Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2010, 23:20
    Florestal
    Valeu moçada pelas médias.

Vou acender vela pra Santo Expedito hoje.. pelo consumo dos outros fazer quase 10 é milagre....

DieselPower qual é sua media atual... 90 km/h é café com leite não vale.. até minha vó faz 11 km/l se andar nessa toada..
    Abs

Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Será que a minha L200 é a única econômica?
    Ou será que sou o único que já viajou a 90 km/h?

• 20/02/2010, 23:27
    Florestal
    Valmir

Dá uma olhada no inicio do tópico. O E Eustáquio coloca bem a diferença entre algumas caminhonetes e a Hilux é uma delas.. tem outro topico grande sobre triton.. ai vc junta as partes e veja o que é melhor pra vc...

Abs

Citação:

Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Gente, sou novato aqui
    Estou para comprar uma pkp, e ainda nao consegui me decidir entre a hilux sr e a triton ambas m/t diesel. Vou andar pouco(10mil km/ano), basicamente para passeio, vou pegar todo tipo de estrada: cidade, viagem, e tbm muita terra.
    Gostaria de saber a opiniao de vcs quanto e estes dois modelos.

abraço

• 21/02/2010, 08:01
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Gente, sou novato aqui
    Estou para comprar uma pkp, e ainda nao consegui me decidir entre a hilux sr e a triton ambas m/t diesel. Vou andar pouco(10mil km/ano), basicamente para passeio, vou pegar todo tipo de estrada: cidade, viagem, e tbm muita terra.
    Gostaria de saber a opiniao de vcs quanto e estes dois modelos.

abraço

Rodar só 10 mil/km ano com picape Diesel?

Será que vale a pena comprar?
  • 21/02/2010, 12:11
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    ja to na 3 L200, foi uma sport hpe at que fazia 7/7,5 km/l de diesel

depois veio uma outdoor hpe mt que fazia 7,5

agora to com uma outdoor gls que faz 7,5/8

carro da mit e beberrao

Por que vc trocou a Autdoor hpe por uma gls ?
  • 21/02/2010, 13:02
    Eduardo Eustaquio
    Pessoal, chegamos ontem em nosso lar.

Vamos a algumas informações:

Minha Hilux passou dos 7000 quilômetros e acho que 15 dias aproximadamente já deve ir para a primeira revisão. Consumo estabilizou em 8,5 a 9,5 e não sai disso de forma alguma. Tanto faz andar mais devagar quanto a andar mais rápido. Nesta volta em dois trechos andamos um bom tempo acima dos 150 a 160 e o consumo ficou nisso na estrada.

Dentro da cidade, mesma coisa. Depende apena a quantidade de engarrafamento e forma de conduzir. Acho que foi o forista Sapo-bomba que perguntou sobre a diferença da minha primeira Hilux para a minha atual na questão de desempenho e a resposta é há sim diferença. Ela é mais esperta e o câmbio idem em comparação com a anterior. Lembrando que a Hilux anterior já tinha um câmbio perfeito e nesta agora melhoraram ainda mais. Nas arrancadas você nota a melhora e a resposta da camionete.

Nesta mesma viagem, meu irmão na triton teve médias ou iguais ou pouco abaixo da minha sendo que andamos praticamente no mesmo ritmo. A triton ficou entre 7,5 e 9,2 num geral já contando isso dentro da cidade e na estrada. Tanto faz fazer a conta ao abastecer quanto no computador de bordo, pois a diferença normalmente é de 0,3 no máximo.

Não tenho muita certeza, mas acho que a triton dele esta próximo ou já passou dos 50.000 quilômetros. Verificarei e depois informo. O que ele reclamou é de um barulho na direção que está fazendo em alguns momento ao passar por buracos. Não se perde a direção, apenas o barulho que incomoda.

Próxima semana, meu irmão vai a Luis Eduardo Magalhães e deve ficar por lá até a sexta-feira e eu vou para a Região de Ceres, Uruaçu e Porangatu no estado do Goias e ainda em Formoso do Araguaia no estado de Tocantis.

Aproveitando, uma das F-250 que ficam na fazenda teve um problema no sistema de tração e está na concessionária trocando o eixo dianteiro completo. Assim que tiver detalhes, informo no local das F-250 sobre o ocorrido.
  • 21/02/2010, 13:21
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Zepilha aonde vc viu isso?

