EE qdo vc fala que condenaram, eles alegaram o motivo??? Fizerram o mea culpa ou empurraram a bomba para vcs???
Versão Imprimível
EE qdo vc fala que condenaram, eles alegaram o motivo??? Fizerram o mea culpa ou empurraram a bomba para vcs???
Eduardo e demais colegas e amigos foristas;
Partilhando um pouco da minha experiencia com cambios automáticos (na verdade já tive que refazer DOIS!!!): O óleo deve ser trocado com 80 mil km (ou outra km especificada pelo fabricante) ou 3 anos.
Se o óleo ficar escuro, fedendo, não basta apenas trocar o óleo. Precisa abrir o cambio inteiro para trocar cintas, valvulas, atuadores, etc. A troca pura e simples do lubrificante pode agravar o problema que já se encontra na caixa.
O óleo escuro e fedendo embreagem queimada já é o sinal de desgaste interno. O escuro são as particulas em suspensão no óleo.
Abs!!!
Já que o valor gasto superou os 10.000 , valeria mais a pena trocar essa caminhonete numa outra 0km , colocaria mais uns 20.000 ,
A hilux não é a picape que menos desvaloriza como os toyoteiros pregam aqui ... Então !!!
Será que essa aí valeria uns 90.000 !!?, duvido que alguma concessionária toyota. pague isso .
O pessoal só esqueceu uma coisa. R$ 90.000,00 seria a Hilux andando e sem problema.
Como ela tinha o problema o preço dela começaria nuns R$ 80.000,00 (levando em conta o valor de arrumar a bixa).
EE alguma novidade sobre a questão do câmbio???
Pequeno,
Ele já entrou em contato com o SAC e estão em negociação. Mesmo este veículo tendo feito todas as revisões em concessionária, a toyota alegou que ele tem parcela de culpa por não ter observado determinados procedimentos descritos no manual do proprietário.
Na sexta ele levará a Hilux numa empresa especializada em câmbios automáticos para saber o valor aproximado para o conserto.
Uma coisa é certa. Aquela lista que falei no final do ano passada de boas concessionárias da toyota deve ser bem seguida. Os melhores atendimentos que tive até o momento são:
- Goiânia;
- Brasília;
- Porto Alegre;
- Aracaju;
- Curitiba
Agora, já estive em cada concessionária da Toyota que nem comentário merece. As do interior então, nem se fala.
Sobre a questão da venda da camionete que os foristas comentaram, será feita assim que resolver a questão do câmbio. Como já foi bem dito por aqui e em outros tópicos, camionete com esse sistema novo merece ficar na garantia e após o fim da mesma, não correr o risco de ter este problema.
A escolha dele é outra hilux
Provavelmente a km indicada para a troca do óleo da transmissão.
venho da ranger, comprei a hilux por 2 motivos conforto e durabilidade,mas nao sabia do aumento de consumo.Hoje nao compraria.ficaria com a ranger ou iria de ram cabine simples/
por dois motivos tambem a ranger é mais economica e aqguenta o servico e a ram tem conforto e consumo quase igual a da hilux.
Quer dizer que o proprietário tem que levar o carro para revisão, entrar embaixo do carro, se sujar de graxa, fazer o serviço ele mesmo e depois pagar a revisão e as peças?
Tenha santa paciência. Se o cara leva o carro pra revisão, já é pra não se preocupar. Que dono de Hilux ou Corolla vai andar se abaixando para ver nível de óleo de câmbio? O cliente simplesmente chega na autorizada e diz "Se virem, quanto deu e a que horas venho buscar?"