Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2010, 07:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ale; Loyer e Marcello

Posso estar errado mas eu acredito que seja com a intenção de preservar a caixa de transferencia, como o Marcello bem disse acima.

A engrenagem não deve suportar altas velocidades quando acopladas pela luva (portanto, sofrendo esforços), lembrando que a razão de transferencia da reduzida é de 2:1 acima. Ainda mais se levarmos em conta que a engrenagem tem que aguentar os esforços de dois eixos.

Na Ranger pelo menos, eu não tenho coragem (que alguns tem) de andar a mais de 40km/h em reduzida.

Abs!!!!

X2 !!!

Na Ranger é impossível isso, pois é muito, mas muito reduzida mesmo. Tentei fazer da mesma forma que a galera faz no rally MMS andando com a reduzida direto e é impossível. Parece que o motor vai explodir.

Olha que normalmente no MMS, anda-se praticamente em 3º marcha e poucas vezes em quarta marcha para ficar andando na média da prova que o máximo é de 52km/h.

Na ranger engatei até a 5º marcha para tentar chegar aos 45km/h e mesmo assim o giro estava lá na casa do chapeu.
  • 25/02/2010, 00:05
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eduardo nesse pouco tempo que rodou com a hilux 2010 qual é o seu sentimento em relação a compra? Acha que valeu a pena pagar mais $$ ou ficou com o sentimento de que poderia ter comprado uma triton?
    Outra dúvida, vc dirige a mit do seu irmão ou anda só de carona?

Abraço.

Prezado Loyer, para te responder essa pergunta fiquei uns 3 minutos pensando bem no que responder.

Veja, quando comprei a primeira Hilux realizei algo que queria muito tempo e não tinha realizado não foi por falta de questões financeiras, mas sim porque achava-a muito mas muito cara que o segundo grupo das camionetes disponíveis no mercado. Ficava me perguntando, preciso mesmo disso tudo? E com isso protelava a compra.

Comprei a primeira toyota de minha vida naquele pensamento que muitos amigos, principalmente do norte, me falavam que era a fama de indestrutível., manutenção mais em conta e outras coisas mais. Com o passar do tempo e uso, claro que ela deu bem menos problemas que outras, mas de uma forma geral, não foi tão assim como disseram.

Outro caso que sempre vi aqui no fórum foi a questão do preço de revenda que muitos aqui diziam que a Hilux era a que menos perdia dinheiro e por isso, não sei se você recorda, a cada estado que eu passava eu verificava quando pagavam em meu veículo. Dai vi novamente que essa história não era tão verídica. Claro que, verifiquei isso na pior época que foi enquanto vigorou os descontos de IPI, mas mesmo assim, a Hilux não teve desconto algum durante esse período.

Quando recebi a proposta de venda da minha ex-hilux, fiz várias simulações entre as 3 camionetes desta categoria. Na minha idéia e de muitos usuários de camionetes pelo interior do Brasil é que o câmbio automático veio para ficar e disso não abro mais a mão. Então, o que pesou pela escolha da hilux? Não sei te dizer. Estou aqui digitando e não consigo achar algo razoável para te dizer. Arrependido, não estou de forma alguma, pelo contrário satisfeito. Apenas sei que da mesma forma que tive problemas com todas as camionetes que já tive, na hilux também terei e outra, dizer que o atendimento da toyota resolve tudo não é verdade, pois quando fui trocar o terceiro disco de freioda hilux, eles simplesmente nem levantaram a mão.

Sobre a andar na camionete de meu irmão, quando estamos no mesmo local e as chaves estão soltas, a primeira que eu pegar eu saio seja a da Hilux, L200 ou até mesmo a antiga Ranger que foi dele e está hoje com meu sobrinho.
  • 25/02/2010, 00:39
    Milton C.
    Noite!

Bem, após dias lendo este tópico, e podendo concluir de fato o que escrevi num tópico de sugestão de compra de outro amigo forista, pondero que pela sua experiência com as mais variadas pickups do mercado, possa me responder da forma mais sincera possível:

Eduardo, tendo em vista aspectos financeiros, do nosso bolso, e esquecendo ligeiramente a paixão por esse, ou aquele carro, qual seria sua opção de compra hoje?

Mesmo não tendo parâmetros para julgamento das pickups Nissan, o que a marca significa para você?

Abraços!
  • 25/02/2010, 00:47
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Noite!

Bem, após dias lendo este tópico, e podendo concluir de fato o que escrevi num tópico de sugestão de compra de outro amigo forista, pondero que pela sua experiência com as mais variadas pickups do mercado, possa me responder da forma mais sincera possível:

Eduardo, tendo em vista aspectos financeiros, do nosso bolso, e esquecendo ligeiramente a paixão por esse, ou aquele carro, qual seria sua opção de compra hoje?

Mesmo não tendo parâmetros para julgamento das pickups Nissan, o que a marca significa para você?

Abraços!

Milton vc fala zero km ou usado e até qual faixa de preço?
  • 25/02/2010, 07:21
    Milton C.
    Bom dia!

Pequeno, para ficar ainda mais completa a resposta do Eduardo, faremos o seguinte:

Na faixa de 55 a 65 mil reais, e, 0km.

Com sua permissão Eduardo, acredito alongar a resposta.

Abraço a todos!
  • 25/02/2010, 20:14
    Nicodemus
    55 a 65 mil
    na faixa de 55 a 65mil, zero km me corrijam se eu estiver errado, mas só existem a s-10 flex e a ranger gasolina

ou estou enganado?

