Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2010, 18:46
    DieselPower
    Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
    Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
    Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.
  • 26/03/2010, 19:17
    Marcelo-HPE
    Eu compraria um l200 outdoor AT 2008 /2009 sem susto .estou pensando em muitas possibilidades na hora da troca, e a l200 AT seria uma , é só encomendar que ela vem 0km .
  • 27/03/2010, 00:45
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Caro Eduardo,
    Cheguei a este forum pelo google ao procurar "comparativo entre Pickups" haja vista meu interesse em adquirir minha primeira pickup. Aproveitando o relato da tua experiência com elas, fiz meu cadastro para acompanhar o forum. Não contava, contudo, com o tamanho do forum nem a quantidade de mensagens postadas. Essa é a razão de minha pergunta para você e demais foristas, desde já agradecendo pela atenção.
    Com a ajuda de vocês já concluí que desejo uma 4x4, diesel e automática. O problema é que as automáticas são "top" com o preço a partir de R$110.000,00 (aqui no RJ). Disponho de cerca de R$80.000,00. Só me restaria comprar semi nova (a preferência está recaindo sobre a L200 Outdoor HPE). O que acham? É risco comprar usada (a partir de 2007)? Qual cuidado devo ter? O que é mais importante verificar? Finalmente, pela experiência sua, é melho esperar para comprar uma zero?
    Abs. JRPinto

Prezado, se você olhar as explicações técnicas do pessoal que posta aqui no forum da razão dos problemas das L200 AT vai se de encontro a baixa força/torque do motor da mesma.

Faça um teste com uma triton e uma L200 para você ter uma base, pois elas utilizam o mesmo câmbio.

Gosto de L200, mas só a compro com câmbio manual e com a instalação do que é chamado aqui no forum de Kit Gelo. Sem isso, não a compraria mais, pois no meu tipo de utilização se eu não tiver o kit elas costumam a esquentar.
  • 27/03/2010, 09:01
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
    Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
    Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.

Diesel depois que eu viajei algo próximo de 1.500 km numa l 200 sport AT fiquei traumatizado, o câmbio chega a ser ridículo. Na estrada é um martírio vc ver o giro la em cima, o motor berrando e a pick-up não demonstrando nem um aumentozinho de velocidade.
    O que eu quiz dizer é que ele comparasse as ATs do mercado pra ver como a sport/outdoor automática é ruim. Se eu fosse ele, compraria uma manual.
    E pra piorar na volta essa sport 2004 que por sinal tinha por volta de 40.000 km com todas as revisões feitas na mit ferveu e trincou o bloco ou junta do cabeçote,sei lá... teve que trocar o cabeçote.
    Ta ai o forista pequeno junior que estava comigo e também ficou impressionado com o desempenho ridículo desse câmbio AT na sport.
    Me lembrei agora que tinha mais um forista conosco na l-200, o Rezende-DF e ele tinha uma outdoor HPE manual e pode comparar a diferença da at com a dele manual. Segundo ele, a at rodava com um giro mais baixo em alta velocidade, mas quando se precisava fazer redução ou pegava-se uma serra por exemplo era o problema.

Abraço.
  • 27/03/2010, 12:32
    Pequeno jr
    Pois é ... lembro bemmmm desta viagem e o sofrimento que era uma simples retomada de velocidade. Tinha hora que eu me abaixava imaginando que uma Biela ia voar pelo capô, pois o motor ia aos 4500rpm e ficava lá por um periodo até ganhar alguma velocidade e só ai trocar a marcha.

PQP !! ... vcs não tem noção ..... Para quem usa só cidade até pode ser um atrativo, mas uma viagem, com trechos com muito trafego e carregado sofrimento puro. Fora que ... como disse o Loyer, qdo chegamos em Campo alegre de Goias o motor ferveu (lembre-se que era uma L-200 pouco rodada, manutenção em dia eetc) ... ficamos lá uma data esperando o bixo voltar ao normal para seguirmos viagem.

L-200 AT tem que ser bem pensada a sua aquisição ... como disse o Walter uma vez, talvez colocando um radiador de óleo lá no câmbio AT pode ser que o problema do aquecimento vá embora, mas fica a loucura do casamento entre esse cambio e o motor 2.5
  • 27/03/2010, 14:11
    RABUGENTO
    Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm :)
  • 27/03/2010, 18:30
    Marcelo-HPE
    Amigo; faça um test drirve na outdoor AT e veja se é isso tudo de ruim que alguns estão falando aí . e então tire suas conclusões .
  • 27/03/2010, 19:47
    adams
    Prefiro a original...
    Nada contra os genericos, mas picape é ford...

Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm
    Rabuja (X2).
  • 27/03/2010, 22:19
    JRPinto
    Grato pelas opiniões
    Passo a chamá-los de amigos.
    Fiquei grato pelas opiniões de todos vocês. Realmente este tema parece inesgotável, o que se comprova pelo nº de msg postadas. :palmas:
    Vou repassar mais alguns dados;
    -A preferência por câmbio automático decorre de já possuir um veículo com esse câmbio e, por, inicialmente, rodar mais na cidade e viagens de final de semana coma família (só lazer sem pegar pesado).
    -Lembro de uma msg do Eduardo Estáquio onde afirma ter decidido de vez por esse câmbio, o que reforçou minha opção.
    -Meu irmão tem uma Outdoor HPE / AT. Dirigi algumas vezes, inclusive na estrada. Confesso que na subida da serra próximo a Curitiba senti um pouco essa dificuldade de desempenho relatada por vocês, mas por falta de experiência com outras pickups automáticas achei normal.
    -O único senão que tenho com relação a ela é quanto ao jogo, muito pequeno dificultando manobras de estacionamento. Não sei se as outras tem a mesma característica (raio mínimo de giro 6.4 m - fonte especificações técnicas da Mit).
    -Quanto ao problema do cabeçote (esquentar e rachar), lembro que saiu uma matéria sobre o problema na revista 4 Rodas. Por isso perguntei ao meu irmão o que o pessoal da Mit acha disso e responderam que o problema ocorreu com algumas mais antigas, mas já estáva resolvido não acontecendo com as mais novas (?????).
    -A propósito, dados do veículo dele: consumo na estrada a +- 110KM/h, em torno de 9 ou 10 Km/L (estrada boa) e cidade 7 ou 8 Km/L. Ano 06/06 com 80.000 Km, revisões só na Mit e nunca precisou fazer nada além do constante no manual.
    -Então uma L200 manual seria uma boa? Afinal com mais um pouco posso comprar 0Km...
    Se estava com dúvidas, agora fiquei com mais. Ou o melhor a fazer é o teste drive de todas? E quanto a comprar uma Hilux AT ou outra AT usada, pode ser "mico"?
    Abs e obrigado. JRPinto
  • 27/03/2010, 23:12
    Marcelo-HPE
    Meu amigo ; se o problema for o jogo da picape , dê uma olhada nesse tópico aqui .e resolva o seu problema .
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63054
  • 27/03/2010, 23:28
    JRPinto
    Caro Marcelo,
    Já conferi o site. E eu que pensei ser um problema sério e insolúvel...
    Valeu. Abs
  • 27/03/2010, 23:33
    Pequeno jr
    Citação:

Passo a chamá-los de amigos.

Jr .. aqui o que não falta é relatos de foristas que hoje são grandes amigos.

Citação:

Fiquei grato pelas opiniões de todos vocês. Realmente este tema parece inesgotável, o que se comprova pelo nº de msg postadas. :palmas:
    Vou repassar mais alguns dados;
    -A preferência por câmbio automático decorre de já possuir um veículo com esse câmbio e, por, inicialmente, rodar mais na cidade e viagens de final de semana coma família (só lazer sem pegar pesado).
    -Lembro de uma msg do Eduardo Estáquio onde afirma ter decidido de vez por esse câmbio, o que reforçou minha opção.

Jr, pois é ... eu também queria muito uma viatura AT, mas até aonde disponho de $$$$ fica mais para a frente. A opção AT outdoor é boa, sim sabendo usar vai longe.

Citação:

-Meu irmão tem uma Outdoor HPE / AT. Dirigi algumas vezes, inclusive na estrada. Confesso que na subida da serra próximo a Curitiba senti um pouco essa dificuldade de desempenho relatada por vocês, mas por falta de experiência com outras pickups automáticas achei normal.
    -O único senão que tenho com relação a ela é quanto ao jogo, muito pequeno dificultando manobras de estacionamento. Não sei se as outras tem a mesma característica (raio mínimo de giro 6.4 m - fonte especificações técnicas da Mit).

VEja a idéia do Marcelo de vc fazer os test drives em outras para você ter idéia de como se porta outras pick-ups

Além disso, ele postou as dicas de como resolver o esterçamento.

Citação:

-Quanto ao problema do cabeçote (esquentar e rachar), lembro que saiu uma matéria sobre o problema na revista 4 Rodas. Por isso perguntei ao meu irmão o que o pessoal da Mit acha disso e responderam que o problema ocorreu com algumas mais antigas, mas já estáva resolvido não acontecendo com as mais novas (?????).

Essa história é mais velha que o rascunho da bíblia. De 100 palavras que esse povo da Mit fala para fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, pode tirar 80%. O povo que consegue sair pelas tangentes viu.

O Problema da mit só tem um chamado Souza Ramos. Daqui a pouco o SApo Bomba aparece aqui e te explca tim tim por tim tim.

Citação:

-A propósito, dados do veículo dele: consumo na estrada a +- 110KM/h, em torno de 9 ou 10 Km/L (estrada boa) e cidade 7 ou 8 Km/L. Ano 06/06 com 80.000 Km, revisões só na Mit e nunca precisou fazer nada além do constante no manual.
    -Então uma L200 manual seria uma boa? Afinal com mais um pouco posso comprar 0Km...
    Se estava com dúvidas, agora fiquei com mais. Ou o melhor a fazer é o teste drive de todas? E quanto a comprar uma Hilux AT ou outra AT usada, pode ser "mico"?
    Abs e obrigado. JRPinto

Hilux nunca será mico é objeto de desejo a muito tempo e não cai o preço de forma alguma. Se for pouco rodada, vc vai achar preços quase iguais a zeros e se forem bem rodadas, o preço não é TAO assim não. Mas saiba, hilux é hilux.

L-200 é uma boa idéia, mas tem que saber usar. Só isso. As AT (automáticas) tendem a ter um pouco mais de problemas, mas nada fora do comum. As Manuais são mais confiáveis, principalmente a GLS. VEja que os principais relatos por aqui de problemas aqui ou acula de cabeçote e etc são as versões HPE (141 cv).

Ahh sim .. já ia esquecendo. Uma solução de todos os problema é instalar o Kit Gelo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.