Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.
Versão Imprimível
Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.
Eu compraria um l200 outdoor AT 2008 /2009 sem susto .estou pensando em muitas possibilidades na hora da troca, e a l200 AT seria uma , é só encomendar que ela vem 0km .
Prezado, se você olhar as explicações técnicas do pessoal que posta aqui no forum da razão dos problemas das L200 AT vai se de encontro a baixa força/torque do motor da mesma.
Faça um teste com uma triton e uma L200 para você ter uma base, pois elas utilizam o mesmo câmbio.
Gosto de L200, mas só a compro com câmbio manual e com a instalação do que é chamado aqui no forum de Kit Gelo. Sem isso, não a compraria mais, pois no meu tipo de utilização se eu não tiver o kit elas costumam a esquentar.
Diesel depois que eu viajei algo próximo de 1.500 km numa l 200 sport AT fiquei traumatizado, o câmbio chega a ser ridículo. Na estrada é um martírio vc ver o giro la em cima, o motor berrando e a pick-up não demonstrando nem um aumentozinho de velocidade.
O que eu quiz dizer é que ele comparasse as ATs do mercado pra ver como a sport/outdoor automática é ruim. Se eu fosse ele, compraria uma manual.
E pra piorar na volta essa sport 2004 que por sinal tinha por volta de 40.000 km com todas as revisões feitas na mit ferveu e trincou o bloco ou junta do cabeçote,sei lá... teve que trocar o cabeçote.
Ta ai o forista pequeno junior que estava comigo e também ficou impressionado com o desempenho ridículo desse câmbio AT na sport.
Me lembrei agora que tinha mais um forista conosco na l-200, o Rezende-DF e ele tinha uma outdoor HPE manual e pode comparar a diferença da at com a dele manual. Segundo ele, a at rodava com um giro mais baixo em alta velocidade, mas quando se precisava fazer redução ou pegava-se uma serra por exemplo era o problema.
Abraço.
Pois é ... lembro bemmmm desta viagem e o sofrimento que era uma simples retomada de velocidade. Tinha hora que eu me abaixava imaginando que uma Biela ia voar pelo capô, pois o motor ia aos 4500rpm e ficava lá por um periodo até ganhar alguma velocidade e só ai trocar a marcha.
PQP !! ... vcs não tem noção ..... Para quem usa só cidade até pode ser um atrativo, mas uma viagem, com trechos com muito trafego e carregado sofrimento puro. Fora que ... como disse o Loyer, qdo chegamos em Campo alegre de Goias o motor ferveu (lembre-se que era uma L-200 pouco rodada, manutenção em dia eetc) ... ficamos lá uma data esperando o bixo voltar ao normal para seguirmos viagem.
L-200 AT tem que ser bem pensada a sua aquisição ... como disse o Walter uma vez, talvez colocando um radiador de óleo lá no câmbio AT pode ser que o problema do aquecimento vá embora, mas fica a loucura do casamento entre esse cambio e o motor 2.5
Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm :)
Amigo; faça um test drirve na outdoor AT e veja se é isso tudo de ruim que alguns estão falando aí . e então tire suas conclusões .
Prefiro a original...
Nada contra os genericos, mas picape é ford...
Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm
Rabuja (X2).
Passo a chamá-los de amigos.
Fiquei grato pelas opiniões de todos vocês. Realmente este tema parece inesgotável, o que se comprova pelo nº de msg postadas. :palmas:
Vou repassar mais alguns dados;
-A preferência por câmbio automático decorre de já possuir um veículo com esse câmbio e, por, inicialmente, rodar mais na cidade e viagens de final de semana coma família (só lazer sem pegar pesado).
-Lembro de uma msg do Eduardo Estáquio onde afirma ter decidido de vez por esse câmbio, o que reforçou minha opção.
-Meu irmão tem uma Outdoor HPE / AT. Dirigi algumas vezes, inclusive na estrada. Confesso que na subida da serra próximo a Curitiba senti um pouco essa dificuldade de desempenho relatada por vocês, mas por falta de experiência com outras pickups automáticas achei normal.
-O único senão que tenho com relação a ela é quanto ao jogo, muito pequeno dificultando manobras de estacionamento. Não sei se as outras tem a mesma característica (raio mínimo de giro 6.4 m - fonte especificações técnicas da Mit).
-Quanto ao problema do cabeçote (esquentar e rachar), lembro que saiu uma matéria sobre o problema na revista 4 Rodas. Por isso perguntei ao meu irmão o que o pessoal da Mit acha disso e responderam que o problema ocorreu com algumas mais antigas, mas já estáva resolvido não acontecendo com as mais novas (?????).
-A propósito, dados do veículo dele: consumo na estrada a +- 110KM/h, em torno de 9 ou 10 Km/L (estrada boa) e cidade 7 ou 8 Km/L. Ano 06/06 com 80.000 Km, revisões só na Mit e nunca precisou fazer nada além do constante no manual.
-Então uma L200 manual seria uma boa? Afinal com mais um pouco posso comprar 0Km...
Se estava com dúvidas, agora fiquei com mais. Ou o melhor a fazer é o teste drive de todas? E quanto a comprar uma Hilux AT ou outra AT usada, pode ser "mico"?
Abs e obrigado. JRPinto
Meu amigo ; se o problema for o jogo da picape , dê uma olhada nesse tópico aqui .e resolva o seu problema .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63054
Caro Marcelo,
Já conferi o site. E eu que pensei ser um problema sério e insolúvel...
Valeu. Abs
Jr .. aqui o que não falta é relatos de foristas que hoje são grandes amigos.
Jr, pois é ... eu também queria muito uma viatura AT, mas até aonde disponho de $$$$ fica mais para a frente. A opção AT outdoor é boa, sim sabendo usar vai longe.
VEja a idéia do Marcelo de vc fazer os test drives em outras para você ter idéia de como se porta outras pick-ups
Além disso, ele postou as dicas de como resolver o esterçamento.
Essa história é mais velha que o rascunho da bíblia. De 100 palavras que esse povo da Mit fala para fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, pode tirar 80%. O povo que consegue sair pelas tangentes viu.
O Problema da mit só tem um chamado Souza Ramos. Daqui a pouco o SApo Bomba aparece aqui e te explca tim tim por tim tim.
Hilux nunca será mico é objeto de desejo a muito tempo e não cai o preço de forma alguma. Se for pouco rodada, vc vai achar preços quase iguais a zeros e se forem bem rodadas, o preço não é TAO assim não. Mas saiba, hilux é hilux.
L-200 é uma boa idéia, mas tem que saber usar. Só isso. As AT (automáticas) tendem a ter um pouco mais de problemas, mas nada fora do comum. As Manuais são mais confiáveis, principalmente a GLS. VEja que os principais relatos por aqui de problemas aqui ou acula de cabeçote e etc são as versões HPE (141 cv).
Ahh sim .. já ia esquecendo. Uma solução de todos os problema é instalar o Kit Gelo.