Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2010, 01:34
    alemaotga
    essa disputa de pickups é inevitavel, mas é algo muito pessoal
    eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
    =)
  • 28/02/2010, 02:07
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Acreano, parabéns pela pesquisa.

Estes ai são os mesmo preços praticados para produtores rurais e pessoa jurídica. Os preços das F-250 estão próximos ao que nós conseguimos quando compramos as 3 unidades. A diferença é que ainda pegamos a promoção com desconto de 17%.

83.000 para uma Ranger XLT 4x4 é um preço muito bom.

galera, oq o vendedor de duas concessionarias ford me falaram qnd fui pesquisar qual picape comprar era q o desconto pra ranger era de 9%. só q a concessionaria poderia dar mais 3% por conta dela. aí o desconto total da ranger ficaria em 12%. assim me deram o preço de uma limited por 86mil.
    esses 3% de desconto adicionais da concessionaria servem pra ranger e f250, nao perguntei se da pra adicionar nos outros modelos.
  • 28/02/2010, 06:45
    Acreano
    Comparativo
    Citação:

Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
    =)

Realmente a diferença é enorme. Quando troquei minha S10 em 2008, averiguei os preços da Hilux e além da diferença gritante, tinha uma espera de pelo menos 3 meses. Coisas do Brasil!
  • 28/02/2010, 06:55
    Acreano
    Preços
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Acreano, parabéns pela pesquisa.

Estes ai são os mesmo preços praticados para produtores rurais e pessoa jurídica. Os preços das F-250 estão próximos ao que nós conseguimos quando compramos as 3 unidades. A diferença é que ainda pegamos a promoção com desconto de 17%.

83.000 para uma Ranger XLT 4x4 é um preço muito bom.

Olá Eduardo, a intenção da divulgação da tabela, também tem a finalidade de nos consumidores pesquisarmos nas concessionárias e nunca aceitar o primeiro preço pedido. É certo que as montadoras e suas concessionárias tem uma gordurinha para queimar e como consumidores, temos que tirar proveito disto já que empresários e governo metem a mão sem sem dó.
  • 28/02/2010, 07:13
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Se estava disponível num site de uma associação, não deve ser tão confidencial assim.

Acredito que está num site não aberto dessa associação.
    Você deve ter acessado mediante login e senha. Não foi assim?
  • 28/02/2010, 07:16
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    =)

A diferença é o preço da "grife"...
  • 28/02/2010, 10:06
    Acreano
    Livre
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Acredito que está num site não aberto dessa associação.
    Você deve ter acessado mediante login e senha. Não foi assim?

Se tivesse acesso através de login e senha eu não teria divulgado. sds
  • 28/02/2010, 15:35
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Olá Eduardo, a intenção da divulgação da tabela, também tem a finalidade de nos consumidores pesquisarmos nas concessionárias e nunca aceitar o primeiro preço pedido. É certo que as montadoras e suas concessionárias tem uma gordurinha para queimar e como consumidores, temos que tirar proveito disto já que empresários e governo metem a mão sem sem dó.

Isso memso acreano.

Não só a Ford, mas todas as montadoras tem gordura a ser queimada. O Problema é que o povo é meio (po desculpa o que vou falar) tapado e fechado a comprar só o carro de 4 portas de cor amarela com pneus pirelli, com motor 1.75 e por ai vai

O que quero dizer é que .. por causa deste jeito dos brasileiros em achar que tem que comprar só uma coisa, que só ela é a melhor e etc .. é que não se acha bons negócios em relação a carros e etc.

Veja se alguém consegue desconto em preço de Hilux?? níguem ..não desmerecendo o carro, mas por causa que o pessoa desde o início a pagar um agio ferrado por eles, a toyota entendeu que pode pedir o que quiser, colocar fila de espera e mais o que quiser que o pessoal compra.

Hoje, no mínimo qualquer montadora dá esses 3% que o Jera falou .. e se as pessoas não correm atrás, os vendedores embolsam essa parte que poderia ser um direito seu, meu e de todos.
  • 28/02/2010, 16:06
    Acreano
    Preços
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Isso memso acreano.

Não só a Ford, mas todas as montadoras tem gordura a ser queimada. O Problema é que o povo é meio (po desculpa o que vou falar) tapado e fechado a comprar só o carro de 4 portas de cor amarela com pneus pirelli, com motor 1.75 e por ai vai
    . ........
    Hoje, no mínimo qualquer montadora dá esses 3% que o Jera falou .. e se as pessoas não correm atrás, os vendedores embolsam essa parte que poderia ser um direito seu, meu e de todos.

É isso ai Pequeno Jr! E ainda acrescento que quando vc vai usar o seu usado na compra de um novo, a avaliação do seu carro é deprimente. Conseguem encontrar defeitos que não existem. Lembro uma vez que fui numa concessionária GM de Goiânia e o avaliador descobriu uma repintura que nem eu sabia. Nunca bati o carro ou fiz reparo de pintura. Ai não me restou alternativa senão soltar o "verbo" com o dito. Estive no Chile ano passado e passando por Arica, fui a uma ex-concessionária da GM (fechou por lá) e tinha uma Captiva diesel 0 km e acredite, por apenas $25.000 doláres. Se fosse aqui no Brasil, não sairia por menos de 150 mil. Sds
  • 17/03/2010, 20:21
    Acreano
    Nova tabela Ford
    Está disponível, pelo menos até agora, no site:

http://www.fenafisco.org.br/UserFile..._PARCEIROS.pdf
  • 19/03/2010, 14:36
    Dfpf
    Acreano

Não sei se vc reparou, mas além de continuar disponível, a tabela foi atualizada. A primeira que vc postou era de fevereiro e essa já é a de março.

abs
  • 19/03/2010, 20:52
    Eduardo Eustaquio
    A pedidos de colegas forisas fiquei 4 dias andando na Ranger para poder tecer alguns comentários.

Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.

A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.

Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
    - Entupimento do diesel 2x. Resolvido em garantia, mas gerado nota;
    - 3 trocas de amortecedor durante o tempo de uso;
    - 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
    - troca da embreagem com 210.000;
    - Troca das Bieletas 2x;
    - troca de 1 balança superior;
    - Troca dos batentes de suspensão 1x;
    - troca dos faróis de neblina 1x (são o mesmo da EcoEsport);
    - Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
    - 1 troca de bateria;
    - 1 lanterna traseira;
    - 1 estepe;

Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.

Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.

Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.

O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.

Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.

Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.

Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.

Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.

Bem, é isso. Espero que os colegas que me pediram esse relato gostem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:48.