POis os comentarios é que a ranger tem um desempenho melhor do que a hilux. Mesmo que a diferença é pouca, mas a ranger anda um pouquinho mais até os 160.Apos isso, a hilux anda mais devido ao limitador da ranger e à melhor aerodinamica da hilux...
Versão Imprimível
POis os comentarios é que a ranger tem um desempenho melhor do que a hilux. Mesmo que a diferença é pouca, mas a ranger anda um pouquinho mais até os 160.Apos isso, a hilux anda mais devido ao limitador da ranger e à melhor aerodinamica da hilux...
Já conhecemos a experiência e a imparcialidade do colega picapeiro EEustaquio, quando o assunto é opinião e "avaliação" de picapes.. Esse novo [e desprovido de paixão!] relato nos dão a certeza disso e nos possibilita ter uma chance de "recuperação" para a área de picapes do fórum. Me refiro exatamente ao sofrível e lamentável conteúdo de considerável parcela de opiniões expressadas nos últimos meses! Ultimamente temos visto "depoimentos" muito parciais, que em nada contribuem para orientar os que pretendem comprar esse tipo de veículo.
Ao tempo em que é muito chato e pouco estimulante, chegar do trabalho e acessar o fórum e ler uma diversidade de opiniões que nada contribuem ou pouco agregam, chegando ao ponto de levar foristas conceituados e detentores de muito conhecimento [...não cito nomes para não cometer injustiças!] a praticamente deixarem de postar, é gratificante e prazeroso, voltar a ser agraciado com uma verdadeira aula de civilidade e isenção.
A exemplo de outros colegas que me antecederam, quero expresssar o meu agradecimento e dizer ao nosso colega EEustaquio, a quem não conheço pessoalmente, mas nutro um enorme respeito e estima pela seriedade e postura, que ele merece o nosso aplauso.
A única ponderação que faço, mas que faço absoluta questão de relevar que trata-se da MINHA opinião, portanto preferência pessoal, é no quesito ESTILO. Aqui, esclareço que, a exemplo do nosso picapeiro-mor, igualmente estou me referindo tão somente à beleza. Sabemos que não se pode avaliar um veículo apenas por isso, mas ouso repetir algo que sempre afirmo:
Se o que vale e está em jogo é beleza e "cara de picape", a campeã [de novo, na MINHA opinião!] chama-se Mitsubishi L200 Outdoor. Imbatível. Não tem Hilux SRV AT, Mitsubishi Triton AT, Nissan Frontier SEL AT, Chevrolet S10, Ford Ranger Limited...
Parabéns EEustaquio. Continue nos informando os resultados do test drive de LONGA DURAÇÃO na possante Hilux SRV AT. Certamente, será a primeira picape AT rodando em terras brasileiras a atingir uma quilometragem tipo mais de cem mil, que nos permita ter parâmetro.
:palmas::palmas::palmas:
[]s
eduardo,
acredito que não foi o limitador não. e sim os pneus 265/75 do seu irmão. nas acelerações acima de 100-120 km/h com esses pneus a ranger perde muito desempenho. fica bem mais lerda que a original com os pneus 245/70. foi oq aconteceu comigo, perdi muito desempenho nas retomadas em altas vel. e o consumo aumentou cerca de 1 - 1,3 km/l.
por este motivo que mandei chipar a ranger e aí este problema acabou........se o seu irmão estiver achando ruim o desempenho, é uma boa idéia chipar. já estou com a ranger chipada à 50milkm e até hj nada de anormal aconteceu.
ja fiz um pequeno "pega" de bsb à formosa-go com uma hilux manual. nas retomadas eu conseguia ultrapassar a hilux (devido a ranger ser chipada), mas na velocidade final eu não conseguia e nem a hilux conseguia me ultrapassar. mesmo eu pegando o vácuo da hilux não deu pra ultrapassar. o velocimetro estava marcando 195km/h. nem a ranger nem a hilux iam mais.
abraços!
Eu já acelerei uma hilux A/T. Em realção a minha ranger, na arrancada a hilux é bem melhor. Realmente eu discordo que o desempenho da Ranger chega a ser melhor.
ja acelerei tb com uma hilux at, mas fui só até 140km/h. as duas ficaram lado a lado. andaram iguais. mas dps de 160 a hilux deve abrir um pouco mesmo devido a aerodinamica mais favoravel.
Parabéns Eduardo pelo seu relato.
Realmente tem vários dias ou posso até dizer meses que não ando por essas bandas. Justamente por causa dos comentários desagradáveis que vinham acontecendo nesse tópico de picapes.
Com um post desses dá até vontade de participar novamente.
Um abraço.
Walter,
Até o momento, concordo plenamente que a Hilux é superior as demais, mas em alguns itens, como mostrei, ela não tem toda a superioridade esperada.
Bem, isso pelo menos até agora. Pode ser que com o passar do tempo e o assentamento das peças mude a minha opinião.
Murillo, tudo bem com você? Pelo menos o que me recorde de freios borrachudos das S-10 foram aquelas ali pelo ano de 2001 a 2003. Após isso, e principalmente nas S-10 já eletrônicas, o freio teve uma melhora substancial.
Mas uma vez eu digo, isso é ao meu ver, ok!?
Prezado Jera, eu questionei isso ao vendedor e ao consultor técnico da toyota. O que me disseram é que nas primeiras hilux isso aconteceu devido ao fornecedor que a toyota utilizou naquela época. Hoje, esse fato não tem mais acontecido.
A respeito da troca de pastilhas da sua RAnger, meu irmão tem trocado aos 30.000 quilômetros, se não estou enganado.