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Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

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  • 01/04/2010, 22:15
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    jr, vc ja andou nas outras picapes??? fez um test drive como o baixinho abusado do pequenojr disse???

    eu iria de 0km. mas faria um testdrive na frontier pelo menos. a diferença de espaço e conforto das "novas" picapes como frontier e hilux, é mt diferente de ranger, l200 e s-10. lembre-se q a l200 é a mais apertada de todas.......mas se eu fosse vc, q pretende pagar até 98mil em uma hilux usada, eu pegaria uma hilux sr 0km.
    mas gosto cada um tem o seu. mas nesses preços q vc pode pagar eu iria de 0km!

    Valeu. Vou fazer o teste drive. Realmente a opção por zero é que me deixa mais tranquilo. Muito obrigado a todos pela ajuda.
    Abs. JR.
  • 01/04/2010, 23:28
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eu ia mais ou menos falar isso.

    Jr vc quer só mesmo MIT ou outras marcas servem??

    Manual ou AT ???

    Zero ou Usado ????

    Veja que como o Gordo do Jera disse, neste preço você tem desde Ranger, Nova Frontier, Hilux SR e L-200 zero km.

    Acho que você poderia era fazer test drive em todos os veículos que citamos zero km, ver a melhor condição de compra e fechar negócio.

    Meu falecido pai dizia que a melhor marca que existe é zero km, mas pelo que temos visto no forum, dependendo da marca, se a viatura der um probleminha da um trabalho dos infernos para resolver.

    Grande Pequeno jr.
    Agradeço a você também pela valiosa ajuda e paciência.
    Valeu. Abs.
  • 02/04/2010, 10:30
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Valeu. Vou fazer o teste drive. Realmente a opção por zero é que me deixa mais tranquilo. Muito obrigado a todos pela ajuda.
    Abs. JR.

    Jr não desanime das usadas, você consegue comprar uma com 3 anos de uso em perfeito estado. Aqui em casa mesmo vendemos os carros com no máximo 2 anos e parecem que sairam da concessionária a 6 meses de tão novos.

    Em SP você consegue os melhores preços e também muito carro bom.
    Se tiver um amigo para dar aquela primeira olhada ótimo, se não tiver, é ir conversando com o gerente da loja e se animar mesmo, a maioria das lojas bancam sua viagem caso chegue la e o carro não é aquilo tudo que disseram ou que as fotos mostraram.

    Quer um exemplo?
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...621/detalhe.wm

    Só de olhar as pequenas fotos da pra ver que a pick-up está muito boa, o que me chamou a atenção foi a Km que é baixa e provavelmente o camarada só utilizava pra viajar e bem pouco no dia-a-dia que é o que acontece aqui em casa por exemplo. É escolher uma e pedir mais fotos pro dono ou lojista.

    E o melhor de tudo é que o 1º dono já suportou a primeira e grande depreciação do valor, ou seja, comprando uma hilux dessas, é passar 3 - 5 anos com ela gastando muito pouco com revisão (as revisões da toy são muito baratas) e diesel (esse modelo até 2009 é muito economico) e na hora de vender perder bem pouca $$$.

    Abraço e boa sorte na procura.
  • 02/04/2010, 13:30
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Jr não desanime das usadas, você consegue comprar uma com 3 anos de uso em perfeito estado. Aqui em casa mesmo vendemos os carros com no máximo 2 anos e parecem que sairam da concessionária a 6 meses de tão novos.

    Em SP você consegue os melhores preços e também muito carro bom.
    Se tiver um amigo para dar aquela primeira olhada ótimo, se não tiver, é ir conversando com o gerente da loja e se animar mesmo, a maioria das lojas bancam sua viagem caso chegue la e o carro não é aquilo tudo que disseram ou que as fotos mostraram.

    Quer um exemplo?
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...621/detalhe.wm

    Só de olhar as pequenas fotos da pra ver que a pick-up está muito boa, o que me chamou a atenção foi a Km que é baixa e provavelmente o camarada só utilizava pra viajar e bem pouco no dia-a-dia que é o que acontece aqui em casa por exemplo. É escolher uma e pedir mais fotos pro dono ou lojista.

    E o melhor de tudo é que o 1º dono já suportou a primeira e grande depreciação do valor, ou seja, comprando uma hilux dessas, é passar 3 - 5 anos com ela gastando muito pouco com revisão (as revisões da toy são muito baratas) e diesel (esse modelo até 2009 é muito economico) e na hora de vender perder bem pouca $$$.

    Abraço e boa sorte na procura.

