Desculpe Zepi, é FABIL que é de BH E ACHO até que já vendeu a dele...
Versão Imprimível
Exatamente... eu é que sou de BH... já vendi a minha tracker a mais de ano, hoje estou com uma Cherokee diesel.. depois que fui "picado" pelo mosquito do Diesel, provavelmente nunca mais terei carro a gasolina para uso diario/viajens :mrgreen:
a minha Tracker quando a comprei já sabia que o motor nao estava lá aquela "brastemp", já havia passado na mao de muito mexanico porco e dono relapso.. fiquei com ela 1 ano e meio e de manutençao só gastei com com radiador que estava furado. rodei uns 25mil km nela com motor podre até que um dia ele fudeu de vez... minha ideia era colocar um AP 1.9 TD, mas no meio do caminho apareceu a Cherokee TD... vendi a tracker do jeito que estava ( motor batido, mas o carro ainda rodava) e abracei a Cherokee..
o cara que comprou minha Tracker gastou uns 7mil no motor e tá rodando até hoje pelo que sei..
Na velocidade 110 a 120 faz entre 13 e 14..mais que 120 faz uns 11-12 e pra fazer 17 é a 80/90 mesmo...
Mas em percurso de cidade pequenos trechos de rodovia está fazendo entre 12 e 13..
Eu sempre encho o tanque então sempre sei o consumo.
Minha tracker era de SP e quem mecheu nela foi o tal de Daniel, muito conceituado lá!
O antigo dono deixou faltar água e teve de fazer o motor...
De resto tenho feito tudo em casa, já que só faço coisas simples: juntas,filtros,borrachas etc.
Semana passada troquei os rolamentos das polias das correias...eram originais koyo ainda..gastei 30 reais em dois SKF...o motor voltou a ficar silencioso!!!
ficou muito bom o unico problema e o tacometro continua andando a mesma coisa, a unica coisa e que tem que atrasar a bomba um pouco
Mas um pouco quanto???rsrs
Quem fez? O que precisou alterar mais?? Abraço
Amigos,
Tudo indica que a junta do cabeçote queimou, conforme opinião dada por vocês. Qual é a melhor junta para comprar? A de ferro? A que vende na suzucar tem uma qualidade boa? Alguém tem alguma dica para junta de cabeçote?
:arrow:Queimou de novo? :pensativo:
Coloquei mangueiras de silicone justamente para não ter esse problema...
Também meu radiador tem a parte superior em latão!! Queria fazer igual na parte de baixo!
Opa!!!O radiador já veio assim..tem a etiqueta com a data do serviço mas não tem referencia do lugar...mas sei que foi em SP.
As mangueiras comprei kit de mangueiras do AP( gol).. A parte de cima cabe certinho...em baixa é mais traumático.. Rsrs
Afinal, o Mazda é bom ou não? É confiável? Eu acabei perdendo o medo dele, pois vou pra todo lugar do Brasil...já cheguei a trocar o óleo na ida e na volta por ultrapassar mais de 5000 quilômetros em estradas...
Outro dia aqui no RS achei que tinha entrado água... Choveu muito aqui no RS...fui passar num "rio" na BR 116 e a bichinha apagou com agua acima da roda...pensei: quebrou tudo! Abri o compartimento do filtro de ar e tinha uma lagoa lá... Pensei de novo: ferrou tudo!
Tirei o filtro e deixei aberto p não puxar água do paralamas...virei a chave, i carro pegou e fui embora...rsrs
Pensando num snorkel...