Cara, o problema... é a Dutra!!
rs rs rs
Ok, tive esse problema, já relatado aquí no fórum. A solução foi trocar de posto
ao menos por enquanto, resolveu.
Versão Imprimível
:arrow:Povo!
O meu GV vem pra casa essa semana.... Com motor 0km!
Posto qnd chegar!!!! :dance:
olá companheiros! comprei uma tracker 2001 (meu tesouro) e já veio com a luz da vela aquecedora acesa, não se apaga, não emite sinal e não prejudica em nada, oque devo fazer para que funcione corretamente?
Prezado amigo,
Tambem sou um recem proprietario de uma Tracker 2001/2001. Estou com ela a 3 meses e resolvi fazer um chekup em uma autorizada da GM.
Como meu veiculo acendeu a luz da vela andando na estrada e apagou sozinho, vou incluir esta indagacao no meu diagnostico para ver o que o tecnico diz.
Uma vez, um parceiro daqui (veja mensagens anteriores) me disse que era so mudar de posto pois provavelmente isto estava relacionado a qualidade do diesel. Ainda nao limo manual todo, mas talvez tenha alguma coisa nele que possa esclarecer sua duvida.
Na proxima terca estarei com o tecnico da GM e colocarei isto em pauta. Para que eu tenha uma boa ideia se a resposta que ele vai me dar servira para voce, me diga qual a quilometragem do seu carro....
Abs.,
Carlos Riehl
Caro Baeta,
Na proxima semana estarei com um tecnico da Agencia Americas na BArra. Esta semana estive com um na Agencia Super na Ilha do Governador, o qual nao conseguiu fazer um diagnostico do motor do meu Tracker por conta do equipamento dele que nao conversava com motores a diesel.
Foi la que me indicaram a Agencia Americas como uma que teria mais experiencia neste tipo de motor.
Qual o motivo de sua indagacaO ???
Abs.,
Carlos Riehl
:arrow:Povo... Fui apanhar o GVTD.... Como o carro está outro!!!!
:palmas:
Estive conversando com o Ze Edo..... E disse que flanela na boca do tanque (por dentro) ajuda nao enferrujar ali... Pois absorve o liquido... Interessante! :concordo:
Amigos, sou novo e acabei de comprar um Tracker 2001
O carro está OK!!
Estou pensando em uma manutenção preventiva (carro usado tem que trocar algumas peças para não dar problemas futuros)
Estou pensando em trocar os filtros (ar, ar condicionado, óleo, combustível) trocar o óleo, verificar óleos caixa e tração, trocar o líquido de arrefecimento, verificar freios e trocar.
Há algo mais que me indicam?
Verifiquei que o bocal do tanque também está bastante enferrujado. Será que é necessário limpar o tanque e ofiltro pescador? O que me aconselham?
Desculpe a demora, mas estava com problemas na internet. Funcionar ate q funciona com a BI da L-200, mas da uma fumaceira que parece ser movido a lenha rsrsrs, aí catamos uma usada e colocamos, ae na lenta funciona bem, na alta tambem, na meia aceleração é q da tipo uma tocidinha, aí o mecanico viu q a turbina puxava um poco de oleo, e lah vai a turbina pra retifica, negocio é esperar. Mas esse ano deve ficar pronta rsrsrs
:arrow:Povo...
Fiz a 1° viagem: Rio - Paraty (Ida e volta)
O carro bebeu apenas 11,5 km-l (1° viagem do motor fase 2)
Ele foi muito bem..... Nota 10!! :palmas:
Caro Reginaldo,
Eu tambem adquiri uma destas faz 4 meses.... estou super feliz com ela... e um TANQUE.....
Bom eu tambem fiquei com a mesma preocupacao que voce e ai levei meu carro em uma autorizada para uma revisao geral.
O mecanico me recomendou trocar os bracos da direcao e as ponteiras (detectou uma folga) e os retentores da caixa de transmissao e da tracao (vazamento).
Quanto as trocas te dou o seguinte conselho de iniciante.
Troque todos os filtros: oleo, combustivel e ar. Repita isso acada 10.000km, troque o oleo (voce nao vai encontrar o oleo que o manual recomenda 10W30, a concessionaria me rcomendou utilizar o 15W40 para diesel), dependendo da quilometragem do seu veiculo (o meu esta com 120.000km) o mecanico da concessionaria me recomendou a troca do oleo das caixas de transmissao e tracao.
Se a agua do radiador estiver branquinha eu nao mecheria nela.
Ja que vai mexer no freio, te aconselho a trocar o fluido.
Quanto a corrosao na boca do tanque, voce nao e o primeiro a postar esta reclamacao aqui, no meu carro nao ha nenhum sinal de corrosao. Aconselho a voces a so colocarem diesel filtrado em seus veiculos. Verifiquem se o posto tem realmente um filtro e se ele esta funcionando... este problema deve estar sendo causado pela qualidade do diesel.
Abracos,
Carlos Reihl
Meu caro Joao,
O seu carro com motor zerado fez 11,5km/l na estrada e voce ficou feliz ??
No papel a GM diz que este carro e para fazer 12km/l na cidade e 17km/l na estrada.
Eu estava reclamando muito do meu que esta fazendo em media 12km/l (sem ar).....
Eu ia te perguntar uma coisa.... o que foi que voce fez para precisar trocar o motor do seu GV ?? Motores a Diesel normalmente so comeca a precisar de alguma retifica com 500.000 - 600.000km rodados....
Abs.,
Carlos Riehl