bom, o conector é esse mesmo... só jumpear os dos fios que saem dele.
quando nao tem erro nenhum, a luz pisca o codigo 12. ou seja.. desde que esteja jumpeado o conector, obrigatoriamente a luz vai piscar.
tem algo errado ai no seu carro..
Versão Imprimível
bom, o conector é esse mesmo... só jumpear os dos fios que saem dele.
quando nao tem erro nenhum, a luz pisca o codigo 12. ou seja.. desde que esteja jumpeado o conector, obrigatoriamente a luz vai piscar.
tem algo errado ai no seu carro..
sei lá o que fizeram no seu carro, talvez o chicote com os fios que ativam o diagnostico na central estejam partidos no meio do caminho, ou a propria luz no painel esteja com um by-pass acendendo apenas p/ mostrar que a vela de aquecimento está guncionando ( geralmente fazem isso p/ esconder algum problema do carro e nao mostrar a luz piscando)
jeito tem... a questao é descobrir
Bem, vou ver se descubro tirando o painel...como a luz do 4x4 tbm nunca acendeu...pode ser por aí...
Valeu fabil, posto aqui os acontecidos!!!
Abraços
Meu caro, Fabil!!!Estavas certíssimo!!!Tinha By pass no chicote do painel...
Apareceram os códigos 15, 22 e 41...e pelo pouco que entendi seriam algo com o sensor de temperatura, sensor da da borboleta e baixa injeção de diesel...
Já tinha percebido que mudava depois que o motor ficava quente e tbm que injetava menos...até pensei que poderia ser esse sensor da borboleta pois parece danificado(quebrado)...Anexo 434621
bao.... sensor de temperatura, blz... esse é facil de trocar e barato de comprar
sensor TPS, pode ser apenas uma regulagem ou se precisar de troca, esse costumam pedir salgado
mas o mais preocupante é o erro 41 que é com relaçao a timming valve, essa se nao me engano fica na bomba injetora e nao é "serviceable"... dai tem que trocar a bomba inteira...
a boa noticia é que esse erro 41 pode estar ligado ao erro 15 ( temperatura), pois se a central nao lê a temperatura o tempo de injeçao de diesel ( timming valve) fica incorreto e dai pode ser que aparece o erro 41.
enfim, precupe-se agora em resolver o erro 15 e veja o que acontece...
T+
Meu caro, são dois sensores de temperatura???Tem um antes e outro depois da válvula termostática...
O sensor tps vi que em 0% de aceleração do pedal ele já está acelerado, mesmo colocando na primeira posição então teria que tirar a todo o conjunto da borboleta para acertar isso!
Mais uma vez, obrigado fabil!!!Se der problema na bomba...acho que vou de mecânica heim...
sim, sao dois de temperatura, um é para o painel e outro p/ central.
tem um amigo aqui em BH que comprou uma tracker mazda e tinham colocado uma bomba mecanica da sportage TDI. é o mesmo motor.
Meu caro Fabil!!
Fiz o procedimento para ajuste do sensor TPS, como indica o site abaixo, com um ohmimetro e uma chip de celular que fez a vez de uma lâmina de 0,8 mm rsrsrs...
Agora só aparece o código do sensor de temperatura...
O 22 estava relacionado com o 41 imagino!!!
Vou comprar o sensor da temperatura novo...vi nas pesquisas que o toyota corolla usa o mesmo sensor..assim como TPS tbm... O segundo não tenho certeza se tem os mesmos parâmetros, mas se for acredito que seja mais fácil e barato de achar!
Geo Tracker how do I change a throttle positioning sensor - JustAnswer
Abraços
bem, depois disso tudo fui dar uma volta para ver se continuava o mesmo sintoma, saí de casa e tracker andando muito bem...pressão na casa dos 0,9 kg/m3...e logo depois de esquentar nem em 0,5 chegava!!!
Pensei se isso é culpa do sensor de temperatura então desconectá-lo pra ver...bingo!!, voltou a andar normalmente! claro que a luz da injeção fica ligada direto, mas pelo menos resolvi o problema sem gastar um real!!Essa semana compro o sensor de temperatura para apagar a luz e aí ficará 100%!!!
parece que troquei de carro!!!
Abraços
boa!!! parece que finalmente resolverá seu problema! :palmas:
Retornano, cóigo 12!!!Tudo certo! Abraços