Esqueci de comentar que meu filho vai sim adquirir o tão sonhado Troller.
Versão Imprimível
Esqueci de comentar que meu filho vai sim adquirir o tão sonhado Troller.
Respondendo a pergunta:
Rudolf Diesel
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...iesel_1883.jpg http://pt.wikipedia.org/skins-1.5/co...gnify-clip.png
Rudolf Diesel
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ieselmotor.jpg http://pt.wikipedia.org/skins-1.5/co...gnify-clip.png
Selo alemão de 1997: Cem anos do motor a diesel
Rudolf Christian Karl Diesel (Paris, 18 de Março de 1858 — no Canal da Mancha, 30 de Setembro de 1913) foi um engenheiro mecânico alemão, inventor do motor a diesel.
Diesel idealizou um dos mais importantes sistemas mecânicos da história da humanidade. Rudolf Diesel elaborou um motor a combustão interna a pistões que explorava os efeitos de uma reação química, um fenômeno natural, que acontece quando o óleo é injetado num recipiente com oxigênio, causando uma explosão ao misturar-se. Para conseguir controlar tal reação e movimentar uma máquina foi necessária uma infinidade de outros inventos, como bombas injetoras sincronizadas, elaborar sistemas de múltiplas engrenagens e outros acessórios controladores para que pressão de liberação atuasse precisamente na passagem do êmbolo do pistão no ângulo de máxima compressão.
Rudolf Diesel registrou a patente de seu motor-reator em 23 de Fevereiro de 1897, desenvolvido para trabalhar com óleo de origem vegetal. Entretanto, em sua homenagem, foi dado ao produto oleoso mais abundante obtido na primeira fase de refino do petróleo bruto o nome de diesel. Isso não quer dizer que todas os motores a injeção sejam obrigados a funcionar com óleo Diesel, desde que regulem a pressão no sistema de injeção, um motor pode passar a funcionar com qualquer tipo de óleo, tanto pode ser de origem vegetal (como óleo de amendoim) ou animal (como é o caso da gordura de porco).
Face a sua simplicidade e a enorme aplicação, o motor de pistões movidos a reação óleo-oxigênio rapidamente penetrou nos lugares mais longínquos do planeta, revolucionando o mundo industrial e substituindo os dispendiosos sistemas mecânicos a vapor que até então movimentavam as locomotivas e os transportes marítimos por unidades geradoras diesel-elétrica.
Após negociar o seu invento, durante uma travessia do Canal da Mancha, o inventor morre em circunstâncias que jamais foram esclarecidas.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...eselengine.jpg http://pt.wikipedia.org/skins-1.5/co...gnify-clip.png
Reprodução da patente obtida por Rudolf Diesel
Abraços.:concordo:
Minha Opinião....
Iria de toyota novamente se precisas e queres o cambio automatico....
Cambio manual, iria de ranger...
A hilux tem o conjunto confiavel e mais bem acertado, aliando desempenho, conforto e consumo no mesmo carro...
A triton é muito bonita, mas tem um cambio ruim...
A frontier anda muito, mas bebe mais do que a hilux...
EE, tudo em riba???
Bem ... vc comenta ai que esta passando algumas perrengas com os parachoques da Hilux. Pensei muito em escrever ou não .. mas vamos lá...
Lembra-se qdo vc comprou a Hilux eu comentei sobre a questão da fragilidade de alguns itens dela, em especial ao parachoque e que você deveria ter cuidado, pois na época que escrevi aquilo lá, tinha acabado de chegar da etapa de Uberândia do MMS onde eu e uma galera aqui do forum vimos uma Hilux toda Fudid# na frente, aparentando muitas porradas devido ao angulo de entrada.
Naquela época .. vc soltou os cachorros com o que eu falei ... e até entendo que certas coisas que escrevemos aqui dá duplo sentido ... mas enfim, espero que agora vc entenda o que falei.
Conheço boa parte dos locais que vc anda ... mesmo não sendo do ramo Rural, meu pai tinha vários amigos do seu ramo e por isso andavamos por locais aonde vc anda. Sei que muitos cantos q tu anda vc pega um misto de lama, pedreiras, cascalho e erosões (principalmente no Goias) e por isso era factivel que iriam acontecer problemas assim.
Se posso lhe dar uma sugestão ...procure a Todo Terreno para ver se eles já tem alguma solução de proteções para a Hilux.
Sobre a compra do seu irmão ... se for para ser Automático .. ficaria em 1º lugar Hilux e em 2º Frontier SEL. A triton é uma opçao que deve ser pensada apenas no caso de ser Manual e digo mais, pelo menos os problemas de pancadas que vc está tendo ... na Triton cm certeza não devem ocorrer pois os seus angulos são bem maiores que a Hilux.
Me tira uma dúvida .. todos os seus parachoques dianteirosforam trocados pela garantia ??? teve que negociar ou só foi chegar e trocar ?
Jovem Willian,
Apenas o primeiro parachoque foi trocado pela garantia, mas entenda que foi uma longa negociação e até tive que realizar uma solicitação no SAC da toyota. Os demais fizemos acordos onde o custo para realizar essa troca ficou em R$ 250,00. Se não estou errado, o parachoque da Hilux custa R$ 1630,00
O Parachoque de ferro não foi trocado.
Luis, primeiro sei que estou em falta contigo, mas assim que a poeira aqui abaixar lhe ligo para combinarmos algo.
Dia desses parei para pensar sobre isso Luis. Acho que realizei mais o meu sonho do que a real necessidade que tenho em ter um veículo assim. Sou apaixonado nas L200, mas quando entra no quesito manutenção, problemas de motor e consumo acabo tendo que olhar outras opções de mercado. S-10 não quero mais, mesmo ela sendo a mais barata para o produtor rural e ai, sem ainda falar sobre a Hilux, sobra a opção da Ranger.
Não estou falando que ela é ou não é melhor que as demais, mas se eu fosse pensar apenas no fator custo x benefício, sem dúvidas a ranger seria a melhor opção. Na maioria das fazendas que ando, quando falamos sobre este assunto, em primeiro lugar sempre vem a S-10 principalmente pela facilidade de compra para o produtor ou pessoa jurídica e em segundo vem a Ranger devido a ter um bom custo x benefício. Para vocês terem idéia S-10 para produtor que já é cliente da Chevrolet consegue uma S-10 por quase R$ 4.000,00 (As vezes, dependendo da campanha chega até mais) a menos do preço de uma Ranger.
Ai, agora falando da Hilux, entra a questão do conforto, consumo, tecnologia e o ótimo atendimento da Toyota. Atendimento este que até agora só tenho a tirar o chapéu. Poucas as concessionárias que passei na vida tem um atendimento de qualidade como tenho visto em toda e qualquer concessionária aonde tenho passado. Nas da Mitsubishi então, conto no máximo 2 ou 3 com um atendimento igual ao da Toyota. Ford acho que chega no máximo a 5, mas as da Toyota em todas fui super bem atendido.
O Custo de ter tudo isso, sabemos que em média é quase R$ 20.000,00 a mais do que o preço das concorrentes que citei. Se vale ou não a pena, ainda não sei, sei que mesmo com os incomodos dos plásticos, tenho adorado essa Hilux. Vamos ver quando ela chegar lá depois dos 60.000km se mantenho a mesma opinião.
Lembro aos demais que expressei aqui apenas a minha opinião.