Me diz o que vc vê nas propagandas de pick-ups referente a off-road para a gente ter uma idéia se vc esta ou não certo.
Versão Imprimível
Boa noite Eustaquio.
otimo comparativo. Parabens.
Comprei uma triton faz dois meses e ainda nao fiz nada radical, por total falta de tempo. só fui de sp/mg e vice versa.
A minha é 3.2 diesel A/T 09/09
Esta gastando um pouco deve ser por ainda esta pouco rodada.
Tenho a impressão que nossas pickups são projetadas pensando-se em que vão rodar a maior parte de suas vidas no asfalto, ou estrada de terra plana e seca. Mas, é só colocá-las por um tempo para rodar em estradas de terra esburacadas, que os problemas começam a aparecer: bandeja torta, disco de freio empenado, desalinhamento da suspensão, parafusos soltando, colmeia do radiador entupida, umidade no alternador, componentes da direção hidráulica estourando. Sem contar a falta que faz um blocante (que deveria vir de fábrica) nas estradas enlameadas, e poças d'água
Acho que essas deficiências, fazem com que tenhamos que fazer as adaptações adequadas e necessárias para se colocar uma viatura fora de estrada, para levarem cargas nas áreas rurais.
Abraços
Anthon
Walter,
Rodei 100mil km em 1 ano com minha Ex-SRV, relatei aqui no Fórum em outros post e neste aqui, bem no começo os problemas que tive com ela...mas o que falo é que o elemento do filtro tem de ser trocado com no máximo 20mil km...tive o problema com vinte e poucos mil km e depois disso passei a trocar o elemento a cada 20mil km como sempre fiz nas minhas ex-Hiluxs e rodei os outros 80mil km sem problema algum e a respeito do tipo de rodagem, a minha nesses 100mil km rodou em torno de 70% em estrada de chão, além de algumas trilhas esporádicas e pelo menos 1 vez a cada dois meses passar um fim de semana em Natal brincando na dunas e atravessando riacho, onde inclusive apelidei a Nova Hilux de Lego, pois quando atravessava os rios e riachos o parachoque se soltava.
Eduardo, como estão as coisas?
Concordo com praticamente tudo o que você escreveu no seu relato. Exceto pelos discos de freio empenados que é algo dificil de julgar se é um problema de peça ou de utilização (minha mãe mandou trocar os discos da Saveiro e com menos de um mes de uso, eles já estavam empenados a ponto de se sentir no pedal do freio), até porque se voce de repente usou muito o freio, eles estiverem quentes e se passar numa poça d'água, eles correm o risco de empenar.
O fato de a Toyota ter um atendimento de venda péssimo, to vendo que é um problema meio nacional. Recentemente estive em visita a uma revenda Toyota e vi o tamanho do descaso com o consumidor, a arrogância da equipe de vendas, enfim, a visão deles em relação ao mercado. Até tempos atrás (e ainda acha-se algumas revendas assim), comprar um VW era um martirio. Eles não faziam questão nenhuma em avaliar corretamente um usado, fazer uma condicão boa num zero km, afinal, "O produto vendia por si só". Agora a coisa pro lado da VW tá mudando...Mas parece que saiu da VW e foi direto para a cultura das revendas Toyota.
Agora, uma ideia besta, Eduardo: Porque você não radicaliza de uma vez e ao invés de ir atrás de Triton, Hilux, etc. não parte logo para uma F-250 CD (que por sinal parece que voltou a ser fabricada - Outro dia vi uma sem placa numa revenda Ford de Bauru). Tenho um amigo que trabalha pra valer com ela (nem tanto em trechos OFF), mas sempre com carga (ele usava uma F-4000 e com a compra da 250 caçamba longa, vendeu a 4000) e ele tá na segunda 4x4! Fora as outras 3 F-250 4x2 que ele teve anteriormente....
Abs!!!!
Pequeno, não estava levando em consideração a compra de uma Ranger; mas depois que vi o espaço traseiro (do habitáculo) da L200 (da Outdoor, a Triton é mais confortável); voltei a pensar de novo. Li em algum lugar que a Ranger melhorou muito com a "suspensão nova". Como não consigo comprar uma 0 km; terei que procurar por uma usada (talvez 06 ou 07). Quais são os modelos que tem esta suspensão? Aliás, você parece estar bem contente com a tua viatura, não e? Valeu/Abçs.
Há 3 semanas atrás, saindo de Luis Eduardo, tive um probleminha causado pelo alternador da Hilux. Como estava na época das chuvas e enfrentando bastante lama, o alternador não estava conseguindo gerar corrente e por isso, voltando por volta das 18hrs para Goiânia, o carro parou.
Chamado o seguro, decisão foi levar a Hilux para a concessionária de Brasília, onde foi prontamente trocado o alternador.
Liguei para o Pequeno chamando-o para um churrasco na casa de meu cunhado, mas ele não apareceu. Fica para uma próxima oportunidade.
Aproveitando, a revisão da Triton de 40.000km saiu por R$ 635,00 e até o momento, não houve mais problema algum. O Consumo vez ou outra entra nos 10 a 10,5 por litro.
A respeito da Ranger, ela encontra-se ainda conosco. O meu Sobrinho, ao qual já havia comentado tempos atrás para alguns aqui do fórum, ficou com a Ranger que era de meu irmão. Se não to muito errado no número ela passou dos 130.000 km e como dito anteriormente, ainda está muito boa. Apenas não fazemos mais revisões em concessionárias, pois conseguimos um bom mecânico para ela.
A ultima revisão que ele fez foi parte de suspensão que saiu em torno de R$ 450,00.
Grande Eduardo Eustaquio como esta?
Ainda estou curioso a respeito do comportamento da ranger de vocês.
Como foi ela no teste? Algum problema mais grave?
Abraços;
Rodolho.
EEustaquio,
No outro dia, bem cedo eu tinha aula no cursinho. Falei com o Loyer e ele tbm estava enrolado com a prova da OAB, por isso é que não fomos.
Estamos na correria para passar num concurso e é devido a isso q estamos meio que sumidos do forum.
Foi mal, mas tu so me liuga de número privado ... e ai fica complicado de retornar a ligação.
Abraços
E Eustáquio, já tivesses F1000 ou F250?