Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Que maravilha!!!!
Temos motores de primeiro mundo para rodar com diesel de 5 mundo.
TODOS os fabricantes de motores, seja Toyota, Mitsubishi, International, Cummins etc. tem motores até Euro V disponiveis para ser lançados de imediato e não o podem fazer ´por conta do nosso diesel. Depois os ambientalistas reclamam da poluição dos motores...:parede::parede::parede:. Tem um Powerstroke no forno para ser lançado, Euro 4 190cv...Não pode sair por causa do diesel. O Maxxforce 3.2 Euro 5 (evolução do Sprint 4.08TCE) idem.
Com relação aos R$10.000,00 no sistema de injeção da Hilux, Eduardo, foi uma informação relevante. Significa que os custos de manutenção do conjunto Siemens do NGD3.0/PS (1 bico = R$900,00) não está fora daquilo que está sendo praticado pela Toyota.
Não posso fazer qualquer afirmação, contudo nos sistemas Bosch CR usado nos Sprints. Esses eu realmente desconheço. Acredito ser mais barato.
Abs!!!