Marcelo-HPE.
Agradeço a sugestão. Vou pedir para a concessionária verificar.
Versão Imprimível
Marcelo-HPE.
Agradeço a sugestão. Vou pedir para a concessionária verificar.
COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.
POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.
OBRIGADO.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002
O objetivo é bem claro quando os colegas acessam o tópico. Trata-se de um motor novo e, realmente, alguns problemas apresentaram-se...o que se está tentando ver é quais realmente são estes problemas....pois como se sabe, uma noticia ruim gera mais de dez, que geram mais 100 e por ai vai......
Agradecendo aos colegas pela participação.
Jeff, mas alguns problemas que vcs estão comentando lá estão acontecendo em todos os motores eletrônicos, seja International, D-4 Toyota, Nissan frontier e já há relatos dos 3.2 da Mit.
Grande parte desses problemas é a qualidade do diziul. Quanto mais muderno o motor mais sente a tranqueira que é colocada no tanque de combustivel.
Por isto que ficam as lendas dos motores Mercedes, Perkins etc, pois eles queimam até banha de porco sem problema.
abs
OBS: Jera, Pequeno Jr e Loyer favor olhar as respectivas caixas de mensagens privadas.
Foristas,
Ando meio sumido devido ao trabalho e alguns contra tempo.
Vejam o caso:
Estivemos no salão do automóvel e meu irmão esta mais do que indeciso sobre o que vai fazer. O modelo 2009 da nova hilux seria a melhor escolha, mas a fila de espera encontra-se imensa e isso porque mal teve o lançamento. Estão estimando em 90 dias para a entrega do modelo 2009 e 45 dias para o modelo igual ao meu.
Depois que adquiri a hilux com câmbio automático ele decidiu que também é o momento de mudar, pois como passamos um bom tempo em estradas, o câmbio nós dá algo mais relativo ao conforto.
Ontem, fomos em duas concessionárias no Distrito Federal sendo elas Nissan e Mitsubishi. Ele andou na Frontier SEL com câmbio automático e na L200 Triton Diesel com o mesmo câmbio. Neste teste, ele já descartou a Triton Automática, pois para vocês terem idéia só no teste drive já deu para perceber o quanto os câmbios de Hilux e Frontier SEL são melhores. Quem já andou nelas deve ter notado o mesmo.
Então ficou a dúvida, será que a Frontier SEL é boa? Lemos algumas coisas no tópico que está assinado pelo Bruno Sander, mas notamos que o uso do veículo dele é completamente diferente e que ele está investindo pesado em sua camionete.
Se for para ficar em câmbio manual meu irmão fica com outra Ranger. Depois que vi alguns relatos sobre a L200 Triton com câmbio manual, falei com ele fazer um test drive nela também, mas até o momento ele não aceitou.
Não sei se seria uma boa idéia a Frontier SEL, mas vamos ver o que vocês acham e ditam para nós.
Aproveito também para passar como está a Hilux até o momento:
- Parachoque Dianteiro até o momento foram 3 trocas e 1 concertado. Mesmo com os reforços não teve jeito;
- Problemas referentes a Diesel de má qualidade pararam, só não sei até quando;
- Encontraram um vazamento perto do cardãn. Ainda bem que foi olhado a tempo, pois senão teria um baita problema;
- O Estribo do lado motorista está amassado devido ao atoleiro que fiquei preso no Sul;
- Parachoque trazeiro está um pouco amassado, mas este a garantia não troca.
Estou usando os pneus BF na medida de 31 e não houve mudança alguma em relação ao câmbio automático. Conversei com técnicos da Toyota em alguns locais que passei e todos disseram que a grande maioria que realmente usa a camionete tem feito a troca para tal medida.
Acho que é isso.
Fé em Deus e uma ótima semana a todos.