Quanto a opções de compra, pesou muito pra mim o fato que o Eduardo contou que estavam oferecendo

somente 78 mil reais na hilux dele que era 2008, me tirou da cabeca que hilux com 3 anos de uso valia 90 mil reais

como pessoal fala por ai. carro usado hoje em dia não vale nada, independente da marca, e a tendencia

é ficar cada vez pior, carros de 4 anos vão valer menos de 50% de um zero...

Abraços.
  • 25/02/2010, 20:54
    Florestal
    Boa noite pessoal

O nicodemus está certo...somente caminhonetes 4x2 a gasolina é que tem esse preço.. Me corrijam se estiver errado mas a 4x4 a diesel mais em conta do mercado é a L200 GL (que não vende pra PF só PJ e produtor rural que custa R$ 76.880.

http://www.webmotors.com.br/webmotor...868/detalhe.wm

No site da MIT não tem o preço para a GL só pra GLS que aliás tá R$ 88 mil e no webmotors tá R$ 81 mil.

http://www.webmotors.com.br/webmotor...883/detalhe.wm

Com essa faixa 55 a 65 latinhas é melhor comprar uma usada com baixa km...

Abs

Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    na faixa de 55 a 65mil, zero km me corrijam se eu estiver errado, mas só existem a s-10 flex e a ranger gasolina

ou estou enganado?

Quanto a opções de compra, pesou muito pra mim o fato que o Eduardo contou que estavam oferecendo

somente 78 mil reais na hilux dele que era 2008, me tirou da cabeca que hilux com 3 anos de uso valia 90 mil reais

como pessoal fala por ai. carro usado hoje em dia não vale nada, independente da marca, e a tendencia

é ficar cada vez pior, carros de 4 anos vão valer menos de 50% de um zero...

Abraços.

• 25/02/2010, 21:24
    SAPO-BOMBA
    Acho que tem Ranger 4x4 CD abaixo dos 79K... Não sei exatamente o modelo.
  • 25/02/2010, 21:26
    Milton C.
    Noite!

Pessoal,

Realmente.
    O que foi falado acima é fato!

O problema é que, na minha concepção, como disse noutro tópico, todas as picapes tem seus problemas.

Considerando, e juntamente analisando o fato do nosso bolso ser finito, não temos picapes num equilíbrio. Preço, consumo, manutenção, revenda.

Para eu poder trocar minha picape, daqui um tempo, terei de analisar cada detalhe.

Por isso acredito ser interessante a criação destes tópicos. Para termos algum parâmetro, mesmo que sendo de um amigo forista, para somar as nossas decisões.

Abraços.
  • 26/02/2010, 00:36
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que tem Ranger 4x4 CD abaixo dos 79K... Não sei exatamente o modelo.

teve gente q pagou 72mil na ranger xl 4x4 2010....tem opção com airbag e abs por 2mil a mais. mas só produtores rurais ou pessoa juridica q podem fazer esse tipo de compra.
  • 26/02/2010, 01:03
    SAPO-BOMBA
    Acho que é isso Jera, mas digo assim... Tem Ranger nessa faixa dos 79K pra pessoa física, isso que eu quis dizer. Confere?
  • 26/02/2010, 07:56
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Loyer, para te responder essa pergunta fiquei uns 3 minutos pensando bem no que responder.

Veja, quando comprei a primeira Hilux realizei algo que queria muito tempo e não tinha realizado não foi por falta de questões financeiras, mas sim porque achava-a muito mas muito cara que o segundo grupo das camionetes disponíveis no mercado. Ficava me perguntando, preciso mesmo disso tudo? E com isso protelava a compra.

Comprei a primeira toyota de minha vida naquele pensamento que muitos amigos, principalmente do norte, me falavam que era a fama de indestrutível., manutenção mais em conta e outras coisas mais. Com o passar do tempo e uso, claro que ela deu bem menos problemas que outras, mas de uma forma geral, não foi tão assim como disseram.

Outro caso que sempre vi aqui no fórum foi a questão do preço de revenda que muitos aqui diziam que a Hilux era a que menos perdia dinheiro e por isso, não sei se você recorda, a cada estado que eu passava eu verificava quando pagavam em meu veículo. Dai vi novamente que essa história não era tão verídica. Claro que, verifiquei isso na pior época que foi enquanto vigorou os descontos de IPI, mas mesmo assim, a Hilux não teve desconto algum durante esse período.

Quando recebi a proposta de venda da minha ex-hilux, fiz várias simulações entre as 3 camionetes desta categoria. Na minha idéia e de muitos usuários de camionetes pelo interior do Brasil é que o câmbio automático veio para ficar e disso não abro mais a mão. Então, o que pesou pela escolha da hilux? Não sei te dizer. Estou aqui digitando e não consigo achar algo razoável para te dizer. Arrependido, não estou de forma alguma, pelo contrário satisfeito. Apenas sei que da mesma forma que tive problemas com todas as camionetes que já tive, na hilux também terei e outra, dizer que o atendimento da toyota resolve tudo não é verdade, pois quando fui trocar o terceiro disco de freioda hilux, eles simplesmente nem levantaram a mão.

Sobre a andar na camionete de meu irmão, quando estamos no mesmo local e as chaves estão soltas, a primeira que eu pegar eu saio seja a da Hilux, L200 ou até mesmo a antiga Ranger que foi dele e está hoje com meu sobrinho.

Entendi perfeitamente.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:59.