Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2010, 09:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Salve pessoal

    Finalmente hoje comprei minha nova viatura uma L200 Sport HPE 2005 com 75 mil km. Senti entretanto que a luz baixa tá meio fraca,já que tava acostumado com a luz da minha palio que é bem forte. Alguém tem recomendação de marca/modelo de bulbo para a viatura?

    Abs

    O pior é que igual ao farol do Palio é praticamente impossível.

    Manda medir a tensão que esta chegando nas lâmpadas. Tem que ser bem próxima a da bateria. A minha Ranger estava com esse problema. Chegava 12V enquanto saia da Bateria 13,5. Se isso estiver acontecendo não adianta trocar as lâmpadas a menos que coloque xenon.

    Eu coloquei reles para não ter que mexer no chicote, mas resolveu o problema...
  • 12/02/2010, 11:02
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pelo que entendi do seu pensamento caso tivesse um câmbio tiptronic vc não usaria pois estaria anulando a função do câmbio AT e estaria passando e reduzindo marcha. É isso mesmo?

    Abraço.

    Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

    No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

    Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar... :rolleyes:

    Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso. :pipoca:

    Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro... :concordo:
  • 12/02/2010, 13:29
    AKPG
    Nada como ter a opção de poder ou não trocar as marchas. E sem precisar pisar na embreagem...

    Eu fazia a troca manual em algumas situações com minha ex-L200 AT, com minha ex-Hilux AT e continuo fazendo o mesmo com meus carros atuais. E sempre que faço, não é por recomendação de ninguém. Faço porque gosto de ter o carro sob meu controle em algumas situações. Simples assim.
  • 12/02/2010, 13:57
    Walter L. L. Casitta
    Eu também não me importo de troca as marchas. Agora a tal da embreagem, ninguém merece!
  • 12/02/2010, 14:33
    Michelangelo
    Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
    Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
    Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!
  • 12/02/2010, 14:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
    Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
    Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!

    Não é permitido. Além disso os kits vendidos, na maioria chineses de baixa qualidade iluminam até muito bem, mas ofuscam os outros motoristas...
  • 12/02/2010, 18:44
    Acreano
    Consumo S10
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acreano;

    É a sua primeira S10? Pergunto (inclusive quem souber me responda) mas a sensação que passa é que a S10 eletronica consome mais que o motor "mecanico" (com Bomba injetora)

    Abs!!!

    Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.
  • 13/02/2010, 01:57
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.

    Acreano;

    14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

    Abs!!!!
  • 13/02/2010, 11:01
    Acreano
    Consumo
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acreano;

    14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

    Abs!!!!

    Oi Daniel, Tive duas 2.5 que eram um horror, tanto de consumo como desempenho e três 2.8 MWM, a primeira 4X2 e as outras 4X4. A primeira S-10 CD foi em 1996 e por ser uma das primeiras a serem lançadas, teve vários problemas como o tirante de aço da caixa de marcha que quebrava fácilmente e podia trincar ou mesmo rachar a caixa; problemas de freios; jogava o fluído fora, não tinha tampa que segurasse; vazamentos de óleo pelo motor, suspensão macia demais, etc. Mas aos poucos foram corrigindo os problemas e hoje é um carro confiável. Já fiquei no prego em estrada por problemas de sujeira no óleo diesel, mas de mecânica mesmo nunca tive problemas que me deixasse na mão.
  • 14/02/2010, 11:00
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

    No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

    Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar... :rolleyes:

    Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso. :pipoca:

    Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro... :concordo:

    Já saquei qual é a sua.

    Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

    Abraço.
  • 14/02/2010, 13:30
    SAPO-BOMBA
    Como assim "saquei qual é a sua"? Falei alguma coisa que fugisse da realidade?
  • 14/02/2010, 14:25
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Já saquei qual é a sua.

    Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

    Abraço.

    Will,
    Relaxa. Não vale a pena...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy