:arrow:Luiz,
Estarei la no feriadao agora.....
Se possivelde nos encontrar por la...!
Tem como colocar a foto com mais precisao? :pensativo:
Versão Imprimível
:arrow:Luiz,
Estarei la no feriadao agora.....
Se possivelde nos encontrar por la...!
Tem como colocar a foto com mais precisao? :pensativo:
No sabado e domingo vou pra Serra da Canastra, conhece? Tem a Quermesse ds São Jose do Barreiro, imperdivel... Mas vou ver se vamos pra Guape na quinta ou sexta.
Vou tirar umas fotos melhores, aqui tem um mecanico muito esforçado, mas nao tem pratica com suzuki...
:arrow:S.Canastra e a sua porta... Hehehe!!! Tenho mt vontade de ir...!
Devo estar la dia 29.05 a noitinha...!
Pensei numa coisa sem noção:
Experimenta zerar a ECU girando a chave até acender as luzes do painel 3 vezes (tem gente que fala que é 5, sei lá) e depois dá a partida. Se for algum erro de mistura na memória da ECU isso deve resolver. Se não... pode ser o sensor de ponto do girabrequim mesmo.
Mraizer... a Tracker os MArcos Uzeda nao usa mais ECU, colocaram uma BI mecanica da Sportage. a ECU está no carro apenas p/ fazer o velocimentro funcionar.
isso tá com cara de velas de aquecimento bichadas
:arrow:Povo....
Estava arrumando a pasta do GVTD...... E achei valiosa conversa com o falecido Nony Mendes (Que me dava aula sobre MAZDA)
E compartilho aqui a conversa....
Foi em 2009....!
"Eu tenho GV TD 2001 Mazda!!!!!!
Qnd eu peguei o carro... há 2 anos...
Ele fazia 12km/l na cidade fácil!!!
Já em outubro de 07... Eu bati o motor!
E jamais fez aquele consumo!
E adiante ele faz 8,5 a 9 na cidade... No msm sentido que eu dirijo!
Sei que o cabecote está no minimo!
Qnd o carro voltou na oficina... Fui a Búzios com 2 pessoas e ar ligado......
E fiz consumo naquela viagem de volta (sao 195km)....... Eu até estranhei... Fiz 2x na calculadora... Fez...........................14,8 km/l!
Andando 70 a 110 km/h....
E jamais fiz aquela média tão boa!!!!
Abs"
Um cara experiente no assunto falou com mt clareza:
"Meu prezado amigo João,
Vamos por pates... hehehhe...
Cit: "Ele fazia 12km/l na cidade fácil!!!"
Depende de qual cidade vc conseguiu fazer tal média, de seu modo de condução e coisas do tipo. Mas em qualquer dos casos, para uma média em cidade, é simplesmente excelente e muito pouco usual para a maioria de viaturas com motorização Mazda 2.0 TDI, seja tracker, GV ou sportage com motorização semelhante.
Cit: "E adiante ele faz 8.5 a 9 na cidade... No msm sentido que eu dirijo!
Sei que o cabeçote está no mínimo!"
Seria uma média realmente um pouco acima do normal. Mas isso td depende dos fatores já apontados anteriormente. Considerando, entretanto, que o motor ainda estaria amaciando, seria bem aceitável, ao menos durante uns 3 a 5mkm, devendo melhorar um pouco à partir dessa quilometragem.
Quanto ao cabeçote, pouca influencia em função de seu desgaste, desde que não apresente vazamentos de compressão pelas válvulas e suas sedes, ou passagem de água ou de compressão para o circuito de água, vai cumprir sua função adequadamente sem problemas.
Cit: "Qnd o carro voltou na oficina... Fui a Búzios com 2 pessoas e ar ligado......
E fiz consumo naquela viagem de volta (sao 195km)....... Eu até estranhei... Fiz 2x na calculadora... Fez...........................14,8 km/l!
Andando 70 a 110 km/h....
E jamais fiz aquela média tão boa!!!!"
