Eduardo;
Gostei do relato e ajudou-me a ter ainda mais certeza da escolha que fiz quando comprei a Ranger. Pretendo ficar com ela por alguns anos portanto....
Abs!!!!
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Eduardo;
Gostei do relato e ajudou-me a ter ainda mais certeza da escolha que fiz quando comprei a Ranger. Pretendo ficar com ela por alguns anos portanto....
Abs!!!!
owwww saudade da ranger.......!!!!!!!!!
realmente, a mecanica da ford é muito boa. só fica devendo no espaço interno.
qnd andei na ranger do shimomoto eu estranhei mt o espaço. antes eu achava bom, mas dps de me acostumar com a hilux e andar na ranger novamente notei q o espaço interno é pequeno.
pra mim a picape q tem o melhor conjunto mecanico é a ranger.
EEstaquio .... tdo bacana ???
Essas rabiadas que você fala por acaso não seriam zerinhos que seu sobrinho estava fazendo ????
Hoje em dia, qual o trabalho que a RAnger faz e ela ainda continua andando nas fazendas ???
Ja que vc tem as notas, qual a revisão que saiu mais cara da Ranger??
Aproveitando a deixa do Eduardo Eustaquio, posto meus 3 anos de Ranger XLT 3.0 4x4.
Peguei minha picape em 10/12/2006 portanto ela tem 3 anos e alguns meses de uso. Hoje ela está com 91.986km rodados sendo que pelo menos uns 30 mil km foram em estradas de terra (areia), boas mas com bastante "costelas de vaca" o que exigiu um bocado da suspensão. Nesses tres anos, elenco os defeitos/manutenções corretivas que fiz nela.
- Quando nova (+/- 4.000km), o acionamento da tração ficou louco - hora engatava, hora não desengatava. A Ford daqui de Marilia apanhou um bocado mas descobriu a causa: Um dos fios que liga o módulo GEM de dentro do carro para o motorzinho elétrico descascou e deu "terra" com a carroceria, que deixava o sistema louco. Procedido o devido isolamento, o sistema nunca mais apresentou problemas.
- Aos 15 mil km (aproximadamente), necessidade de cambagem. Comprei o "kit cambagem" (aprendi no forum) e tudo se resolveu.
- Aos 30.000km (aproximadamente) os Pirellis Scorpions simplesmente derreteram. Troquei e coloquei os BFG A/T 245/75-16. Estão até hoje nela e aguentam mais uns 15 mil km.
- Aos 45 mil km, devido a um atolamento que fez ela passar a noite com as rodas dianteiras submersas, tive que trocar os dois cubos/rolamentos dianteiros. Coloquei da marca IMA e aguentaram até os 90 mil km. Depois começaram a roncar. Aproveitei e procedi a troca de todos os lubrificantes (eixo dianteiro, traseiro, cambio e CT). Coloquei o fluido sintetico Lubrax SAE75W90 em ambos os eixos e o ATF OH49X no cambio e CT.
- 70 mil km. Vazamento do gás do A/C. Ainda não mandei arrumar.
- Aos 91 mil km, substituição dos cubos dianteiros (coloquei original, com rolamento SKF), dos pivos superiores (coloquei um de procedencia argentina que tem tido bons resultados nas Rangers que tem aqui na cidade), amortecedores e embuxamento geral das bandejas inferiores.
No mais, pelo uso que tinha com a Ranger achei que gastei até pouco. A Saveiro gastava BEM mais com suspensão dianteira.
Apenas lembrando - troco filtros de combustivel com 20 mil km, o de ar eu sempre verifico e troco quando está sujo (sem quilometragem definida pois as vezes ele fica sujo com poucos km) e filtro de óleo uma troca sim outra não. O óleo eu troco com 7.500km.
Abs!!!!
Muito estranho os pneus terem derretido com 30 mil km.
Tem ideia do porque?
Eu tive esse problema de pneu derreter com 20 mil em 1992, com uns Goodyear argentinos que tinha no Escort Guarujá.
Fui para Foz do Iguaçu em janeiro de 1992, temperatura de 46 graus à sombra, imagine a temperatura do asfalto...
Por onde você andou para os seus derreterem? Normalmente os Pirelli são mais duros. Estranho mesmo. Mandou para o fabricante?
Bom Dia Pequeno Jr,
Eu conheço como rabiadas que é fazer a camionete ficar girando.
A Ranger carrega desde combustíveis, material e suplemento nas propriedades de Goiás. Algumas vezes é que ele vai para a Região de Luis Eduardo. Todos os dias ela deve andar algo em torno de 50 quilômetros de estrada de chão.
Das notas que eu olhei, a revisão mais cara ficou em R$ 1900,00 (e alguma coisa) que houve troca de amortecedor, óleo motor, caixa e etc, alinhamento, alguma coisa do radiador que não me recordo.
Só para terem idéia, nesta nota o alinhamento custou algo em torno de R$ 230,00 na autorizada e nesta última manutenção, ficou em R$ 45,00.
Os dois primeiros rolamentos da RAnger do daniel foram embora pq a RAnger passou de um dia para o outro dentro de um lamaçal presa pela dianteira. Ele embicou e lá mesmo ficaram no outro dia com um trator.
Os rolamentos que ele colocou foram IMA e rodaram até os 91.000km.
agora ele voltou tudo para o original.
Valeu Pequeno!!!!!
Nicodemus, foi isso mesmo. O rolamento tava zero km e saiu do lamaçal roncando. 24 horas com as rodas afundadas no brejo (na verdade era mais água do que lama) até a altura do parachoque. Depois procuro as fotos e posto.
Na época paguei R$750,00 pelo IMA. Hoje o meu meca ainda nao fechou a minha conta mas acredito que não passará disso os rolamentos originais. Anteriormente tinha dito que o rolamento original era SKF mas errei. São Timkem. Acredito que devam durar pelo menos o dobro dos IMA (é só não cair no lamaçal de novo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Fontenelle;
O Kit cambagem são um conjunto de parafusos excentricos que voce adquire na Ford e subsitui os originais na fixação da bandeja superior. Tá nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=20008&page=2
Abs!!!
Caro Eduardo,
Cheguei a este forum pelo google ao procurar "comparativo entre Pickups" haja vista meu interesse em adquirir minha primeira pickup. Aproveitando o relato da tua experiência com elas, fiz meu cadastro para acompanhar o forum. Não contava, contudo, com o tamanho do forum nem a quantidade de mensagens postadas. Essa é a razão de minha pergunta para você e demais foristas, desde já agradecendo pela atenção.
Com a ajuda de vocês já concluí que desejo uma 4x4, diesel e automática. O problema é que as automáticas são "top" com o preço a partir de R$110.000,00 (aqui no RJ). Disponho de cerca de R$80.000,00. Só me restaria comprar semi nova (a preferência está recaindo sobre a L200 Outdoor HPE). O que acham? É risco comprar usada (a partir de 2007)? Qual cuidado devo ter? O que é mais importante verificar? Finalmente, pela experiência sua, é melho esperar para comprar uma zero?
Abs. JRPinto
Amigo você não poderia começar pior, a L-200 sport/outdoor seria a unica pick-up que eu não compraria automática. Manual ainda vai la pra quem gosta de L200 mas automática é pedir pra se arrepender.
Faz o seguinte, faça um test drive na Outdoor automática e depois faz numa triton, hilux e frontier que você vai entender o que estou falando.
Seja bem vindo ao forum e boa sorte na compra da sua pick-up.