Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2010, 16:47
    Jera
    fala galera!

pow......eu nao vejo diferença nenhuma entre os freios da ranger 3.0 com os da hilux.
    para o uso normal está mais q suficiente.
    ja usei e abusei dos freios da hilux e nao empenaram. forcei tanto q por algumas vezes aconteceu o fadding.
    e uma coisa boa......sempre troquei as pastilhas da ranger com 20milkm....somente uma vez troquei com 30milkm. a da hilux passou pela revisão dos 20milkm sem troca. vamos ver até qnd dura. mas aí ja estou no lucro em comparação à ranger.

e só pra constar.....revisão dos 20milkm ficou em R$ 682,00......o mais caro foi o filtro de ar....205reais. mas é trocado de 20 em 20milkm.
    filtro de combustivel: 36,26
    filtro de óleo: 57,01
    óleo: 205,72......7,4Litros........com esse valor da pra comprar um balde de 20L de topturbo.
    revisão 20milkm: 175,00.....deve ser a mao de obra.
  • 17/02/2010, 18:00
    Pequeno jr
    Jera, mas na sua o problema do freio já foi resolvido.

O que está o lenga lenga todo ai é o das anteriores a sua.
  • 17/02/2010, 20:37
    Nicodemus
    nossa, esse carnaval foi quente por aqui.

bem, sobre os freios, coincidência ou não esse fds, estava com meu amigo que tem hilux e triton na casa,

ele me disse que a hilux AT deve ser 2008 está com 90mil km e com os freios originais, disse também que ele anda

mais com a hilux, quando ele for trocar pega outra hilux, o irmão dele que anda mais com a triton

quando for trocar pega a triton.

Ambos não tem queixas de suas caminhonetes, estão satisfeitos e continuarão com elas.

PS: outra coisa, a minha l200 está com 170mil km, e asa vezes que ela esquentou estava com o radiador completamente sujo.
    Com radiador limpo nunca esquentou.

Abraços.
  • 17/02/2010, 22:05
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Sapo, unico problema que eu vejo em seus posts, é que vc defende com unhas e dentes o motor da mit(4d56)(que todos sabem da problema) e desce a lenha no motor da Ranger, tração, freios da Hilux, carros da VW...

Abraços

Não colega, eu não defendo com unhas e dentes... Eu defendo é que a Souza Ramos estragou este motor aqui no Brasil e que se TODO 4D56 fosse ruim, batesse, fumasse ou esquentasse como muitos foristas aqui dizem, então não se vendia mais L200, e não teria nenhuma L200 rodando perfeitamente aqui. Ou então todos os donos de L200 que funcionam 100% seriam mentirosos. :mrgreen:

A verdade é que esse motor lá fora não dá xabú como dá aqui no Brasil, o único lugar onde se repotencializa o 4D56 original é aqui no Brasil, o único lugar que existe L200 "HPE" é aqui no Brasil... E o único lugar onde ainda rodam esse motor com cabeçote 8 válvulas e bomba mecânica é aqui no Brasil tb. :putz:

Não precisa ser gênio pra saber que isso não é culpa do motor, e sim de quem mete a mão nele pra adequá-lo às pretensões do mercado. :stop:

Imagina só se pegassem um motor Nissan 2.5 que fosse reconhecidamente um bom motor lá fora, e aqui a Nissan repotencializasse ele aqui, ou colocasse um radiador inferior ao do projeto original e este motor começasse a explodir por aqui...

E aí, o que vcs me diriam? Chamariam o motor de ruim tb ou chamariam a montadora local de incompetente? :pensativo:

Quanto ao motor de Ranger, freio de Hilux, mantenho o que eu falei antes: Não tenho nada contra eles, tenho desgosto é por fanático incoerente.

Tipo aqueles que alardeiam que o motor da Ranger dura uma eternidade, e na verdade estoura corrente de comando com menos da metade da vida útil do motor. Mas os fãs continuam achando o motor maravilhoso né? :mrgreen:

Se a Hilux não freia que preste, ninguém reclama. Afinal Hilux é Hilux, é Toyota, bla bla bla...

Desculpa mas eu não partilho desse tipo de atitude babaca, prefiro ser coerente e enxergar os problemas REAIS e as qualidade REAIS de cada veículo, e não ficar "rasgando elogios" só pq o carro tá na minha garagem. :concordo:

É muito mais fácil pra alguns ver o problema acontecer e ficar apenas criticando do que tentar entender o POR QUE das coisas e formar uma opinião em cima de fatos... Ao menos o AKPG teve o mérito todo dele de ir atrás de uma solução, apesar de às vezes ele ser chato pra cacete... :odedo:

O único fato concreto que eu enxergo quando se fala do 4D56 é que a Souza Ramos conseguiu queimar o filme desse motor aqui. Gambiarra sempre dá merda cedo ou tarde, e a prova tá aqui no fórum com as L200 fervendo por falta de competência de dimensionar o projeto pra potência que eles extrairam. :wink:

Grande abraço!
  • 17/02/2010, 22:40
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    (...)
    É muito mais fácil pra alguns ver o problema acontecer e ficar apenas criticando do que tentar entender o POR QUE das coisas e formar uma opinião em cima de fatos... Ao menos o AKPG teve o mérito todo dele de ir atrás de uma solução, apesar de às vezes ele ser chato pra cacete... :odedo:

Também te amo!!!! :concordo:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 17/02/2010, 23:02
    adams
    Não sei se é uma serie ou todas mas ranger 3.0, mas aos 100 000 pede corrente de comando.