Só vi até hj dois ou 3 relatos de problemas no sistema C.R. da Hilux. Se fosse isso que você comenta, teriamos outros casos não acha? Pelo menos é o que eu penso.

tenta ver com a sua fonte mais informações.

Prezado Pequeno Jr,

Não vou dizer que o colega Zepilha está correto ou não sobre a questão do aumento do consumo está nesta troca dos bico de 6 para mais furos, mas entendam que o universo de proprietários desta camionete aqui no fórum é pequeno pela quantidade de camionetes Hilux andando pelo Brasil.

Isso que ele comenta já vi não apenas uma vez e na maioria dos casos, foram em cidades do interior do Brasil devido ao péssimo Diesel que temos. Grande parte das pessoas que eu sei que tiveram que trocar os bicos injetores, foram feitas pela Garantia da Toyota, mas houveram também alguns consumidores que tiveram que tirar de seus bolsos o valor desta manutenção, pois a Toyota alegou mal uso.

Não sei dizer o preço de um bico destes, mas sei que é relativamente caro para aqueles que pagaram pela substituição.

A minha anterior teve problema no sistema de injeção dela e se não estou errado, se eu tivesse que pagar por isso teria que desembolsar mais de R$ 10.000,00.
  • 21/02/2010, 14:17
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Florestal Ver Post

DieselPower qual é sua media atual... 90 km/h é café com leite não vale.. até minha vó faz 11 km/l se andar nessa toada..

Pois é,
    Depois que meu serviço começou a exigir de mim viagens constantes, cheguei a uma conclusão. Antes pegava a estrada 1 ou 2 vezes por mês, e andava mantendo 120 - 130 km/h de velocidade cruzeiro, com picos de velocidade em ultrapassagens. Porém como estou viajando todos os dias, meu tempo de exposição na estrada é muito maior, e com isto os riscos também aumentam, e para diminuir os riscos comecei a viajar mantendo 90 km/h de velocidade cruzeiro. No começo é difícil, mas depois vcoê acostuma e percebe a maior segurança em situações limite.
    Mas, quando viajo nos finais de semana (fora do serviço) não consigo manter esta média, e volto para os 110-120-130.
    Andando em cidade/estrada/chão vazio sem cuidar muito, o consumo fica entre 9,8 e 10,2 km/l.
    Já em viagens mantendo os "famosos" 90 km/h já cheguei a fazer mais de 11 (não lembro ao certo, se não me engano 11,8).
    Mas vale lembrar, que em algumas viagens (com pressa) já cheguei a fazer 8,8 km/l.
    Minha antiga L200 GLS 2002 era mais beberrona que a "Verdona".
    Ultimamente estou viajando com um Gol 2009 2P, o legítimo "Pé de Boi", nem ar quente tem... Esse tem feito 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, sempre em percurso misto cidade/asfalto, estrada de chão e carregado com 300 kg de equipamentos mais meus humildes 110 kg.
    Acredito que consigo médias boas, pois utilizo pouquíssimo os freios, dificilmente preciso retomar velocidade. Estipulo uma veocidade cruzeiro e e nela que eu vou, seja em retas seja em curvas...
    Abraço.
  • 21/02/2010, 15:22
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Por que vc trocou a Autdoor hpe por uma gls ?

oportunidade, apenas isso.
  • 21/02/2010, 20:23
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Pequeno Jr,

(...)

Isso que ele comenta já vi não apenas uma vez e na maioria dos casos, foram em cidades do interior do Brasil devido ao péssimo Diesel que temos. Grande parte das pessoas que eu sei que tiveram que trocar os bicos injetores, foram feitas pela Garantia da Toyota, mas houveram também alguns consumidores que tiveram que tirar de seus bolsos o valor desta manutenção, pois a Toyota alegou mal uso.

Não sei dizer o preço de um bico destes, mas sei que é relativamente caro para aqueles que pagaram pela substituição.

A minha anterior teve problema no sistema de injeção dela e se não estou errado, se eu tivesse que pagar por isso teria que desembolsar mais de R$ 10.000,00.

Que maravilha!!!!

Temos motores de primeiro mundo para rodar com diesel de 5 mundo.