    Você também tem razão, caro Loyer. Principalmente com relação à desvalorização inicial. Tenho levado isso em conta. Dei uma olhada na prata do site e realmente parece muito nova. Tenho consultado justamente o site do webmotors. O meu receio é o tipo de uso do dono anterior...
    Já estava tudo certo para eu ficar com a do meu irmão (a L200 HPE/AT) pois ele ia trocar por outra zero. (boa opção para início de experiência 4x4). Na hora H deu prá trás. Aí começou a minha busca. No caso de usada, estou procurando uma com procedência seguindo a orientação do Pequeno jr (conferir pelas revisões no manual). O "X" da questão é: para pegar a Hilux A/T (minha principal opção) a grana só dá para usada. Se optar por comprar OKM, teria de abrir mão do câmbio automático seguindo a sugestão do amigo Jera, e pegar a SR Mec. 0Km (só que estou acostumado com a mordomia do câmbio AT, tenho Honda Ci AT). A terceira opção, que é a de esperar um pouco para pegar a hilux srv AT oKm, terei de controlar a ansiedade...
    É isso. Valeu a ajuda.
    Abs.
  • 03/04/2010, 16:29
    edpadilha
    Citação:

    Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Você também tem razão, caro Loyer. Principalmente com relação à desvalorização inicial. Tenho levado isso em conta. Dei uma olhada na prata do site e realmente parece muito nova. Tenho consultado justamente o site do webmotors. O meu receio é o tipo de uso do dono anterior...
    Já estava tudo certo para eu ficar com a do meu irmão (a L200 HPE/AT) pois ele ia trocar por outra zero. (boa opção para início de experiência 4x4). Na hora H deu prá trás. Aí começou a minha busca. No caso de usada, estou procurando uma com procedência seguindo a orientação do Pequeno jr (conferir pelas revisões no manual). O "X" da questão é: para pegar a Hilux A/T (minha principal opção) a grana só dá para usada. Se optar por comprar OKM, teria de abrir mão do câmbio automático seguindo a sugestão do amigo Jera, e pegar a SR Mec. 0Km (só que estou acostumado com a mordomia do câmbio AT, tenho Honda Ci AT). A terceira opção, que é a de esperar um pouco para pegar a hilux srv AT oKm, terei de controlar a ansiedade...
    É isso. Valeu a ajuda.
    Abs.

    Como o gordo do Jera e o nanico do Pq jr e o proprio Loyer disse, vale um test drive, pois recentemente vendi uma SEL MT (07/08) com 10.000km impecavel. Sei que e' dificil, mas ha carros bons usados no mercado, so tem que ter paciencia para procurar!
    Porem a 0km te da uma certa seguranca de que nao tera problemas, ou os que aparecam seja mais facil de se arrumar.
    Abs.
  • 03/04/2010, 18:36
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Como o gordo do Jera e o nanico do Pq jr e o proprio Loyer disse, vale um test drive, pois recentemente vendi uma SEL MT (07/08) com 10.000km impecavel. Sei que e' dificil, mas ha carros bons usados no mercado, so tem que ter paciencia para procurar!
    Porem a 0km te da uma certa seguranca de que nao tera problemas, ou os que aparecam seja mais facil de se arrumar.
    Abs.

    É isso mesmo caro edpadilha. Estou com a ansiedade controlada. Venho seguindo um pensamento de minha mãe: se está na dúvida não compre! Enquanto isso vou vendo as opções.
    A propósito, a SEL que vc vendeu tinha só 10 mil? Vendeu para particular?
    Abs e obrigado.
  • 03/04/2010, 18:52
    Jera
    as nissans sel são uma boa pedida, como o folgado aí disse!!!
    o preço delas usadas estão mt proximos das hilux com 1 ano a mais de uso......mas 0km é 0km.
    ja pensou vc comprar uma hilux ou qq outra picape q ja saiu da garantia e dá pau no sistema de injeção??? 5-10mil no minimo pra arrumar!
  • 03/04/2010, 23:34
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    as nissans sel são uma boa pedida, como o folgado aí disse!!!
    o preço delas usadas estão mt proximos das hilux com 1 ano a mais de uso......mas 0km é 0km.
    ja pensou vc comprar uma hilux ou qq outra picape q ja saiu da garantia e dá pau no sistema de injeção??? 5-10mil no minimo pra arrumar!

