Muito legal o relato.
Realmente não existe picape perfeita em tudo como não existe picape ruim. Pode-se dizer até que pelos modelos atuais no mercado, pode-se comprar apenas pela beleza que sem dúvida é um bom negócio sempre.
Versão Imprimível
Muito legal o relato.
Realmente não existe picape perfeita em tudo como não existe picape ruim. Pode-se dizer até que pelos modelos atuais no mercado, pode-se comprar apenas pela beleza que sem dúvida é um bom negócio sempre.
Olha Edin, em partes acho, porque comprar uma Actyon Sports por exemplo, sei lá, não me parece um bom negócio, a Mahindra falta muito ainda pra se firmar como uma boa compra, mas digamos que dos modelos tradicionais sim, acredito que todas tem suas qualidades e nenhuma seria um mau negócio.
Minha opinião, só isso.
E a Endemoniada, 100%?
Abraços
Eduardo;
Voce comentou das S10 que existe em suas Fazendas. Uma curiosidade que fiquei (e acho que um pouco de todos aqui) é sobre qual o uso que é dado nessas picapes, se é apenas transporte de pessoas e/ou cargas leves ou carregar carga pra valer.
No inicio de seu topico "A vida com S10, L200 ....", voce comentou que enfrentou diversos tipos de problemas em suas S10, relativos a câmbio suspensão e diferencial. O meu outro questionamento é que mesmo sendo carro de fazenda (ou talvez seja por isso mesmo), se voces continuam enfrentando problemas com câmbio, uma vez que a S10 sofreu alteração no fornecedor do cambio (era GETRAG e agora é EATON).
Um grande abraço e de antemao obrigado pelas respostas!
Meu amigo Rezende!
Por aqui tudo joia :concordo::concordo:, em plena colheita de café e num calor que tá parecendo verão! Muito serviço, mas tá valendo a pena!!!
Um grande abraço!
Muito bom esse tópico.
Essa é minha primeira visita a esse fórum, pois pretendo comprar uma pickup dessas, mas não tenho muita noção desse "mundo". Mas com umas duas horas que passei no fórum, pesquisando e lendo os tópicos, principalmente esse, já estou um pouco mais ambientado a área.
Abraços.
:razz::razz::razz:
Eduardo Eustáquio,
Obrigado pelas importantes informações que tens passado a todos os foristas.
Que ano é a SW4 da sua esposa? Olha, sei que é off tópico, mas gostaria de saber e vc ou algum outro forista tem conhecimento sobre o nível de ruído e o desempenho da SW4 nova em comparação com a hilux srv.
Meu pai comprou uma SRV 2008 e eu uma SW4 2008, ambas OK. Ocorre que eu não tinha feito teste drive com a SW4, somente com a SRV. Desde o primeiro contato eu achei a pick up ótima. Silenciosa e com motor bastante elástico.
Quando peguei a SW4 (chegou duas semanas antes da SRV), já desde que sai da concessionária achei mais barulhenta e com desempenho inferior aos das SRV's que eu tinha andado/testado.
Quando recebemos a SRV pude constatar isso na prática. Minha SW4 é razoavelmente mais barulhenta e tem um desempenho inferior. Seu motor parece mais amarrado e tem dificuldade de passar de 170 Km/h.
Além disso o consumo da SRV é melhor, cerca de 1,3 km/l melhor em alquer circunstância. A SW4 ta fazendo 9,4 na cidade e 10,2 na estrada.
Reclamando p a Toyota daqui de Floripa na revisão de 10 mil km me disseram que a dif. de consumo é decorrente da tração permanente da SW4. Quanto ao desempenho do motor, tb culparam a tração 4x4. Agora, no quesito barulho, me disseram que nao há qualquer diferença.
Averiguram todos os itens possíveis e não detectaram nada de errado.
Eu, meu irmão, pai, sócio, etc... temos certeza que, ao menos a minha SW4, é mais barulhenta que a SRV. E ola que chega a incomodar.
Alguem sabe se isso é a realidade ou será que minha SW4 está com algum problema?
Abraço a todos.
Tudo isso está relacionado ao maior peso, maior arrasto aerodinamico e à tração 4x4 integral...
Daniel, tudo bem com você? Espero que esteja dando tudo certo para vocês nesta safra.
Desculpe-me por não explicar direito em alguns momentos aqui no fórum. Mas a respeito das S-10, como disse logo no início que entrei no fórum, a compra mais barata que há no mercado (comparando-se de mesmo modelo Diesel e 4x4) para produtor é sem dúvida a S-10 devido ao seus descontos que variam de 10 a 15%. Em cada uma de nossas fazendas há S-10 utilizadas pelos gerentes. Os trabalhos são variados, mas de certa forma leves. Há também algumas Toyotas bandeirantes utilizadas pelos trabalhadores e etc.
As S-10 que estão sendo utilizadas no momento são todas elas com sistema de injeção direta de diesel.
Primeiro problema na Hilux.
Ontem, terça-feira estava em Cristalina-GO e após o almoço a idéia era retornar a Goiânia. Aproximadamente 50 quilômetros após Vianópolis a Hilux perdeu rendimento e começou a falhar. Como já havia passado por isso na última L200, já sabia que era mais um problema relacionado ao Diesel.
Depois do início do problema, andei mais alguns quilômetros ate achar algum posto com telefone. Acionei o seguro, fui de taxi até em casa e a Hilux foi para a concessionária. Ela ficou pronta hoje um pouco depois da hora do almoço e vim para Brasília participar de um evento.
Pelo que falaram, duas coisas chamaram a atenção. A claridade do Diesel o que indica ter bastante água e também terra. O posto que abasteci e que pode ter gerado este problema foi dentro de Cristalina próximo a Avenida Rio Branco.
Eduardo,
Como foi solucionado o problema com a sua Hilux? Pergunto porque, 15 dias atrás, aconteceu o mesmo com a minha e a concessionária demorou 1 semana para solucionar (?) o problema. Segundo me informaram, foi trocada (na garantia) a bomba injetora, danificada por uso de diesel de má qualidade.
Aconteceu na cidade de São Paulo e voltei para minha cidade de taxi fornecido pela seguradora. Quando me avisaram que o veículo estava pronto, voltei a São Paulo e o retirei da concessionária 6ª feira passada, voltando para Lins no sábado.
Ontem, após rodar 454 km, voltou a acontecer o mesmo problema e hoje levei-a para uma concessionária em Marília, onde ficou para ser diagnosticado o que aconteceu. Ficaram de me dar uma resposta até amanhã.
Osvaldo.