:arrow: MB,
Total foi de 10 mil pratas....
E infelizmente estou vendendo ele.... Pois Ja estou com outro carro.. 0km!!!
Abs
Versão Imprimível
:arrow: MB,
Total foi de 10 mil pratas....
E infelizmente estou vendendo ele.... Pois Ja estou com outro carro.. 0km!!!
Abs
Pessoal,
Voces usam Diesel aditivado ou adicionam aditivo ?? Ou usam diesel comum mesmo ???
Se usam aditivo, qual aditivo voces usam e como ???
Eu estou usando (intermitentemente) o Bradhal B12 para diesel, mas ele diz que e para usar um frasco para 200L de diesel, portanto estou fracionando o mesmo em 4 frascos de 50 mL. No posto um frentista quis colocar um frasco inteiro no meu tanque dizendo que muita gente usa o aditivo assim, mas eu nao deixei ele colocar o frasco inteiro nao.
Abracos,
Carlos Riehl
Carlos
Anote aí:
1. Sempre usar Diesel aditivado, ou, se for comum, adicionar na proporção de 500 ppm (partes por milhão) para manter os bicos limpos => 30ml/60l (aproximadamente um tanque). Isto já é suficiente.
2. Para limpar os bicos diluir 3 ou 4 x isso, isto é, de 1500 a 2000ppm (90 a 120ml por tanque de 60l).
Outra dica: procure abastecer sempre no mesmo posto e verificar se trocam os filtros de papel regularmente.
Prezado Mauro,
Quer dizer que devo continuar usando a Bardhal B12 para diesel do jeito que utilizava, ou seja, dividir o frasco em 4 porcoes.
E para fazer uma limpeza mais severa posso por um frasco inteiro no tanque certo ??
Se e assim, vou fazer isso quando voltar de viagem, para evitar surpresas durante a mesma.
Talvez seja por isso que meu carro esteja bebendo um pouco mais da conta....
Abracos,
Carlos Riehl
Carlos
É isso aí. Mas a limpeza profunda nem sempre funciona, por isso o melhor é usar sempre Diesel aditivado. Como a maioria dos postos não tem, use sempre o aditivo (há outras boas marcas, p/ex. STP).
Os postos BR que participam do programa "De olho no combustível" são uma excelente escolha para abastecer (é onde eu abasteço), mas o diesel não é aditivado.
Caros amigos, tenho um Tracker 2001 diesel, comprei a 1 ano e meio, já está com 210.000 mil km, quero trocar todos os oleos da caixa e diferencial, alguem pode me informar as recomendações certas e tbém o manual. Agradeço.
Proprietários de Tracker com motor Mazda
Alguém já fez uma comparação do Tracker a diesel com o a gasolina numa trilha? Com mesmo nível de preparação, quem se sai melhor?
Primeiramente obrigado Carlos pela atenção, espero sim, até pque tenho algumas duvidas sobre o carro e gostaria muito se me ajudasse a solucioná-las. Grande abraço e boa viajem.
Primeiramente obrigado Carlos pela atenção, espero sim, até pque tenho algumas duvidas sobre o carro e gostaria muito se me ajudasse a solucioná-las. Grande abraço e boa viajem.
Prezado Fulvio,
Vamos la ver se te ajudo.
Nao sou nenhum expert em Tracker, mas li alguma coisa antes de comprar a minha. Eu a tenho a mais ou menos 6 meses.
Eolhi a diesel motor motor Madza por ter lido muitas criticas ao motor PEugeot.
Apesar de ter 86cv contra os 110cv do motor peugeot, o Madza nao esta me decepcionando. Ele e robusto e muito forte.
Quanto aos oleos, vejamos: para o motor o manual indica o oleo 10W30 que nao se encontra mais no mercado. Em consulta a uma concessionaria da Chevrolet a recomendacao e para o oleo 15w40 da BR ou um 10W40.
Ja para as caixas a recomendacao do manual e a seguinte:
- Transmissao (diesel) - API GL-4 (leva 2,6L)
- Caixa de transferencia - API GL-4 (leva 1,7L)
- Diferencial dianteiro - API GL-5 (oleo para ingrenagem hipoide, leva 1,0L)
- Diferencial traseiro) - API GL-5 (oleo para engrenagem hipoide, leva 2,2L)
Se precisar de algo do manual e so pedir.
Abs.,
Carlos Riehl