Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2010, 18:36
    adams
    Cummins da F350 - 145 155 cvs.
    O meemo cummins injetado na F250 - 203 cvs.
    Quem paga a conta, garçom...
  • 17/04/2010, 19:00
    dalmolin
    Aquela pilha de dodge Ram de 80 mil $ da web motors , tenho certeza que 60 65 mil uma em cima da outra , paga elas.
    E ainda assim eh capaz de vc se fu:shock:.
  • 17/04/2010, 19:12
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    X2 .. Falou tudo meu amigo !! já que o nosso diesel não se adapatará aos sistemas C.R as fabricas precisam adaptar os sistemas ao nosso diesel

Uma "coisa" é certa, se vasculharem aqui no próprio fórum, encontrarão diversos posts lá dos idos de 2005/06, justamente sobre esse tema. Como seria o comportamento dos diesel eletrônicos a longo prazo ... pois bem, passados 5 anos, eis que surgem as reais impressões.

Por outro lado, a VW alega que testou a Amarok por 3 milhões de km's com diesel de péssima qualidade, sem problemas! :shock:

E agora? quem põe a mão no fogo pela VW?? :mrgreen: E olha que o motor é um "pequinês" anabolizado para parecer um Rotweiller! :shock:

PS - A respeito dos 14 mil de uma CR nova para a Hilux, Deus me livre e guarde de ter uma bomba dessas nas mãos! :stop: mas, em último caso, partiria p/ Argentina p/ trocar por lá, claro que não iria ser uma pechincha, mas pelo menos iria cair uns 45%! :pensativo:
  • 17/04/2010, 23:02
    Eduardo Eustaquio
    Pessoal, tentarei explicar um pouco a questão do Diesel e do Abastecimento, já que causei essa discussão do sistema Common Rail. Depois de ter recebido algumas mensagens privativas, vou responder no tipo aberto para que os foristas e companheiros entendam melhor.

Para conhecimento, entrei para o meio de camionetes e veículos a Diesel a mais de 30 anos e por isso, sei bem o que é abastecer em um posto confiável e também o que é um posto suspeito. Jamais, isso mesmo, Jamais vocês vão me ver abastecendo em postos com promoções milagrosas abaixo dos 20 centavos. Fora isso, somos também participantes de um projeto de Biodiesel com alguns de nossos empreendimentos em Soja e devido a isso, recebemos bem mais informações de abastecimento, comportamento do Diesel, BioDiesel e postos do que vocês imaginam.

Adiantando um pouco o assunto, além das camionetes com o sistema de injeção de Diesel, temos alguns caminhões neste mesmo sistema e para dizer que nenhum teve problema, apenas uma das carretas tiveram um problema em que a Mercedez resolveu satisfatoriamente.

Agora falando o caso de meu compadre, me desculpem aqueles que relataram que o problema foi que ele abasteceu em um posto de uma bandeira inidônea. Como disse, deste mal não carecemos e por isso, sabemos bem o que é um posto em que se abastece.

A questão do diagnostico de Diesel de má qualidade não é apenas olhar para o sistema e dizer isso. Da mesma forma que a Mitsubishi, Ford e Toyota, para diagnosticarem isso, todo o sistema defeituoso é encaminhado para análise e só depois de alguns dias é retornado o parecer sobre o problema.
  • 18/04/2010, 01:09
    adams
    Concordo que a ford possa fazer isso o restante não acredito.
  • 18/04/2010, 07:00
    Marcelo-HPE
    Sr . Eduardo ;
    Agora convenhamos que o compadre do senhor deu muito mole mesmo, e muita sorte para o azar , já que o mesmo não levou o carro para verificar os problemas quando estes eram iniciais , e ficou rodando com o carro manco até moer toda a injeção que foi pro saco em pouco tempo .
    Fora os pésssimos serviços das concessionárias e os preços extratosféricos ( todas são assim ) Me desculpa ,mas isso aí é mais culpa do seu compadre do que da toyota .
    Ou ele pensou só porque era toyota era inquebrável ?? tenho certeza que não .
    Boa sorte .
  • 18/04/2010, 08:46
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sr . Eduardo ;
    Agora convenhamos que o compadre do senhor deu muito mole mesmo, e muita sorte para o azar , já que o mesmo não levou o carro para verificar os problemas quando estes eram iniciais , e ficou rodando com o carro manco até moer toda a injeção que foi pro saco em pouco tempo .
    Fora os pésssimos serviços das concessionárias e os preços extratosféricos ( todas são assim ) Me desculpa ,mas isso aí é mais culpa do seu compadre do que da toyota .
    Ou ele pensou só porque era toyota era inquebrável ?? tenho certeza que não .
    Boa sorte .

X2 !!!

Uso até a frase de um Leal amigo meu "ninguém conta derrota"

EE ... teu cumpadre tem boa parcela de culpa nisso tbm, como o Marcelo disse, na primeira vez q deu o problema já era para ele ter parado a viatura ... e pelo q entendi no teu relato .. ele foi andando da cidade dele até Goiânia, não foi!?
  • 18/04/2010, 09:56
    Walter L. L. Casitta
    Também tem que levar em conta que a injeção eletrônica vai compensando os desgastes e quando começa a falhar e o dono percebe, para problema o já não tem mais o que fazer se não trocar tudo.