TODOS os fabricantes de motores, seja Toyota, Mitsubishi, International, Cummins etc. tem motores até Euro V disponiveis para ser lançados de imediato e não o podem fazer ´por conta do nosso diesel. Depois os ambientalistas reclamam da poluição dos motores...:parede::parede::parede:. Tem um Powerstroke no forno para ser lançado, Euro 4 190cv...Não pode sair por causa do diesel. O Maxxforce 3.2 Euro 5 (evolução do Sprint 4.08TCE) idem.

Com relação aos R$10.000,00 no sistema de injeção da Hilux, Eduardo, foi uma informação relevante. Significa que os custos de manutenção do conjunto Siemens do NGD3.0/PS (1 bico = R$900,00) não está fora daquilo que está sendo praticado pela Toyota.

Não posso fazer qualquer afirmação, contudo nos sistemas Bosch CR usado nos Sprints. Esses eu realmente desconheço. Acredito ser mais barato.

Abs!!!
  • 21/02/2010, 22:45
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Que maravilha!!!!

Temos motores de primeiro mundo para rodar com diesel de 5 mundo.

TODOS os fabricantes de motores, seja Toyota, Mitsubishi, International, Cummins etc. tem motores até Euro V disponiveis para ser lançados de imediato e não o podem fazer ´por conta do nosso diesel. Depois os ambientalistas reclamam da poluição dos motores...:parede::parede::parede:. Tem um Powerstroke no forno para ser lançado, Euro 4 190cv...Não pode sair por causa do diesel. O Maxxforce 3.2 Euro 5 (evolução do Sprint 4.08TCE) idem.

Com relação aos R$10.000,00 no sistema de injeção da Hilux, Eduardo, foi uma informação relevante. Significa que os custos de manutenção do conjunto Siemens do NGD3.0/PS (1 bico = R$900,00) não está fora daquilo que está sendo praticado pela Toyota.

Não posso fazer qualquer afirmação, contudo nos sistemas Bosch CR usado nos Sprints. Esses eu realmente desconheço. Acredito ser mais barato.

Abs!!!

Olá Daniel, tudo bem? Nesta minha ida a região Sul, passei por Marília e Ourinhos para fazer contato com alguns representantes e só quando cheguei na cidade onde passei as férias me lembrei que poderia ter falado contigo. Oportunidades não faltarão já que mudamos algumas coisas para a Região Sul.

Da mesma forma foi a volta, pois passei em Lages e poderia ter falado com o rapaz da Nissan que agora me esqueci o nome.

Sobre o nosso diesel, vejo que muitos que pegam as atuais camionetes com 3 anos de garantia e a trocam antes do fim dela, não terão problema algum, pois está tudo coberto. O problema está em quem compra estes veículos usados sem saber direito o que foi feito sobre o âmbito da manutenção.

O Custo que comentei do problema que houve da minha ainda foi pequeno em comparação a de um forista que na mesma época relatou o problema que ele teve. Se não estou errado ficou tudo em 14.000 e no meu caso, não houve a necessidade de trocar todo o sistema.
  • 22/02/2010, 08:28
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Olá Daniel, tudo bem? Nesta minha ida a região Sul, passei por Marília e Ourinhos para fazer contato com alguns representantes e só quando cheguei na cidade onde passei as férias me lembrei que poderia ter falado contigo. Oportunidades não faltarão já que mudamos algumas coisas para a Região Sul.

Da mesma forma foi a volta, pois passei em Lages e poderia ter falado com o rapaz da Nissan que agora me esqueci o nome.

Sobre o nosso diesel, vejo que muitos que pegam as atuais camionetes com 3 anos de garantia e a trocam antes do fim dela, não terão problema algum, pois está tudo coberto. O problema está em quem compra estes veículos usados sem saber direito o que foi feito sobre o âmbito da manutenção.

O Custo que comentei do problema que houve da minha ainda foi pequeno em comparação a de um forista que na mesma época relatou o problema que ele teve. Se não estou errado ficou tudo em 14.000 e no meu caso, não houve a necessidade de trocar todo o sistema.

Eduardo nesse pouco tempo que rodou com a hilux 2010 qual é o seu sentimento em relação a compra? Acha que valeu a pena pagar mais $$ ou ficou com o sentimento de que poderia ter comprado uma triton?
    Outra dúvida, vc dirige a mit do seu irmão ou anda só de carona?

Abraço.
  • 22/02/2010, 10:02
    pzaidan
    Muito bom não, excelente esse comparativo.

Parabéns.

:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:19.