Concordo com o Sapo, o problema é a souza ramos.
    Mas continua a pensar porque não se vende Picapes MIt nos Estados Unidos???? Ou pelo menos não tem site da MIt la...???

Hilux acho um carro ate bacana, com cambio auto, duravel...
    Pena o lance da porta fina, parece uno mille.
    Sou do tempo dos Landaus, porta tinha um palmo de espessura....
    Mas e quando for fazer o motor?? Elas ainda são jovens...
    E quando o Cambio auto der pau???
    Mas pagar 80 000 numa 2005 não pago.
  • 18/02/2010, 01:52
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Mas continua a pensar porque não se vende Picapes MIt nos Estados Unidos???? Ou pelo menos não tem site da MIt la...???
    Essa eu respondo: Não vale a pena pra Mitsubishi investir no mercado de pickups lá...

Primeiro pq lá NENHUMA pickup vai desbancar as F-150 ( que nos últimos 10 anos tem sido o veículo mais vendido dos EUA, raramente ficando em segundo ou terceiro lugar nas vendas gerais ), as RAM e as Silverado...

Segundo, pq a Mitsubishi não oferece nenhuma motorização GASOLINA que bata de frente com os motores oferecidos por Ford, Dodge, GM e Toyota ( a maioria V8 com mais de 300cv ), pois a Triton gasolina só é oferecida nos mercados globais com motor V6 3.5L e os conhecidos 3.2L e 2.5L turbodiesel...

Falando em Toyota, a Hilux nem sequer é vendida por lá, apenas a Tundra e a Tacoma ( ambas gasolina ) e com motorizações V6 e V8!

E como já sabemos, nos EUA quem gosta de motorzinho é dentista...

Mas apenas pra exercício de curiosidade, pra que não sabe a Mitsubishi já vendeu suas pickups nos EUA, mas rebatizadas como veículos da Chrysler ( já que havia parceria entre ambas ) e da Plymouth, chamados de Dodge RAM 50 e Arrow Truck!
  • 18/02/2010, 12:02
    Michelangelo
    Mas a Tacoma deles não é a nossa Hilux apenas com outra motorização ?
  • 18/02/2010, 13:14
    Ricknit
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jera, mas na sua o problema do freio já foi resolvido.

O que está o lenga lenga todo ai é o das anteriores a sua.

Pequeno Jr,

Por favor, disserte mais sobre essa solução!

abraços!
  • 18/02/2010, 13:25
    Pequeno jr
    Ricknit, nas Hilux 2009> o sistema de freio é o mesmo da SW4, ou seja, disco e pinças de freio maiores e com isso, o problema que deu em algumas Hilux referente ao freio, simplesmente não existe nestas.

Mesmo as Hilux anteriores, muitas não deram problema algum do freio.

Em outras, o problema é o disco de freio que empena a cada 30.000 aprox.
  • 18/02/2010, 13:59
    Ricknit
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricknit, nas Hilux 2009> o sistema de freio é o mesmo da SW4, ou seja, disco e pinças de freio maiores e com isso, o problema que deu em algumas Hilux referente ao freio, simplesmente não existe nestas.

Mesmo as Hilux anteriores, muitas não deram problema algum do freio.

Em outras, o problema é o disco de freio que empena a cada 30.000 aprox.

Muito bom saber disso!

Abraços!
  • 18/02/2010, 14:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Essa eu respondo: Não vale a pena pra Mitsubishi investir no mercado de pickups lá...

Primeiro pq lá NENHUMA pickup vai desbancar as F-150 ( que nos últimos 10 anos tem sido o veículo mais vendido dos EUA, raramente ficando em segundo ou terceiro lugar nas vendas gerais ), as RAM e as Silverado...

Segundo, pq a Mitsubishi não oferece nenhuma motorização GASOLINA que bata de frente com os motores oferecidos por Ford, Dodge, GM e Toyota ( a maioria V8 com mais de 300cv ), pois a Triton gasolina só é oferecida nos mercados globais com motor V6 3.5L e os conhecidos 3.2L e 2.5L turbodiesel...

Falando em Toyota, a Hilux nem sequer é vendida por lá, apenas a Tundra e a Tacoma ( ambas gasolina ) e com motorizações V6 e V8!

E como já sabemos, nos EUA quem gosta de motorzinho é dentista...

Mas apenas pra exercício de curiosidade, pra que não sabe a Mitsubishi já vendeu suas pickups nos EUA, mas rebatizadas como veículos da Chrysler ( já que havia parceria entre ambas ) e da Plymouth, chamados de Dodge RAM 50 e Arrow Truck!

Das pkps méidas que são vendidas ai no BR, a única que vejo por aqui é a Nissan Frontier. Tem muita mesmo. Não se compara a quantidade de F-xx0, Ram, Chevy e Tundra, mas existe bastante. E todas com motor V6 a gasolina. Já as Tacoma, existem também mas são poucas.

O que quase não vejo aqui na região onde moro são Ranger, S10 e Dakota. É muito difícil ver uma e quando vejo, estão caindo aos pedaços... Também já vi algumas vezes um pkp da MIT, mas não me lembro o nome. A última que vi era uma pkp que parecia novinha mas deu apenas para ver que era 4x2 e tinha o tamanho da Nissan Frontier.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:34.