Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2010, 21:52
    Walter L. L. Casitta
    Uma boa alternativa para o problema desse câmbio seria comprar um completo usado. No ML por exemplo, tem um por R$3500,00...

Os desmanches estão cheios de câmbio usados, as vezes com menos de 10.000KM rodados e a maioria das oficinas especializadas tem algum canal para conseguir esses usados....
  • 24/04/2010, 23:48
    Pequeno jr
    EE, o grande calcanhar é que na Concessionária não arruma câmbio e sim troca câmbio. Por isso a diferença do $$$$ é bem alta.

Sei lá quem postou aqui no forum que um câmbio de Dogde Ram Custa R$ 49.000,00 (se é verdade ou não não sei).

EE, você chegaram a ir naqueles ferro velhos no setor centro Oeste, Parque Oeste Industrial, na Vila Morais e etc? Ai em Goiânia acho peças bem mais fácil do que aqui no DF.
  • 25/04/2010, 00:29
    SAPO-BOMBA
    Sigo a mesma linha do Walter, é mais negócio colocar um câmbio usado do que gastar rios de dinheiro na concessionária...
  • 26/04/2010, 09:58
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Resumindo tudo o que os foristas estão perguntando:

Toyota está alegando que ele fez 2 revisões fora do período correto e por isso, esta se negando a realizar a troca na garantia. Isso tudo já envolvendo SAC e diversas pessoas que tem bom trânsito na empresa.

A revisão de 60.000 ele fez com 63.000 e a de 100.000 fez com 105.000 quilômetros rodados.

Como ele não quer este desgaste com a empresa e também não pode ficar sem a camionete, ele resolveu nesta semana vender essa Hilux dele 2007 e adquirir uma nova e desta forma, voltar a ter uma camionete com garantia.

Uma coisa que ele não quer de forma alguma é ter gasto com essa história de câmbio, pois o valor dele na Toyota é um absurdo de caro. Verificamos também a possibilidade de fazer esse serviço em oficinas independentes, o custo fica entre R$ 5.000 e R$ 8500,00.

Realmente as duas revisões foram feitas bem fora do especificado, nesse caso seria quase impossível conseguir alguma coisa na garantia ou até mesmo extensão de garantia.
    Tudo que as montadoras querem é um deslize desses.

Abraço.
  • 26/04/2010, 10:39
    Pequeno jr
    EE, coloca um câmbio usado e funcionando como foi a idéia do Pardal Walter e da Bomba do Sapo e mete a Hilux para frente.

vai sair muito mais barato que essa briga toda que vcs estão querendo.
  • 26/04/2010, 10:50
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Realmente as duas revisões foram feitas bem fora do especificado, nesse caso seria quase impossível conseguir alguma coisa na garantia ou até mesmo extensão de garantia.
    Tudo que as montadoras querem é um deslize desses.

Abraço.

Isso pode e deve ser considerado como mau uso por parte do consumidor, isentando o fabricante e até a seguradora da responsabilidade.

Mas, supondo que a viatura tivesse fora da garantia do fabricante, porém, segurada por uma seguradora qualquer e acontecessse o mesmo problema, NÃO ocorrendo mau uso por parte do consumidor, penso eu que a seguradora seria responsável pelo serviço de reparação...após pago o valor da franquia, claro.....ou não??
  • 26/04/2010, 11:04
    Pequeno jr
    Alagoano, você fala da Garantia Extendida correto?

Se sim, tudo o que ocorre é pago por ela, sem envolver a Toy ou qualquer concessionária.

OBS: Aprendi isso hj com o Loyer !! rs !! (viu viado, até que de vez em qdo vc acerta)
  • 26/04/2010, 12:16
    Alagoano
    Pequeno, me referi ao seguro normal mesmo que renovamos todos os anos de nossas viaturas. Essa questão de garantia estendida é um pouco diferente, pois tem prazo de início e de término.

Falo unicamente do seguro normal, esse lance de garantia extendida é uma coisa nova. Até onde sei o seguro é responsável pelo veículo todo em si, caso aconteça um acidente com PT, e seja comprovado que o acidente ocorreu por caso fortuito ou força maior, o segurado tem direito ao cheque no valor total do veículo (considerando a tabela FIPE) ficando isento do ônus da franquia.

No caso de um acidente que não seja considerado PT ou problema mecânico, a segurado fica responsável pelo reparo, mediante o pagamento da franquia que é ajustada em contrato.

Sacou? Então, penso eu, que nesse caso da Hilux do compadre do EE, a saída seria acionar o seguro, pagar a franquia (que deve ser a metade do valor do conserto declarado aqui) e a seguradora que se vire com o resto do custo de reparação....

Bom, até onde sei...é assim que acontece, pq isso já aconteceu comigo e só paguei o valor da franquia, a seguradora arcou com a diferença.

Abs!
  • 26/04/2010, 14:08
    Pequeno jr
    No seu caso, qual foi o sinistro?

No caso do EE o que ele falaria? Meu carro deu problema (não é um sinistro) e mandem para a concessionária resolver? Seria assim?

Ou será que isso não é uma cláusula diferente de contrato para contrato?
  • 26/04/2010, 16:13
    Pablo RR
    É meio off-topic, mas ja que estao comentando sobre seguro:
    Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
    - ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
    - ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
    - Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.
    - Tem a do carro reserva. que tambem depende do contrato pra quantidade de dias

Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).

Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).

Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)

Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D
  • 26/04/2010, 16:23
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alagoano, você fala da Garantia Extendida correto?

Se sim, tudo o que ocorre é pago por ela, sem envolver a Toy ou qualquer concessionária.

OBS: Aprendi isso hj com o Loyer !! rs !! (viu viado, até que de vez em qdo vc acerta)

É vivendo e aprendendo!
    :odedo::odedo::odedo:

Abraço tamburete de forró.
  • 26/04/2010, 16:24
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Isso pode e deve ser considerado como mau uso por parte do consumidor, isentando o fabricante e até a seguradora da responsabilidade.

Mas, supondo que a viatura tivesse fora da garantia do fabricante, porém, segurada por uma seguradora qualquer e acontecessse o mesmo problema, NÃO ocorrendo mau uso por parte do consumidor, penso eu que a seguradora seria responsável pelo serviço de reparação...após pago o valor da franquia, claro.....ou não??

Alagoano pelo que me lembro nas minhas apólices, nesses casos a seguradora paga a mão de obra e o segurado paga as peças.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:00.