X2!
Abraço.
Versão Imprimível
Eduardo, como estão as coisas? parece que este ano a soja ajudou um pouco os produtores!!! Pelo menos o meu vizinho sojicultor tava satisfeito....
Legal saber que a Ranger tá aguentando bem o "tranco" que vcs impoe a ela!!!! Fico feliz em saber, um por conta de voces, e a outra coisa que sinto que quando fiz minha escolha, acertei, especialmente se considerar que meu uso é mais light que o que voces impõe!!!!
Uma sugestão que dou a vocês é que como ela passou dos 100 mil km, pensem com carinho em trocar a corrente de comando do motor. Embora a International afirme que ela dure 300 mil km, como sou meio cismado em matéria de comando de válvulas, correias, correntes, etc. EU trocaria a corrente da Ranger....A minha está com 75 mil km e acho que até o ano que vem, chego nos 100 mil. Ai procederei a troca. O Jera aqui do forum fez a troca da corrente da dele e ele me disse que o mecanico dele ai de Brasilia afirmou que é um bom procedimento.
Abs!!!!!
X2!!!
O Jera comprou a corrente dele ai na Navesa caminhões. Lá há descontos muito bom no conjunto de corrente. Aqui no DF, se não to errado no preço passava dos R$ 2800,00. O Jera comprou em Goiânia por menos da metade deste preço.
Quem faz o serviço é o Lindomar, mecânico da Slaviero Ford aqui do DF.
Edintruder, numa ordem não muito exata, o que me lembrei que tivemos deste seguimento de camionetes foi o seguinte: C-10, Bandeirante, F-1000, D-20, e F-250. Não foram veículos que eu usava constantemente como hoje, mas principalmente os primeiros, C-10, Bandeirante e F-1000 que foi a alguns anos atrás, foram os que eu mais usei. Lembrando que o uso destes é trabalho e qualquer funcionário da fazenda dirigia/dirige até hoje.
Quando fiz alguns serviços no Mato Grosso e no Paraná anos atrás (1987 aprox), algumas F-1000 e D-20 eram 4x4 que foram instalados o kit de uma empresa que não me recordo agora o nome. Mas na época, era uma das melhores opções.
Aproveitando que você falou sobre isso, das F-250 (2003 e 2004) e S-10 (2006) fizemos uma negociação semanas atrás e adquirimos para o trabalho 4 F-250 cabine simples 4x4 e 1 cabine dupla modelo novo.
Prezado Jera, ainda não tive oportunidade de utilizar os veículos e fora isso, só recebemos duas até o momento. Falei a pouco com dois colegas aqui e a opinião deles é que são muito boas, confortáveis (comparando com as F-250 anteriores), força e consumo melhor. Mal chegaram e estão pegando peso.
Não rodaram muito ainda, mas a Cabine Dupla e a cabine simples que chegaram vão na próxima semana levando um pessoal e uma boa carga de Goiânia para Ibirubá-RS que fica a uns 1800 quilômetros de distância.
Após o retorno deles, eu vejo como foi e posto aqui as impressões. O Bom é que nesta viagem, devido a um determinado trecho, será necessário a utilização da Tração 4x4 e ai será um bom teste do veículo neste quesito.
Bom dia a todos.