x
Convex Datacenter
Página 26 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1192

Hybrid View

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Amigos, tirei a mangueira que sai da turbina e vai para o intercooler e mesmo acelerando não vejo sair óleo!E PARECE QUE ELA PRESSURIZA MUITO BEM!
    Como poderia encontrar onde vaza o sistema?Pensei em tira o intercooler e ligar uma mangueira direto para saber se o radiador não está vazando...
    O estranho é que com o carro frio pressuriza até 1kg mas em poucos minutos ela só enche até 0,5 com o pé no fundo!
    Ainda não olhei se tem folga no eixo, mas se houvesse estaria jogando óleo não???
    Logo que o moor está frio é uma beleza...anda muito bem, mas logo que esquenta..uns 10 minutos depois...o carro fica uma lesma!!

Alguém poderia me dar uma luz?

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    se com o carro frio enche 1kg e com ele frio só 0,5kg, eu aposto em vazamento no intercooler, depois que o aluminio do intercooler dilata pode revelar alguma fissura e dai escapa o ar.. sei lá, é um chute, eu olharia por ai..

já peguei um carro com radiador assim, mandei fazer o reparo e os caras testa numa banheira de agua e pressurizam o radiador com ar. no teste na banheira nao vazava, mas quando colocava no carro e depois do motor quente minava agua.

leva seu intercooler em uma casa de reparos e manda o cara meter pressao de ar sem dó e megulha na banheira que se tiver fissura só vai aparecer com bastante pressao

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    interessante seu relato...´
    hoje desmontei o intercooler para visualizar o número do motor, e vi que tinha um pouco daquel óleo que fica dentro vazando bem no meio na parte de baixo...
    E agora vc falando isso..pode ser...
    Vou ver mesmo!

Abração

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu sem pensar duas vezes iria de VW AP 1.9TD (bomba mecanica), o TDI é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor TDI

o que aconteceu com seu mazda?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Fabil;1592018]eu sem pensar duas vezes iria de VW AP 1.9TD (bomba mecanica), o TDI é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor TDI

CARO FABIANO
    TRINCOU A CAMISA, MECANICO ACHA MELHOR TROCAR O MOTOR, PORQUE DIZ QUE A RETÍFICA DESSES MOTORES(MAZDA RF), NAO FICA BOA...MELHOR TROCAR POR UM NOVO...
    ASSIM, TOU PROCURANDO UM MOTOR NOVO PRA TROCAR...

[quote=casimiro correia nunes;1592260]
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    eu sem pensar duas vezes iria de vw ap 1.9td (bomba mecanica), o tdi é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor tdi

Caro fabiano
    trincou a camisa, mecanico acha melhor trocar o motor, porque diz que a retífica desses motores(mazda rf), nao fica boa...melhor trocar por um novo...
    Assim, tou procurando um motor novo pra trocar...
    o meu eu tive de levar no ze edo no rio de janeiro (ZEZUKI Servios Automotivos). Ficou bom, mas fumaça um pouco na primeira ligada do dia!
    Tem um cara em são paulo (post da instalação do mwm) que me disse que fica melhor o 3.0 da toyota. Mas prepare-se para gastar uns r$20 mil
    ainda acho a retífica uma boa!
    Quem optar pela troca de motor, também tenho interesse no motor mazda

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo aquela válvula que fica logo acima da turbina coladinha em baixo do intercooler é a egr???
    Como faço para isola´la?
    fiz um teste numa casa de turbina e é por lá que vaza pressõa d turbo....não entendi bem porque a pressurização passa por ali;;

Abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo aquela válvula que fica logo acima da turbina coladinha em baixo do intercooler é a egr???
    Como faço para isola´la?
    fiz um teste numa casa de turbina e é por lá que vaza pressõa d turbo....não entendi bem porque a pressurização passa por ali;;

Abs
    tá meio esquisita essa informaçao. acabei de olhar aqui no manual de servico e na parte onde fala da EGR só menciona vacuo no acionamento dela. olhando as figuras da linha de pressurizaçao de ar, nao ví nada passando pela EGR.
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá meio esquisita essa informaçao. acabei de olhar aqui no manual de servico e na parte onde fala da EGR só menciona vacuo no acionamento dela. olhando as figuras da linha de pressurizaçao de ar, nao ví nada passando pela EGR.
    Pois, tambem fiquei surpreso qdo vi isso, mas eles colocaram pressão na entrada fria da turbina com o carro desligado largando águacom sabão e começou a fazer bolha na válvula!!!A turbina tá ok, o intercooler revisa e consertado!
    Não sei o que fazer!
    Vou acabar isolando ela pra ver se é ela mesmo, caso contrario coloco-a devolta!
    Fabil, onde consigo um manual dessess???qdo preciso de alguma informação é dificil achar na net...

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pois, tambem fiquei surpreso qdo vi isso, mas eles colocaram pressão na entrada fria da turbina com o carro desligado largando águacom sabão e começou a fazer bolha na válvula!!!A turbina tá ok, o intercooler revisa e consertado!
    Não sei o que fazer!
    Vou acabar isolando ela pra ver se é ela mesmo, caso contrario coloco-a devolta!
    Fabil, onde consigo um manual dessess???qdo preciso de alguma informação é dificil achar na net...

Abraços
    baixei em algum lugar na net.. o problema é que nao lembro mais onde.. ví o link fuçando em sites gringos. vou dar uma pesquisada p/ ver se acho

T+
    Renegade Sport 2.0TD

hélice radiador acoplamento viscoso

Turma,
    Preciso da ajuda de vocês...
    Hoje percebi que a hélice do acoplamento viscoso estava começando a trincar... colei com super bonder + bicarbonato... mas quero trocá-la.
    Onde consigo uma hélice nova? Será que a troca é difícil?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é... Veio de navio... Até Santos e veio para RJ...!!!!
    Demorou....Mas chegou!
    Zepi... Ali que controla a fumaça.... Cuidando do nosso planeta...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem