Ta doido Jera !!
TO ficando velho ... por isso preciso de conforto.
Versão Imprimível
eu nao curti mt o cambio at pq acho ele meio lerdo e estica mt as marchas pra trocar.......agora uma mercedes benz ou um lexus com 7 e 8 marchas deve ser uma beleza!!!
Tu é novo ... por isso não gosta .. mas falando sério, se eu tivesse $$$ seria cambio AT e olha que falo isso até mesmo para trilhas e passeios.
O Serjão utilizou muito a dele nas trilhas e foi perfeito.
Como não tenho .. vou me contentando com os MT mesmo.
Amigos, até 2 meses atrás eu estava com 3 carros: NEW CIVIC M/C 2007; NOVO FOCUS A/T e a minha L200. Como comprei um apto maior, vendi o CIVIC para aumentar o $$$ e não financiar o apto, assim sendo ficamos só com 2 novamente. Até eu comprar FOCUS, meu primero carro A/T, eu nunca pensava em ter carro A/T, mas ..... a gente fica mal acostumado e fcando velho. VELHO???? ou Melhor, acomodado!(preguiça de passar as marchas)
A minha L200 está em estado de zero, sem nenhum arranhão, vou trocar porque agora com o meu filho, quero uma com ABS e AIR BAG.
Abçs
Bom dia A. Tavora e me desculpa pela demora,
VEja, essa é uma resposta bem difícil de ser respondida. Acho que devemos por questões como afinidade com as marcas, atendimento, número de concessionárias e outras pequenas coisas.
Mas, num primeiro quesito de comparativo, se você precisa da caçamba de uma camionete para carregar algo por exemplo como uma moto, a Triton já não seria uma boa opção devido o espaço reduzido.
Se a questão de conforto e dirigibilidade fosse entre Hilux até 2008 e a Triton com certeza te indicaria a Triton. Mas com a Hilux 2009/2010 a diferença é um pouco melhor para a Hilux. Não que a Triton seja ruim, mas a triton é na minha visão uma camionete para o lado esportivo e a Hilux um veículo de luxo.
Te falo que até agora as duas camionetes tem aguentado na medida em que usamos perfeitamente. Claro que aparece um problema ou outro devido ao uso, mas isso é normal. Aquele problema de Diesel na Triton deu 4x na do meu irmão e 2x na minha Hilux. Desde a última vez que deu problema na Triton de meu irmão não houve mais problema algum.
Não me recordo qual a quilometragem da do meu irmão, mas o problema do diesel só foi no início, até uns 15.000 quilômetros rodados e de lá para cá não tem dado nada. Os problemas da Triton dele foram O Diesel 4x, Computador de Bordo que parou e algo no volante que me esqueci, mas tudo foi resolvido perfeitamente pela garantia e sem nenhum stress.
Minha Hilux teve problemas no disco de freio 3x, Diesel 2x, Vazamento no eixo cardãn, turbina e outras pequenas coisas. Tudo trocado na garantia e sem nenhum problema, com exceção do disco de freio que o último e de agora em diante terei que pagar. A questão do Parachoque que em qualquer situação solta, achei uma loja que trabalha com fibra lá em Porto Alegre que fez um ótimo reforço e já estou a meses sem que ele solte.
A.Tavora, são dois belos veículos. Acho que os dois atendem bem o seu público. Ande nos dois e tente achar a diferença entre eles para o seu gosto pessoal. Um colega postou uma tabela bem interessante sobre preços e etc, faça a sua também.
Outra coisa, como é a disponibilidade de concessionárias das duas marcas? Coloque isso também na Balança, pois o que dizem que a Toyota tem um atendimento padrão, que fazem tudo, que você será super atendido não existe. Você vai da água ao vinho em cada concessionária que entra, ou seja, é igual a toda e qualquer marca.
Precisando de algo, estou a disposição.
Boa sorte
Eduardo
Prezado Eduardo, eu sei do seu corre-corre.
obrigado pelas dicas, o meu Pai tem uma SW4 2008, e que nunca deu nenhum tipo de problema, vou pensar um pouco e ver os prós e contras.
O medo da MIT é o seguro, renovei hoje o da minha L200 e ficou em R$ 4.500,00, eu achei um pouco alto.
Obrigado e um grande abraço.
Tavora, não me recordo onde, mas postei um site que tem a quantidade de sinistros por veículos e por estado.
A L-200 pode ter ficado caro devido ao teu estado ter muitas ocorrências de roubos, furtos e acidentes com L-200 (estou supondo).
Veja qto seria o seguro para a triton, pois talvez exista diferença, já q a outdoor ai no norte é bem visada. Pode ser q a triton não esteja assim ainda.
Qtas concessionárias Toy e Mit tem ai em Belem???
Pegando uma carona no tópico: Ontem, minha Hilux saiu da revisão dos 50.000 quilômetros.
Gastos:
* Elemento filtro de combustível: R$ 36,26;
* Filtro de OL: R$ 57,01;
* Óleo Lubrif. semi-sintético [6,9 litros]: R$ 191,82;
* MO: R$ 72,00.
Total: R$ 357,09.
Detalhe: Não precisou trocar as pastilhas de freio; ainda são as originais! Questionei mas disseram que está "no padrão". Tá certo, isso?
[]s
Prezado Waldir,
Ao que me parece, o uso de sua caminhonete Hilux é urbano e sem peso a utilização da caçamba para carregar algo por longas distâncias, correto?
Não sou muito comparativo para uso urbano, mas as pastilhas da minha tem durado no máximo 30.000 quilômetros, sendo que em alguns momentos precisei trocar também o disco de freio
ave maria!!!! essas pastilhas estão melhores q as de carros pequenos!!!!
na ranger trocava de 20 em 20milkm....o maximo q rodei foram 30milkm.