Para uma viatura com motorização Mazda 2.0 TDI é uma média excelente em estrada, raramente obtida, e mesma assim após concluido o período de "amaciamento", porém, não impossível...Considerando, entretanto, que segundo vc, jamais obtida outra vez, seria considerar o fato de no abastecimento não ter havido tempo para "baixar a espuma" muito comum no diesel, que após sua dissipação liberar um razoável espaço no tanque que caberia mais alguns litrinhos.
Suponha o seguinte cenário:
Antes de viajar vc encheu o tanque, com um frentista cuidadoso e paciente que baixou a espuma até completar o tanque. No final do percurso um frentista mais apressado completou o tanque sem baixar espuma...
Pareceu estar cheio até o bocal...
Mas se esperasse alguns poucos instantes seria perceptível o olé baixar gargalo adentro com a dissipação da espuma, liberando volume para mais alguns litrinhos reais de óleo diesel...
Como isso pode não ter sido considerado, ao fazer os cálculos, com litros à menos do que realmente caberiam no tanque, acabou resultando esta média excelente, mas possívelmente irreal.
De um modo geral, é possível melhorar alguma coisa no consumo dos Mazdinhas que equipam as Tracker, sem necessidade de redefinir parâmetros no módulo (ECU) que equipam as tracker/GV, com uso de bons bicos injetores regulados em pressão pouco acima da recomendada pelo fabricante (14,3 - 15,1 MPa (143 - 151 kg/cm2; 2075 -2191 psi), em função de nosso combustível com elevada taxa de enxôfre "fumaçar" mais que o diesel europeu e norte americano, que apresenta um único ponto positivo, que é de apresentar maior lubricidade, justamente pelo maior teôr de enxôfre), o que permite elevar a pressão dos bicos para 180 a 200 kg/cm2 (desta vez eu me cuidei, pq por vício de velhice, acabava sempre escrevendo psi, quando na verdade deveria ser kg/cm2... coisa de cavalo velho mesmo heheheh...).
O resultado é uma melhor pulverização da névoa com microgotículas menores que resultam em melhor queima, e consequente aproveitamento útil do combustível entregando potência e economia geral e redução de emissões.
O que pode ter sido o caso dos bicos já estarem com ajuste semelhante, logo que vc comprou a viatura né... O desgaste do conjunto Bomba e bicos eleva-se muito pouco, considerando que a BI também é utulizada em sistemas de injeção direta onde as pressões são maiores, por volta de 220 a 240 kg/cm2 e mantém sua usabilidade (MTBF) muito semelhante ao com uso em injeção combinada, como é o caso para os mazdas.
Importa notar que os níveis de emissões poluentes caem à medida que melhora a economia e potência disponível, de sistemas de injeção combinada até os modernos common rails que apresentam pressões de serviço para os injetores na casa dos 1600 kg/cm2!!!
Névoas com microgotículas cada vez menores, que resultam em maior face de exposição, resultando em melhor combustão!
Abçs!
Inté!"
:arrow:Codigo de erro do motor..... Tenho na minha pasta... E nao consigo mandar por aqui!
Se quiser: Me mande por email: joaobaeta@globo.com
GVTD faz uma falta........... Como eu adorava.... Economico d++++++!!!!!!!
Hoje em dia o diesel esta quase ou superior com alcool (custo por litro!) carissimo!!!!! 2,30 a 2,60!
minha primeira participação, necessito do esquema de ligação das mangueiras, pois desligaram sem marcar. Anexo 419138o motor não tem força nas saídas e não mantém nas retomadas.
Amigos,
Alguém já adaptou o sistema de arrefecimento selado?
Bom gente, sou aqui de floripa e recentemente adquiri uma tracker 2000 motor mazda e, quando dou partida o motor só funciona até uns 500 rpm e desliga. Ou se eu seguro a chave de ignição com o motor de arranque funcionando vai até 1800 e desliga. O que será que pode ser.
Fabio gostaria de saber onde encontro esse luis da lukar que tanbem estou com o mesmo problema com a gv a luz da centralina piscando e o carro nao pega carro ja parado a 2 meses ja gastei quase 8 ml com retifica de motor e o carro ta parado!!!! me ajuda !!!!
Joa Baeta, te enviei mensagem mas tua caixa está cheia!!
Abraços