Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2010, 16:10
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    mesmo motor, mesmo cambio, so mudou a roda pra aro 16. como o consumo muda de 12 km/l a 14km/l pra menos de 9?

Mudou também a relação dos diferenciais e algo mais que ainda ninguém descobriu e que está causando este aumento de consumo.

Mas o fato é que o Eduardo Eustáquio teve uma que era economica e ele agora comprou outra e está gastando mais. O Loyer tinha uma que era econômica e a 2010 agora está gastando mais.

Portanto, a grande maioria está aqui para falar a verdade. Não tem motivos para ficar escondendo defeitos de carro. A não ser uma meia dúzia que tem por ai, mas é melhor deixar pra lá...
  • 29/01/2010, 17:00
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mudou também a relação dos diferenciais e algo mais que ainda ninguém descobriu e que está causando este aumento de consumo.

Mas o fato é que o Eduardo Eustáquio teve uma que era economica e ele agora comprou outra e está gastando mais. O Loyer tinha uma que era econômica e a 2010 agora está gastando mais.

Portanto, a grande maioria está aqui para falar a verdade. Não tem motivos para ficar escondendo defeitos de carro. A não ser uma meia dúzia que tem por ai, mas é melhor deixar pra lá...

X2 !!!

pra que ficar esse papinho de o meu é melhor, a toyota é a melhor, a Mit é a melhor a Fordeu é a melhor ... coisinha de 5º série.

O negócio é tentarmos entender o que a Toy vez com a viatura, isso sim. Ainda bem que diferentemente de muitos do forum, há alguns que falam a verdade do que ocorre em suas viaturas.
  • 29/01/2010, 17:45
    SÉRGIO HOLANDA
    Concordo!!!

Mas que a Toyota é melhor, isso é...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hehehehe

Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

pra que ficar esse papinho de o meu é melhor, a toyota é a melhor, a Mit é a melhor a Fordeu é a melhor ... coisinha de 5º série.

O negócio é tentarmos entender o que a Toy vez com a viatura, isso sim. Ainda bem que diferentemente de muitos do forum, há alguns que falam a verdade do que ocorre em suas viaturas.

• 30/01/2010, 14:09
    Nicodemus
    Citação:

Imagina a cabeça dos engenheiros da toyota: " temos uma caminhonete lider de vendas, ótima de consumo e muito adimirada, vamos fazer umas alterações: mudar a relação de diferencial e algo mais para piorar o consumo dela, afinal essa caminhonete está muito melhor que as concorrentes, vamos abaixar o consumo dela pra perto de 9km/l " e assim fizeram?
    Se mudaram alguma coisa que voltem atras rapidão...
  • 30/01/2010, 14:11
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Imagina a cabeça dos engenheiros da toyota: " temos uma caminhonete lider de vendas, ótima de consumo e muito adimirada, vamos fazer umas alterações: mudar a relação de diferencial e algo mais para piorar o consumo dela, afinal essa caminhonete está muito melhor que as concorrentes, vamos abaixar o consumo dela pra perto de 9km/l " e assim fizeram?
    Se mudaram alguma coisa que voltem atras rapidão...

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Meu Deus!!! :parede: :parede: :parede: :parede::parede:
  • 30/01/2010, 15:32
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

AlexandreKPG

Mudou a relação dos diferenciais? vc sabe para quanto?

Abs!!!
  • 30/01/2010, 16:12
    AKPG
    A SRV AT passou de 3,727 na versão 2008 para 3.909. Ou seja, reduziram a relação para compensar justamente o quanto aumentou o diâmetro externo do pneu. Por isso que não deveria ter interferido em nada no consumo. E vale lembrar que isto foi feito para a versão 2009 e não apenas na 2010...
  • 30/01/2010, 19:41
    SÉRGIO HOLANDA
    Por isso que não pode ser o responsável pelo consumo maior...

Citação:

A SRV AT passou de 3,727 na versão 2008 para 3.909. Ou seja, reduziram a relação para compensar justamente o quanto aumentou o diâmetro externo do pneu. Por isso que não deveria ter interferido em nada no consumo. E vale lembrar que isto foi feito para a versão 2009 e não apenas na 2010...

• 31/01/2010, 15:11
    Eduardo Eustaquio
    Foram 3 dias de análise para chegar ao veredicto que a minha Hilux não tem nada anormal. O pior é que conversando na mesma concessionárias com outras pessoas que já tiveram as primeiras HIlux e que ainda não haviam se tocado que o consumo esta totalmente diferente, fizeram as mesmas reclamações.

Andei ontem o dia inteiro com ela e notei já uma diferença que foi no ponteiro de combustivel, pois antes ele começava a descer um pouco depois dos
    150 quilômetros. Ja passei dos 200 quilômetros no mesmo tanque e o ponteiro está lá em cima.

Ah sim na sexta, comentei com o consultor que a minha ex-hilux, em horário de rush, chegava a fazer 10,5 dentro da cidade. Essa agora, dentro de goiânia no mesmo percurso fez 8,5. Sabem qual foi a resposta? Agora tem o computador de bordo que é realmente preciso. Fazer média por abastecimento nunca bate correto e além disso, tenho que esperar este motor andar 20.000 quilômetros para ter a base correta de consumo. Tem base isso? Esse cara conseguiu me tirar do sério.

REtorno para Goiânia apenas após o Carnaval.
  • 31/01/2010, 15:43
    SAPO-BOMBA
    Dizem que alguns motores após certo período de amaciamento, melhoram os números de consumo em torno de 10% a 15%... Já vi relatos que conferem a procedência da informação, porém cada caso, um caso.

Me tirem uma dúvida: A Hilux nova usava ARO 15??? Não já era 16 não, igual as SW4 e SR5 antigas?
  • 31/01/2010, 16:36
    Waldir Carlos
    A minha é 2007/07. Rodas originais, aro 15. Não sei a partir de que ano [2008?], a Toy mudou para aro 16.

[]s
  • 31/01/2010, 17:33
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Dizem que alguns motores após certo período de amaciamento, melhoram os números de consumo em torno de 10% a 15%... Já vi relatos que conferem a procedência da informação, porém cada caso, um caso.

Me tirem uma dúvida: A Hilux nova usava ARO 15??? Não já era 16 não, igual as SW4 e SR5 antigas?

Prezado, a anterior era com pneus e rodas aro 15. A Atual é aro 16. Se o que você fala estiver correto, 8,5 mais os 15% daria 10,83 por litro.

Tenho sempre acompanhado os números que o forista Jera informa, pois até aonde sei, as melhores médias de consumo são normalmente em Brasília devido ao relevo e vários outros fatores.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:18.