500 a 10.000 reais, tudo novo, original e com nota fiscal.
Acabei de ligar lá pra oficina perguntando o preço, e imediatamente ele perguntou "qual o ano da Hilux?", e aí conversamos um pouco e ele disse algo como "tá começando a parar muita Hilux com pau no sistema de injeção e com motor batido por excesso de diesel injetado". :pensativo:
O que no caso, era a dúvida do mestre Eduardo: O diesel injetado desordenadamente na câmara de combustão "frita" a cabeça do pistão e abre um buraco no mesmo. Uma cena de horror! :mrgreen:
Lembrando que o valor de 9 mil latinhas oferecido pela Toyota pra arrumar a bronca do carro citado pelo mestre Eduardo foi um "mea-culpa".
Ou seja: Se vc for comprar o sistema de injeção "em balcão" com eles, pode preparar a valesina e o hipoglós... hehehehehe
Essa marcas que vendem e fabricam carros no Brasil , não tem uma para dar água a outra é tudo farinha do mesmo saco , juntar todas não dá uma que realmente trate com respeito o consumidor !!
Mas estamos num Pais de terceiro mundo , e cada povo tem o carro que merece.
Bem, neste caso, não vejo porque "crucificar" a marca ou o modelo em questão :stop: Já que a verdadeira raíz do problema é a qualidade do combustível! A ironia disto é a propaganda que a "petroshit" faz em torno da qualidade de seus combustíveis, absurdos do tipo; ".. a gasolina que vai p/ tanque de seu carro, utiliza a tecnologia que vai p/ F-1 ..." :putz:
Engraçado é que nunca vi nenhum F-1 parar. fumegar ou fundir por formação de borra no motor! :twisted:
Muito antes disso, já me daria por satisfeito se o diesel daqui tivesse pelo menos a qualidade do diesel ... :pensativo:
dos países vizinhos, tipo Paraguay, Argentina ... :mrgreen:
Diesel-Boy .. acho que o Sapo-traque quer falar é que. Todas tem seus problemas e não adianta o povo dizer que a Marca X nunca dará problema, porque dá. Está ai mais um fato que comprova isso tudo e além disso, como pode ser visto no relato do EE é que não tem aquela história que vira e mexe alguém posta aqui que na toyota são tratados como Deus!
Isso é da concessionária e não a marca em sí.