essa disputa de pickups é inevitavel, mas é algo muito pessoal
eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
=)
Versão Imprimível
essa disputa de pickups é inevitavel, mas é algo muito pessoal
eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
=)
galera, oq o vendedor de duas concessionarias ford me falaram qnd fui pesquisar qual picape comprar era q o desconto pra ranger era de 9%. só q a concessionaria poderia dar mais 3% por conta dela. aí o desconto total da ranger ficaria em 12%. assim me deram o preço de uma limited por 86mil.
esses 3% de desconto adicionais da concessionaria servem pra ranger e f250, nao perguntei se da pra adicionar nos outros modelos.
Olá Eduardo, a intenção da divulgação da tabela, também tem a finalidade de nos consumidores pesquisarmos nas concessionárias e nunca aceitar o primeiro preço pedido. É certo que as montadoras e suas concessionárias tem uma gordurinha para queimar e como consumidores, temos que tirar proveito disto já que empresários e governo metem a mão sem sem dó.
Isso memso acreano.
Não só a Ford, mas todas as montadoras tem gordura a ser queimada. O Problema é que o povo é meio (po desculpa o que vou falar) tapado e fechado a comprar só o carro de 4 portas de cor amarela com pneus pirelli, com motor 1.75 e por ai vai
O que quero dizer é que .. por causa deste jeito dos brasileiros em achar que tem que comprar só uma coisa, que só ela é a melhor e etc .. é que não se acha bons negócios em relação a carros e etc.
Veja se alguém consegue desconto em preço de Hilux?? níguem ..não desmerecendo o carro, mas por causa que o pessoa desde o início a pagar um agio ferrado por eles, a toyota entendeu que pode pedir o que quiser, colocar fila de espera e mais o que quiser que o pessoal compra.
Hoje, no mínimo qualquer montadora dá esses 3% que o Jera falou .. e se as pessoas não correm atrás, os vendedores embolsam essa parte que poderia ser um direito seu, meu e de todos.
É isso ai Pequeno Jr! E ainda acrescento que quando vc vai usar o seu usado na compra de um novo, a avaliação do seu carro é deprimente. Conseguem encontrar defeitos que não existem. Lembro uma vez que fui numa concessionária GM de Goiânia e o avaliador descobriu uma repintura que nem eu sabia. Nunca bati o carro ou fiz reparo de pintura. Ai não me restou alternativa senão soltar o "verbo" com o dito. Estive no Chile ano passado e passando por Arica, fui a uma ex-concessionária da GM (fechou por lá) e tinha uma Captiva diesel 0 km e acredite, por apenas $25.000 doláres. Se fosse aqui no Brasil, não sairia por menos de 150 mil. Sds
Está disponível, pelo menos até agora, no site:
http://www.fenafisco.org.br/UserFile..._PARCEIROS.pdf
Acreano
Não sei se vc reparou, mas além de continuar disponível, a tabela foi atualizada. A primeira que vc postou era de fevereiro e essa já é a de março.
abs
A pedidos de colegas forisas fiquei 4 dias andando na Ranger para poder tecer alguns comentários.
Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.
A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.
Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
- Entupimento do diesel 2x. Resolvido em garantia, mas gerado nota;
- 3 trocas de amortecedor durante o tempo de uso;
- 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
- troca da embreagem com 210.000;
- Troca das Bieletas 2x;
- troca de 1 balança superior;
- Troca dos batentes de suspensão 1x;
- troca dos faróis de neblina 1x (são o mesmo da EcoEsport);
- Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;
Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.
Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.
Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.
O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.
Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.
Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.
Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.
Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.
Bem, é isso. Espero que os colegas que me pediram esse relato gostem.