Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Prezado Loyer, para te responder essa pergunta fiquei uns 3 minutos pensando bem no que responder.
Veja, quando comprei a primeira Hilux realizei algo que queria muito tempo e não tinha realizado não foi por falta de questões financeiras, mas sim porque achava-a muito mas muito cara que o segundo grupo das camionetes disponíveis no mercado. Ficava me perguntando, preciso mesmo disso tudo? E com isso protelava a compra.
Comprei a primeira toyota de minha vida naquele pensamento que muitos amigos, principalmente do norte, me falavam que era a fama de indestrutível., manutenção mais em conta e outras coisas mais. Com o passar do tempo e uso, claro que ela deu bem menos problemas que outras, mas de uma forma geral, não foi tão assim como disseram.
Outro caso que sempre vi aqui no fórum foi a questão do preço de revenda que muitos aqui diziam que a Hilux era a que menos perdia dinheiro e por isso, não sei se você recorda, a cada estado que eu passava eu verificava quando pagavam em meu veículo. Dai vi novamente que essa história não era tão verídica. Claro que, verifiquei isso na pior época que foi enquanto vigorou os descontos de IPI, mas mesmo assim, a Hilux não teve desconto algum durante esse período.
Quando recebi a proposta de venda da minha ex-hilux, fiz várias simulações entre as 3 camionetes desta categoria. Na minha idéia e de muitos usuários de camionetes pelo interior do Brasil é que o câmbio automático veio para ficar e disso não abro mais a mão. Então, o que pesou pela escolha da hilux? Não sei te dizer. Estou aqui digitando e não consigo achar algo razoável para te dizer. Arrependido, não estou de forma alguma, pelo contrário satisfeito. Apenas sei que da mesma forma que tive problemas com todas as camionetes que já tive, na hilux também terei e outra, dizer que o atendimento da toyota resolve tudo não é verdade, pois quando fui trocar o terceiro disco de freioda hilux, eles simplesmente nem levantaram a mão.
Sobre a andar na camionete de meu irmão, quando estamos no mesmo local e as chaves estão soltas, a primeira que eu pegar eu saio seja a da Hilux, L200 ou até mesmo a antiga Ranger que foi dele e está hoje com meu sobrinho.