Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2010, 19:37
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Essa eu respondo: Não vale a pena pra Mitsubishi investir no mercado de pickups lá...

Primeiro pq lá NENHUMA pickup vai desbancar as F-150 ( que nos últimos 10 anos tem sido o veículo mais vendido dos EUA, raramente ficando em segundo ou terceiro lugar nas vendas gerais ), as RAM e as Silverado...

Segundo, pq a Mitsubishi não oferece nenhuma motorização GASOLINA que bata de frente com os motores oferecidos por Ford, Dodge, GM e Toyota ( a maioria V8 com mais de 300cv ), pois a Triton gasolina só é oferecida nos mercados globais com motor V6 3.5L e os conhecidos 3.2L e 2.5L turbodiesel...

Falando em Toyota, a Hilux nem sequer é vendida por lá, apenas a Tundra e a Tacoma ( ambas gasolina ) e com motorizações V6 e V8!

E como já sabemos, nos EUA quem gosta de motorzinho é dentista...

Mas apenas pra exercício de curiosidade, pra que não sabe a Mitsubishi já vendeu suas pickups nos EUA, mas rebatizadas como veículos da Chrysler ( já que havia parceria entre ambas ) e da Plymouth, chamados de Dodge RAM 50 e Arrow Truck!

Sapo Bomba,

Sugiro pesquisar mais um pouco o pq a MIT nao vende nos USA. Mas tudo bem, vou tentar ajudar, se tiver alguma duvida sobre o que falei, pesquise com os residentes nos USA!
    A MIT a muito tempo atras, tentou algumas investidas nos USA, lancou planos de leasing e financiamentos, como americanos gostam, taxas de 0,01% (Esta eu chutei!). Porem, nao foram tao criteriosos na concessao destes financiamentos, e o que aconteceu...
    Muitos que compraram o carro, acabaram devolvendo, ou foram micando nas concessionarias...
    Normalmente quando se ve um MIT, esta na mao de costa riquenhos ou Mexicans...
    Isso, pelo menos foi o que escutei de alguns amigos que vivem nos USA ha muitos anos e trabalham no setor automotivo.
    O mercado automotivo americano, e diferente do resto do mundo, entao pode ver que a quase todas as marcas, possuem 1 modelo para o resto do mundo e outro para os americanos... eis o motivo que nao se ve a Hilux por la, porem o Corolla e o Civic sao poucas excecoes que se consegue ver o mesmo carro em todo o mundo.
  • 18/02/2010, 19:38
    zepilha
    Citação:

Postado originalmente por jera Ver Post
    fala galera!

E só pra constar.....revisão dos 20milkm ficou em r$ 682,00......o mais caro foi o filtro de ar....205reais. Mas é trocado de 20 em 20milkm.
    Filtro de combustivel: 36,26
    filtro de óleo: 57,01
    óleo: 205,72......7,4litros........com esse valor da pra comprar um balde de 20l de topturbo.
    Revisão 20milkm: 175,00.....deve ser a mao de obra.

jera
    o filtro de ar da hilux troca com 30mk(se tá bom),o que troca com 20 é o do ar condicionado(opcionalmente)
    eu não troquei e deu 370,00.
    Quanto ao óleo,não sei se dá para colocar outro,não vi as especificações.mas pra quem pagava 185,00 do filtro do diesel da ranger ,tá bom demais.
    Atte

kasper
  • 18/02/2010, 19:55
    Maurício Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Sapo Bomba,

Sugiro pesquisar mais um pouco o pq a MIT nao vende nos USA. Mas tudo bem, vou tentar ajudar, se tiver alguma duvida sobre o que falei, pesquise com os residentes nos USA!
    A MIT a muito tempo atras, tentou algumas investidas nos USA, lancou planos de leasing e financiamentos, como americanos gostam, taxas de 0,01% (Esta eu chutei!). Porem, nao foram tao criteriosos na concessao destes financiamentos, e o que aconteceu...
    Muitos que compraram o carro, acabaram devolvendo, ou foram micando nas concessionarias...
    Normalmente quando se ve um MIT, esta na mao de costa riquenhos ou Mexicans...

Isso, pelo menos foi o que escutei de alguns amigos que vivem nos USA ha muitos anos e trabalham no setor automotivo.
    .

O AKPG mora nos EUA.
    É isso mesmo ?
  • 18/02/2010, 19:56
    zepilha
    Citação:

Postado originalmente por fuoristrada Ver Post
    to achando os freios da hilux razoaveis nao sao piores que outras pickups. So nao me conformo com o consumo nao consigo fazer mais de 10km/l andando a 110/120 km/h so estrada.sera que ja descobriram porque este aumento com relacao as antigas

boa noite
    quanto ao consumo das nova hilux,acho que além da relação de marchas,eles mexeram nos bicos injetores,os atuais são com 8 furos em vez de 6 das anteriores.estes apresentavam baixa durabilidade com diesel de qualidade duvidosa.
    Algum mecanico confirma isto??

Atte

kasper
  • 18/02/2010, 19:57
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    O AKPG mora nos EUA.
    É isso mesmo ?

Sim, mas vou me abster de comentar este assunto...
  • 18/02/2010, 20:08
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post

(...)

O mercado automotivo americano, e diferente do resto do mundo, entao pode ver que a quase todas as marcas, possuem 1 modelo para o resto do mundo e outro para os americanos... eis o motivo que nao se ve a Hilux por la, porem o Corolla e o Civic sao poucas excecoes que se consegue ver o mesmo carro em todo o mundo.

Edpadilha;

Esse caso me fez lembrar um caso real, brasileiro. Aliás, dois.

Até bem pouco tempo atrás, o mercado brasileiro era semelhante. Carros de design europeu com motor puxado pro americano. A propria GM teve um caso classico: Opel Rekord europeu + motor americano = Opala

A VW até alguns anos atrás também tinha esse problema. A plataforma do Gol/Parati/Saveiro e Santana, derivadas da do Audi 80 só existia no Brasil.

Abs!!!
  • 19/02/2010, 09:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por zepilha Ver Post
    boa noite
    quanto ao consumo das nova hilux,acho que além da relação de marchas,eles mexeram nos bicos injetores,os atuais são com 8 furos em vez de 6 das anteriores.estes apresentavam baixa durabilidade com diesel de qualidade duvidosa.
    Algum mecanico confirma isto??

Atte

kasper

Zepilha aonde vc viu isso?

Só vi até hj dois ou 3 relatos de problemas no sistema C.R. da Hilux. Se fosse isso que você comenta, teriamos outros casos não acha? Pelo menos é o que eu penso.

tenta ver com a sua fonte mais informações.
  • 19/02/2010, 21:51
    Florestal
    Obrigado Junior... estava em Sao Carlos e troquei por la mesmo

abs

Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!!

Florestal, vai lá na Real Acessorios do SIA que fica próximo a Feira dos Importados e pede para instalarem essa lâmpada. Não quis esse papo de XENON que custa mais caro, tem que pedir autorização, pagar e etc .. so nisso já passou dos R$ 600,00

A night Breaker comprei lá e instalada paguei R$ 98,00

• 19/02/2010, 22:09
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Olha, do que eu saiba a Mitsubishi vende até hoje nos EUA, o que eles não vendem mais por lá são as pickups, pelos motivos que eu já comentei antes.

Se vc olhar as gerações anteriores da RAM e da Dakota, verá que elas foram projetadas e equipadas com motores da Mitsubishi, sendo apenas rebatizadas pela Chrysler para serem vendidas no mercado norte-americano...

Quanto ao lance do financiamento, acho que a sua história condiz mais com a crise americana que rolou no setor imobiliário dos EUA, por conta justamente dos fatores que vc citou...

Até pq eu sei muito bem, e meu irmão que mora há anos em Utah confirma, é que Lancer Evolution e Eclipse não são carros de "muchachos" por lá não... hehehe
  • 19/02/2010, 22:49
    Florestal
    consumo, manutenção e "esquentamento"....
    Salve pessoal,

Espero que todos tenham passado bem o carnaval.

Mudando um pouco de assunto. Vou precisar em breve fazer minha revisão de 80 mil km na minha L200 2005 HPE (HIgh Petrol dEmand...hehehe)

Estou buscando alguma concessionária de Brasólia e região (Anápolis ou Goiânia) que na verde queira fazer a revisão. Estava em Goiânia a trabalho e fui na Cotril fazer um orçamento. Já sei que vou ter que gastar uma boa grana já que a de 80 mil é a mais complexa. Na Cotril, eles só tem orçamento fechado para as 2006 em diante (R$ 1364 latinhas), para as 2005 eles pediram pra eu deixar la durante 1 dia para fazerem o orçamento, é mole?

Enfim, se alguem tiver indicacao de uma boa concessionaria. Em Brasilia a Nara e a Tokyo se nao me engano sao do mesmo dono, entao nao tem concorrencia real (bom Brasilia nao tem sido exatamente um bom exemplo de concorrencia ultimamente).

