consumo, manutenção e "esquentamento"....
Salve pessoal,
Espero que todos tenham passado bem o carnaval.
Mudando um pouco de assunto. Vou precisar em breve fazer minha revisão de 80 mil km na minha L200 2005 HPE (HIgh Petrol dEmand...hehehe)
Estou buscando alguma concessionária de Brasólia e região (Anápolis ou Goiânia) que na verde queira fazer a revisão. Estava em Goiânia a trabalho e fui na Cotril fazer um orçamento. Já sei que vou ter que gastar uma boa grana já que a de 80 mil é a mais complexa. Na Cotril, eles só tem orçamento fechado para as 2006 em diante (R$ 1364 latinhas), para as 2005 eles pediram pra eu deixar la durante 1 dia para fazerem o orçamento, é mole?
Enfim, se alguem tiver indicacao de uma boa concessionaria. Em Brasilia a Nara e a Tokyo se nao me engano sao do mesmo dono, entao nao tem concorrencia real (bom Brasilia nao tem sido exatamente um bom exemplo de concorrencia ultimamente).
Sobre o consumo, fiquei meio decepcionado com o motor 2.5. Nao pela performance, mas pelo consumo. Andei 2500 km no carnaval (Sao Carlos, SP -> Itamonte - MG -> 100 km terra morro acima e abaixo -> Sao Carlos- > Brasilia - > Goiania - Brasilia). Media de 9,54 km/l velocidade entre 110 e 130 km/h, com variacoes entre 100 e 140 km/h. Pensei que por ser 2.5 ao menos fazia 10 km/l. A Hilux 2.5 que uso faz 11 km/l. Sera que é o diesel?
Outra opção é que os oleos estão vencendo, todos serão trocados daqui a 1500 km, então pode ser que melhore bastante (que vai melhorar ja sei, so nao sei qto). Diferencial, transmissão, motor, cambio, etc. tudo vai ser trocado. Veremos.
Sobre o motor esquentar. Nao esquentou durante as viagens, salvo qdo subi a serra (de uns 500 m ate 1700 m de altitude) carregado com 4 pessoas e uns 300kg de tralha. Chegou a acender de leve (acendia e apagava rapidamente como se tivesse mal contato), mas foi terminar a subida que ja começou a baixar. Troquei o óleo e não subiu mais a ponto de acender a luz, e só esquentou a 3/4 da escala uma vez em outra subida igualmente acentuada. Alguns cuidados como nao deixar passar de 2500 rpm tb ajudam a manter a temperatura sem subir.
Meu pai tem uma Hilux 2.5 e ele diz que a dele tb esquenta no mesmo trecho, sempre.
Assim acredito que seja mais uma questão geográfica do que "motorônica"
Em tempo, perdi a calota central da roda dianteira direita, se alguém souber onde achar por favor me mande msg ou mp. Na Cotril a calotinha do centro da roda custa 240 latinhas, vai ser caro assim no japão....
Vou seguir postando os consumos. Agradeço se alguém puder compartilhar situação semelhante sobre consumo e como fez para melhorar.
Abraços
EEustaquio, depois conversamos sobre "os IBAMA", obrigado pelo retorno.