Outra coisa é que o ramo da assistência técnica não é simples principalmente concessionárias. Essa Hilux pode ter tido um problema simples, em apenas uma das peças da injeção, mas como a concessionária tem que garantir o serviço, são obrigados a substituir todas as peças relacionadas e evitar ter problema com o cliente insatisfeito no futuro arcando com despesas no caso outro defeito na injeção.

Se a concessionária faz um reparo num ponto a injeção e logo em seguida aparece um problema em outro ponto, o cliente não quer nem saber, quer que o reparo seja feito em garantia. Pro cliente injeção é uma coisa só...
  • 18/04/2010, 14:44
    Eduardo Eustaquio
    Prezados, ele não tem só boa parcela de culpa, mas a culpa inteira nesta questão.

Quando postei a informação a minha idéia é mostrar mais uma vez que a camionete perfeita e inquebrável não existe. Fora isso, sempre li aqui no fórum que os preços das revisões da Hilux eram, em algumas comparações, em até 50% mais baratos que por exemplo os veículos da Mitsubishi.

Com o passar do tempo em que tenho a Hilux e também aos relatos que tive de alguns proprietários que a utilizam de forma severa, vi que essa questão não segue tão a risca o lema que vejo sempre por aqui.
  • 18/04/2010, 15:15
    Eduardo Eustaquio
    Continuando o assunto da Hilux,

Como disse, a camionete só foi liberada na sexta-feira, pois no dia em que fomos buscar fomos informados de mais alguns problemas, mas a concessionária nos deu a solução. Acreditem que até os 142.000 quilometros rodados, essa camionete nunca teve o óleo do câmbio automático trocado. Isso mesmo, ela passou por todas as revisões até o momento em concessionária e não trocaram.

Resultado é que existia também um problema no câmbio e ele havia sido diagnosticado corretamente na concessionária de Uberaba. É bem possível que este problema pode ter sido causado pela não troca do olé, como também, algum fator mecânico. Como essa será uma briga um pouco mais para a frente e com as dicas da concessionária de Goiânia, foi feito o seguintes serviços:

Foi adiantada a revisão de 150.000 quilômetros que juntou desde a troca das correias, tensores de correia, troca do óleo do câmbio, pastilha de freio, liquido de arrefecimento e etc. Com isso, além da primeira parte do que ficou acordado, somaram também mais R$ 1300,00. Com isso, o serviço completo ficou totalizado em R$ 10.400,00

Para constar a informação e alertar os proprietários da Hilux, normalmente a quilometragem máxima para a troca de óleo de câmbio automático e diferenciais da hilux é com 80.000. O Custo desta troca, só a parte de óleo do cambio e diferenciais fica em R$ 430,00. Como disse, essa é a quilometragem máxima, pois em todas as revisões este item é verificado em cada revisão e caso seja verificado alguma anormalidade, é indicado ao proprietário a sua troca.

Fiquem também atentos a troca da correia e tensores, pois essa é feita na revisão de 150.000 quilômetros. Os consultores foram unanimes em informar que as revisões de 80.000, 120.000 e a de 150.000 são as mais importantes desta camionete e também as mais caras.

A revisão de 150.000 custa R$ 2300,00.

A respeito da questão do sistema de injeção, o diagnostico da fábrica condenou 3 bicos, bomba de diesel, alguns conectores e etc. Como bem explicado pelo Walter Cassista, fica mais barato trocar todo conjunto do sistema de injeção do que ficar trocando pequenos grupos de peãs.

Sobre a questão levantada pelo Sergio Holanda pelo SAC e concessionárias, tentamos de tudo meu amigo e mesmo assim não obtivemos bom resultado devido ao fim da garantia.
  • 18/04/2010, 15:30
    Eduardo Eustaquio
    Notem que em momento algum falei que a Hilux não é uma boa camionete. Pelo contrário, ela continua sendo dignas de vários relatos de sua reputação, mas da mesma forma que suas concorrentes, ela tem suas virtudes e também defeitos.
  • 18/04/2010, 15:48
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Notem que em momento algum falei que a Hilux não é uma boa camionete. Pelo contrário, ela continua sendo dignas de vários relatos de sua reputação, mas da mesma forma que suas concorrentes, ela tem suas virtudes e também defeitos.

Parabens pelos relatos EE!!!
    Isto nos mostra a realidade que poucos conhecemos! Pois so se fala dos custos da revisao do 10, 20, 30 mil km, onde se gasta pouco!
    Quanto ao fato da troca do oleo, se no manual do carro informa da necessidade da troca nas revisoes X Y ou Z, e o carro passou por todas estas revisoes e tem como comprovar atraves de NF's, corra atras dos seus direitos, pois com certeza seu cunhado tera estes custos bancados pela Toyota! Nem que demore um pouco, mas nao deixe barato, pois ja pagamos muito caro nas concessionarias!
    Abraco,
    Ed
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:40.