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  • #577



    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Salve pessoal

    Finalmente hoje comprei minha nova viatura uma L200 Sport HPE 2005 com 75 mil km. Senti entretanto que a luz baixa tá meio fraca,já que tava acostumado com a luz da minha palio que é bem forte. Alguém tem recomendação de marca/modelo de bulbo para a viatura?

    Abs
    O pior é que igual ao farol do Palio é praticamente impossível.

    Manda medir a tensão que esta chegando nas lâmpadas. Tem que ser bem próxima a da bateria. A minha Ranger estava com esse problema. Chegava 12V enquanto saia da Bateria 13,5. Se isso estiver acontecendo não adianta trocar as lâmpadas a menos que coloque xenon.

    Eu coloquei reles para não ter que mexer no chicote, mas resolveu o problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #578
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pelo que entendi do seu pensamento caso tivesse um câmbio tiptronic vc não usaria pois estaria anulando a função do câmbio AT e estaria passando e reduzindo marcha. É isso mesmo?

    Abraço.
    Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

    No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

    Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar...

    Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso.

    Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro...
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #579
    Nada como ter a opção de poder ou não trocar as marchas. E sem precisar pisar na embreagem...

    Eu fazia a troca manual em algumas situações com minha ex-L200 AT, com minha ex-Hilux AT e continuo fazendo o mesmo com meus carros atuais. E sempre que faço, não é por recomendação de ninguém. Faço porque gosto de ter o carro sob meu controle em algumas situações. Simples assim.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #580
    Eu também não me importo de troca as marchas. Agora a tal da embreagem, ninguém merece!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #581
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
    Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
    Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #582
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
    Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
    Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!
    Não é permitido. Além disso os kits vendidos, na maioria chineses de baixa qualidade iluminam até muito bem, mas ofuscam os outros motoristas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #583
    Usuário Avatar de Acreano
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acreano;

    É a sua primeira S10? Pergunto (inclusive quem souber me responda) mas a sensação que passa é que a S10 eletronica consome mais que o motor "mecanico" (com Bomba injetora)

    Abs!!!
    Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.

  • #584
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.
    Acreano;

    14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #585
    Usuário Avatar de Acreano
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    Consumo

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acreano;

    14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

    Abs!!!!
    Oi Daniel, Tive duas 2.5 que eram um horror, tanto de consumo como desempenho e três 2.8 MWM, a primeira 4X2 e as outras 4X4. A primeira S-10 CD foi em 1996 e por ser uma das primeiras a serem lançadas, teve vários problemas como o tirante de aço da caixa de marcha que quebrava fácilmente e podia trincar ou mesmo rachar a caixa; problemas de freios; jogava o fluído fora, não tinha tampa que segurasse; vazamentos de óleo pelo motor, suspensão macia demais, etc. Mas aos poucos foram corrigindo os problemas e hoje é um carro confiável. Já fiquei no prego em estrada por problemas de sujeira no óleo diesel, mas de mecânica mesmo nunca tive problemas que me deixasse na mão.
    4X4 Brasil

  • #586
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

    No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

    Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar...

    Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso.

    Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro...
    Já saquei qual é a sua.

    Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #587
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Como assim "saquei qual é a sua"? Falei alguma coisa que fugisse da realidade?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #588
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Já saquei qual é a sua.

    Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

    Abraço.
    Will,
    Relaxa. Não vale a pena...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


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