    Pois é caro Jera, aí está o "x" da questão. Por isso estou aguardando uma Hilux quase zero de conhecido e, enquanto nisso, vou tentar juntar mais um pouco de $ para se não encontrar, partir para a zero. Esta semana cotei Frontier aqui no RJ OKm: a XE por R$93 mil, LE MT R$110 mil e LE AT R$118 mil (sem o tradicional choro). O que tenho conferido é que o preço das usadas com 1 ou 2 anos estão muito próximos das zero, mesmo levando em conta a depreciação inicial a que o Loyer se referiu. Ou seja, o particular entrega o carro na troca com 20% de deságio e o logisla revende com apenas 7 ou 8% , o que faz, na maioria das vezes, ser mais negócio partir para a 0Km (sem levar em conta o risco da quebra que vc falou). O bom negócio (e que estou tentando conseguir) é pegar o carro de um particular conhecido. Se não encontrar, parto para o OKm. Para exemplificar: Perto de casa tem uma loja que só revende pick-ups. O vendedor veio com aquela churumela usual. Quando abrimos o caput ele logo se justificou: para vendermos com garantia mandamos fazer o motor, trocamos tudo (????). É mole?
    Abs.
  • 05/04/2010, 20:35
    edpadilha
    Citação:

    Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Pois é caro Jera, aí está o "x" da questão. Por isso estou aguardando uma Hilux quase zero de conhecido e, enquanto nisso, vou tentar juntar mais um pouco de $ para se não encontrar, partir para a zero. Esta semana cotei Frontier aqui no RJ OKm: a XE por R$93 mil, LE MT R$110 mil e LE AT R$118 mil (sem o tradicional choro). O que tenho conferido é que o preço das usadas com 1 ou 2 anos estão muito próximos das zero, mesmo levando em conta a depreciação inicial a que o Loyer se referiu. Ou seja, o particular entrega o carro na troca com 20% de deságio e o logisla revende com apenas 7 ou 8% , o que faz, na maioria das vezes, ser mais negócio partir para a 0Km (sem levar em conta o risco da quebra que vc falou). O bom negócio (e que estou tentando conseguir) é pegar o carro de um particular conhecido. Se não encontrar, parto para o OKm. Para exemplificar: Perto de casa tem uma loja que só revende pick-ups. O vendedor veio com aquela churumela usual. Quando abrimos o caput ele logo se justificou: para vendermos com garantia mandamos fazer o motor, trocamos tudo (????). É mole?
    Abs.

    hummm..... mandam fazer o motor e trocam tudo?!?!

    TRUCO ladrao!!!!


    JRPinto,

    Minha SEL nao tinha 10km, e sim 11km, hehehe... ela foi vendida no particular sim, veio um cara do sul e a comprou assim que viu.
    Comprei ela direto da fabrica da Nissan, era um carro de exposicao da fabrica, aqueles que ficavam nos aeroportos... peguei com apenas 3.000km, somente a vendi, pois peguei uma outra AT de um gerente da Nissan que conheco que estava de mudancas para a Nissan Japao.
    Aquelas oportunidades que aparecem e nao podemos perder... ; )

    Abraco,
    Ed
  • 05/04/2010, 21:41
    JRPinto
    Pois é, caro Ed.
    Uma oportunidade assim que estou procurando por aqui. Se não pintar, parto para a zero.
    Abs.
  • 13/04/2010, 21:22
    Eduardo Eustaquio
    Prezados foristas,

    Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.

    Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.

    Neste atual momento esta Hilux está com 142.000 quilômetros rodados.

    Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.

    Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.

    Eis que começou o problema dia 08/03:

    A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.

    Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.

    Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.

    Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.

    Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?

    Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.

    Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.

    Dia 16/03, concessionária Lince.

    Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.

    O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.

    Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.

    Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.

    Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.

    Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.

    Pergunto novamente, isso é verdade?

    A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.

    Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.

    Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.

    Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.

    Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.

    Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.

    Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.

    Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.

    O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.


    Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.

    Boa noite a todos
  • 13/04/2010, 22:01
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande EEustaquio...

    Realmente existem autorizadas e AUTORIZADAS, o ideal é sempre ligar pro sac e falar dos problemas com eles... no caso da Toyota, Honda e Nissan o fato de se reclamar muda algo.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

    Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.

    Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.

    Neste atual momento esta Hilux está com 142.000 quilômetros rodados.

    Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.

    Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.

    Eis que começou o problema dia 08/03:

    A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.

    Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.

    Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.

    Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.

    Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?

    Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.

    Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.

    Dia 16/03, concessionária Lince.

    Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.

    O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.

    Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.

    Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.

    Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.

    Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.

    Pergunto novamente, isso é verdade?

    A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.

    Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.

    Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.

    Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.

    Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.

    Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.

    Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.

    Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.

    O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.


    Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.

    Boa noite a todos

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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