Valeu. Vou fazer o teste drive. Realmente a opção por zero é que me deixa mais tranquilo. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Abs. JR.
Versão Imprimível
Jr não desanime das usadas, você consegue comprar uma com 3 anos de uso em perfeito estado. Aqui em casa mesmo vendemos os carros com no máximo 2 anos e parecem que sairam da concessionária a 6 meses de tão novos.
Em SP você consegue os melhores preços e também muito carro bom.
Se tiver um amigo para dar aquela primeira olhada ótimo, se não tiver, é ir conversando com o gerente da loja e se animar mesmo, a maioria das lojas bancam sua viagem caso chegue la e o carro não é aquilo tudo que disseram ou que as fotos mostraram.
Quer um exemplo?
http://www.webmotors.com.br/webmotor...621/detalhe.wm
Só de olhar as pequenas fotos da pra ver que a pick-up está muito boa, o que me chamou a atenção foi a Km que é baixa e provavelmente o camarada só utilizava pra viajar e bem pouco no dia-a-dia que é o que acontece aqui em casa por exemplo. É escolher uma e pedir mais fotos pro dono ou lojista.
E o melhor de tudo é que o 1º dono já suportou a primeira e grande depreciação do valor, ou seja, comprando uma hilux dessas, é passar 3 - 5 anos com ela gastando muito pouco com revisão (as revisões da toy são muito baratas) e diesel (esse modelo até 2009 é muito economico) e na hora de vender perder bem pouca $$$.
Abraço e boa sorte na procura.
Você também tem razão, caro Loyer. Principalmente com relação à desvalorização inicial. Tenho levado isso em conta. Dei uma olhada na prata do site e realmente parece muito nova. Tenho consultado justamente o site do webmotors. O meu receio é o tipo de uso do dono anterior...
Já estava tudo certo para eu ficar com a do meu irmão (a L200 HPE/AT) pois ele ia trocar por outra zero. (boa opção para início de experiência 4x4). Na hora H deu prá trás. Aí começou a minha busca. No caso de usada, estou procurando uma com procedência seguindo a orientação do Pequeno jr (conferir pelas revisões no manual). O "X" da questão é: para pegar a Hilux A/T (minha principal opção) a grana só dá para usada. Se optar por comprar OKM, teria de abrir mão do câmbio automático seguindo a sugestão do amigo Jera, e pegar a SR Mec. 0Km (só que estou acostumado com a mordomia do câmbio AT, tenho Honda Ci AT). A terceira opção, que é a de esperar um pouco para pegar a hilux srv AT oKm, terei de controlar a ansiedade...
É isso. Valeu a ajuda.
Abs.
Como o gordo do Jera e o nanico do Pq jr e o proprio Loyer disse, vale um test drive, pois recentemente vendi uma SEL MT (07/08) com 10.000km impecavel. Sei que e' dificil, mas ha carros bons usados no mercado, so tem que ter paciencia para procurar!
Porem a 0km te da uma certa seguranca de que nao tera problemas, ou os que aparecam seja mais facil de se arrumar.
Abs.
É isso mesmo caro edpadilha. Estou com a ansiedade controlada. Venho seguindo um pensamento de minha mãe: se está na dúvida não compre! Enquanto isso vou vendo as opções.
A propósito, a SEL que vc vendeu tinha só 10 mil? Vendeu para particular?
Abs e obrigado.
as nissans sel são uma boa pedida, como o folgado aí disse!!!
o preço delas usadas estão mt proximos das hilux com 1 ano a mais de uso......mas 0km é 0km.
ja pensou vc comprar uma hilux ou qq outra picape q ja saiu da garantia e dá pau no sistema de injeção??? 5-10mil no minimo pra arrumar!
Pois é caro Jera, aí está o "x" da questão. Por isso estou aguardando uma Hilux quase zero de conhecido e, enquanto nisso, vou tentar juntar mais um pouco de $ para se não encontrar, partir para a zero. Esta semana cotei Frontier aqui no RJ OKm: a XE por R$93 mil, LE MT R$110 mil e LE AT R$118 mil (sem o tradicional choro). O que tenho conferido é que o preço das usadas com 1 ou 2 anos estão muito próximos das zero, mesmo levando em conta a depreciação inicial a que o Loyer se referiu. Ou seja, o particular entrega o carro na troca com 20% de deságio e o logisla revende com apenas 7 ou 8% , o que faz, na maioria das vezes, ser mais negócio partir para a 0Km (sem levar em conta o risco da quebra que vc falou). O bom negócio (e que estou tentando conseguir) é pegar o carro de um particular conhecido. Se não encontrar, parto para o OKm. Para exemplificar: Perto de casa tem uma loja que só revende pick-ups. O vendedor veio com aquela churumela usual. Quando abrimos o caput ele logo se justificou: para vendermos com garantia mandamos fazer o motor, trocamos tudo (????). É mole?
Abs.
hummm..... mandam fazer o motor e trocam tudo?!?!
TRUCO ladrao!!!!
JRPinto,
Minha SEL nao tinha 10km, e sim 11km, hehehe... ela foi vendida no particular sim, veio um cara do sul e a comprou assim que viu.
Comprei ela direto da fabrica da Nissan, era um carro de exposicao da fabrica, aqueles que ficavam nos aeroportos... peguei com apenas 3.000km, somente a vendi, pois peguei uma outra AT de um gerente da Nissan que conheco que estava de mudancas para a Nissan Japao.
Aquelas oportunidades que aparecem e nao podemos perder... ; )
Abraco,
Ed
Pois é, caro Ed.
Uma oportunidade assim que estou procurando por aqui. Se não pintar, parto para a zero.
Abs.
Prezados foristas,
Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.
Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.
Neste atual momento esta Hilux está com 142.000 quilômetros rodados.
Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.
Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.
Eis que começou o problema dia 08/03:
A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.
Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.
Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.
Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.
Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?
Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.
Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.
Dia 16/03, concessionária Lince.
Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.
O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.
Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.
Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.
Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.
Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.
Pergunto novamente, isso é verdade?
A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.
Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.
Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.
Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.
Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.
Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.
Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.
Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.
O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.
Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.
Boa noite a todos