Sobre o consumo, fiquei meio decepcionado com o motor 2.5. Nao pela performance, mas pelo consumo. Andei 2500 km no carnaval (Sao Carlos, SP -> Itamonte - MG -> 100 km terra morro acima e abaixo -> Sao Carlos- > Brasilia - > Goiania - Brasilia). Media de 9,54 km/l velocidade entre 110 e 130 km/h, com variacoes entre 100 e 140 km/h. Pensei que por ser 2.5 ao menos fazia 10 km/l. A Hilux 2.5 que uso faz 11 km/l. Sera que é o diesel?

Outra opção é que os oleos estão vencendo, todos serão trocados daqui a 1500 km, então pode ser que melhore bastante (que vai melhorar ja sei, so nao sei qto). Diferencial, transmissão, motor, cambio, etc. tudo vai ser trocado. Veremos.

Sobre o motor esquentar. Nao esquentou durante as viagens, salvo qdo subi a serra (de uns 500 m ate 1700 m de altitude) carregado com 4 pessoas e uns 300kg de tralha. Chegou a acender de leve (acendia e apagava rapidamente como se tivesse mal contato), mas foi terminar a subida que ja começou a baixar. Troquei o óleo e não subiu mais a ponto de acender a luz, e só esquentou a 3/4 da escala uma vez em outra subida igualmente acentuada. Alguns cuidados como nao deixar passar de 2500 rpm tb ajudam a manter a temperatura sem subir.

Meu pai tem uma Hilux 2.5 e ele diz que a dele tb esquenta no mesmo trecho, sempre.

Assim acredito que seja mais uma questão geográfica do que "motorônica"

Em tempo, perdi a calota central da roda dianteira direita, se alguém souber onde achar por favor me mande msg ou mp. Na Cotril a calotinha do centro da roda custa 240 latinhas, vai ser caro assim no japão....

Vou seguir postando os consumos. Agradeço se alguém puder compartilhar situação semelhante sobre consumo e como fez para melhorar.

Abraços

EEustaquio, depois conversamos sobre "os IBAMA", obrigado pelo retorno.
  • 19/02/2010, 23:10
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Sobre o consumo, fiquei meio decepcionado com o motor 2.5. Nao pela performance, mas pelo consumo. Andei 2500 km no carnaval (Sao Carlos, SP -> Itamonte - MG -> 100 km terra morro acima e abaixo -> Sao Carlos- > Brasilia - > Goiania - Brasilia). Media de 9,54 km/l velocidade entre 110 e 130 km/h, com variacoes entre 100 e 140 km/h. Pensei que por ser 2.5 ao menos fazia 10 km/l. A Hilux 2.5 que uso faz 11 km/l. Sera que é o diesel?
    Olha, mas até onde eu sei o motor da Hilux 2.5 já utiliza Common Rail, o que por si só já melhora o consumo, além de ter menos potência que a L200 HPE ( 102cv x 141cv )

As HPE são bombas injetores mecânicas com gerenciamento eletrônico, mas que não trazem nenhum ganho efetivo em consumo como o Common Rail traz...

Na verdade, achei sua média até razoável pra uma L200 HPE, que não é nenhum primor em termos de consumo... é automática ou manual?

Abraços!
  • 19/02/2010, 23:43
    Florestal
    Sapo-bomba

A viatura é automática e o motor tá com 78500 km (A concessionária diz que é original, o que sempre me coloca um bando de pulgas atras das orelhas pra viatura 2005). Mas o motor esta bom com um torque bom e aceleracoes rapidas.

Bom saber que o consumo esta dentro da faixa. Alguem mais tem numeros ai pra atualizar o debate?

Só sinto que as vezes o cambio demora muito pra trocar de marcha, e tenho que ficar enganando o cambio (tirar o pe para reduzir o giro e mudar a marcha). Vou pedir na revisão para checarem se está td ok com a central que gerencia essa troca.

Em tempo, alguém já usou a garantia MITSIM para usados? A minha veio com 15 meses de garantia para uma penca de pecas e queria saber se o negocio e' serio mesmo ou vao ficar enrolando na hora de trocar. Se ficarem enrolando, mando a garantia pro japao e vou fazer manutencao no meu mecanico daqui de BSB que entende muito de 4x4 e cobra bem barato.

Abs

[QUOTE=SAPO-BOMBA;1098109]Olha, mas até onde eu sei o motor da Hilux 2.5 já utiliza Common Rail, o que por si só já melhora o consumo, além de ter menos potência que a L200 HPE ( 102cv x 141cv )

As HPE são bombas injetores mecânicas com gerenciamento eletrônico, mas que não trazem nenhum ganho efetivo em consumo como o Common Rail traz...

Na verdade, achei sua média até razoável pra uma L200 HPE, que não é nenhum primor em termos de consumo... é automática ou manual?

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:08.