Também gastei mais ou menos isso da primeira vez, e na última nem tentei consertar. Sugiro partir para um a gasolina.
Versão Imprimível
Realmente eu gostava muito do carro. Td de bom. Mas o motor me deu alguns tombos. Não se pode vacilar em relação a água e óleo, e a embreagem é muito fraca. Não dá para contar com peças originais do motor, e tudo fica muito caro. Daí a economia no combustível perde o valor...
Já resolvi o problema do relê sim baeta, as pernas dos fios no relê estavão oxidadas e frouxas, soldei todas, ficou 100%.
fala galera beleza? deixa eu perguntar eu tenhu um tracker 2001 motor mazda e ele esta soltando muita fumaça preta pelo escape mais mesmo em rotação baixa,já me falaram que pode ser bomba, bico e até turbina... isso já aconteceu com algum de vcs? me ajudem e vou ajudar todos ai tambem
Procure um mecânico de confiança seu, e peça para fazer uma peça do formato da entrada dos gases de combustão, na válvula EGR. Compre duas vedações e elimine a ação da válvula. Seu carro vai melhorar absurdamente. A única observação é que, se, por um lado, vc está reduzindo a emissão de particulados, por outro está aumentando a emissão de NOx. No ano em que seu carro foi fabricado, tal válvula não era exigida na regulamentação brasileira.
valeu Mauro muito obrigado, vou levar e ver com o mecanico.... axu q vou fazer uma limpeza de bicos tbm só pra garantir, o será q melhora ?
cleres,
onde mandou arrumar a tracker? Foi em bh? A minha fundiu o motor e tive de levá-la para o rio de janeiro, la no zezuki. Aí em bh não achei quem sabia retifica-lo
e olha que ela fundiu o motor logo após ter feito uma revisão no paraná motors (horto). Lá eu não levo mais o carro!
Caro Amigo,
Minha tracker foi arrumada na SUZUMINAS, localizada em bh, na av. Tancredo Neves, 3825, bairro castelo telefone (31) 3473 0343 Washington é meu contato lá. O paraná só entende de carro a gasolina, e eu tb cheguei a levar la, mas ele não quiz ficar com meu carro pra revisar, e pelo seu relato, tive sorte, rs..rs...
Abraço
Mauro,
É sempre um prazer ajudar um amigo, claro que se ele precisar de ajuda pode me ligar e lhe passo todas referencias para chegar na oficina que mecheu na minha tracker, e acredito que se o camrada lá não puder mecher no seu carro, com certeza indicará alguem que mecha. Meu numero é (31) 8668 2392 ou (31) 3250 5050, se não atender no celular é bem provável que esteja pilotando a motoca, e retorno qdo puder, agora no fixo se eu não estiver é só deixar recado que faço contato de volta.
Detalhe, minha tracker vai voltar pra oficia, pois começou aquele efeito que é "consertado uma coisa e a outra que não foi mexida" agora foi uma borracha que tá merejando agua por causa da pressão, e o selo do bloco tb apareceu um furo!!
Vou me desfazer desse carro, cogitei a possibilidade de ficar com ele, depois desses gastos e da condição que o carro ficou, mas o receio de ter mais gastos ainda me fez chegar a essa conclusão que não vou ficr com ele.
Abraço